DORAMAS

MY NAME (2021) | KDRAMA

19 outubro, 2021 por

My Name teve sua estreia no dia 15 de outubro pela plataforma de streaming Netflix. Desde então ela se encontra no top 10 da plataforma e atraindo espectadores para mais uma nova série coreana que está dando o que falar.  Dirigida por Kim Jin-min e protagonizada por Han So-hee (Nevertheless , O Mundo dos Casados), Park Hee-soon (Beautiful World, Sunkist Family), e Ahn Bo-hyun (Itaewon Class, Her Private Life).

Três dos oito episódios foram exibidos no 26º Festival Internacional de Cinema de Busan, na secção ‘On Screen’ recentemente criada, a 7 de Outubro de 2021. 

Em agosto de 2020, a Netflix confirmou através de um comunicado de imprensa que iria produzir outra série original corena Undercover. Com Kim Jin min de Extracurricular como diretor e escrita por Kim Ba da, escritor da série televisiva Life Risking. Em Setembro do mesmo ano o elenco já estava confirmado, o drama começou a ser filmado em novembro e foi finalizado em fevereiro de 2021.

My NameTítulo: My Name
Número de episódios: 8
Ano: 2021
Gênero: Drama, Ação, Suspense, Noir, Crime
Emissora original: Netflix
Classificação: 16 Anos
Alerta de conteúdo: assédio sexual, cenas fortes de violência extrema e bullying.

 

Somos apresentados a personagem principal, Yoon Ji Woo (Han So-hee). Uma estudante do ensino médio que não faz ideia da onde está seu pai (Yoon Kyung Ho, de Team Bulldog e Itaewon Class), é constantemente perseguida por policiais que está a procura do seu pai que na verdade é um mafioso famoso da Coreia, por causa disso ela é constantemente alvo de bullying na escola pelos colegas e pela própria instituição.

My Name - Crítica

Mas tudo isso muda no dia do aniversário de Ji Woo, quando ela resolve abandonar a escola e esquecer o pai. Em uma forma de não perder sua única filha, o pai da protagonista decidi vê-la de qualquer forma e acaba sendo assassinado, sua filha presencia e vê tudo através de um olho mágico da porta. Depois desse acontecimento Ji Woo jura vingança e consegue ajuda do chefe da máfia, que a treina para matar quem assassinou seu estimado colega.

Depois desse breve resumo da obra, vamos para minha opinião sobre o drama, já adiantando, não é atoa que esse seriado já está no top 10 da Netflix, ela entrega tudo. Pra quem curte o gênero ação, pode se deliciar a vontade com essa nova trama coreana e quem não gosta, o enredo vai te prender, com muito mistério e suspense por traz dessa morte. Eu particularmente não sou muito fã de ação, porém algumas séries e filmes do gênero são muito interessante e nos prende muito, e foi o caso de My Name.

Anotei os pontos que mais gostei da trama, além do enredo incrível, as cenas de lutas são ótimas e bem realistas de certa forma (tirando o fato de que os personagens machucam muito e continuam vivos), mas as cenas de lutas são realistas, não tem um personagem invencível que acaba com todos. Os machucados são bem reais visualmente, então dá pra sentir a dor junto com eles enquanto assiste. As cenas de perseguição são muito boas e emocionante de acompanhar, você fica aflito torcendo para o vilão ser pego logo ou pros mocinhos se salvarem.

My Name também traz uma questão moral, sobre vida e morte, ter coragem de matar. Também tem toda uma política envolvida entre o estado (policiais) e a máfia (criminosos), é um contexto que ninguém pode confiar em ninguém, você não sabe quem são os mocinhos, a máfia ou os policiais, mas a série mostra que tá muito mais além de ser bom ou mau.

My Name - Crítica

Outro ponto é que o vilão Choi Mu Jin, interpretado pelo Park Hee soon é muito carismático, desde os primeiros episódios a gente quer amar ele, mesmo sendo um mafioso, porque a beleza e o carisma desse personagem é estonteante. Os outro personagens não ficam atrás, Han So Hee como nossa protagonista Ji Woo entrega tudo, sofrimento, misto de emoções, uma personagem feminina forte, guerreira e que vai atrás do que quer, luta muito para atingir seus objetivos, só assistindo para vocês verem o nível de atuação dessa mulher, para quem assistiu ela em outros doramas como “Apesar de tudo, é amor”, vai ficar surpreso com ela nesta obra.

O personagem Pil do, interpretado pelo Ahn Bo hyun é um policial bom, justo e forte. Que possui o objetivo de vingar sua irmã e acabar com esses criminosos de guanges/máfias. Alguns furos que percebi durante o enredo é as informações que são dadas ao longo da historia, e não são muito bem explicadas ou que não possui muita lógica para isso ter acontecido. Mas isso de longe vai estragar sua experiência porque esses furos são bem sutis e os personagens, enredo, as lutas já te prendem o bastante para você nem perceber ou nem ligar muito para isso.

 

Essa novo Kdrama coreana original Netflix já começou dando o que falar, e com certeza ainda vai dar o que falar por bastante tempo. É realmente My Name muito boa, e que vale muito a pena a gente dar uma chance, mesmo não sendo um gênero que você goste, todo o enredo, a trajetória da personagem principal já é um bom motivo para assistir.

Espero que tenham gostado da resenha.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

LIVROS INDEPENDENTES DO AUTOR QUERIDINHO DA NETFLIX HARLAN COBEN 5 K- DRAMA COM HAN SO HEE, ATRIZ DE MY NAME LANÇAMENTOS DE K-DRAMAS MAIS AGUARDADOS DE NOVEMBRO CRÍTICAS SÉREIS E FILMES COM PERSONAGENS NÃO BRANCOS Dicas de livros, filmes e Doramas para animar seu final de semana. Black Friday: Saiba como escolher o melhor kindle para você OS LIVROS DE FANTASIAS MAIS INDICADAS PELOS TIKTOKS DORAMAS DUBLADOS NA NETFLIX Promoção Kindle Unlimited Sarah J Maas? Quem não conhece tem que conhecer!