Nevertheless (Apesar de tudo, amor) é uma série de televisão sul-coreana em exibição com Han So-hee ( Money Flower, 100 Days My Prince) e Song Kang (Love Alarm, Sweet Home e Navillera). Baseado num popular webtoon com o mesmo nome, publicado pela primeira vez no Naver Webtoon, conta a história de duas pessoas que se sentem atraídas uma pela outra mas que são céticas quanto ao amor, devido às suas relações passadas. Estreou a 19 de Junho de 2021, na JTBC e transmite aos sábados às 23:00 (KST), com distribuição sem data ainda pela Neftlix.

Um romance começa entre uma mulher que teve seu coração partido e já não acredita tanto no amor e um homem que não quer se relacionar sério com ninguém, porém ficando com várias mulheres.

Personagens:

Han So-hee como Yoo Na-bi
Um estudante do Departamento de Escultura da Universidade de Hongseo que desistiu do amor mas que ainda quer namorar e se comprometer. Devido a uma experiência cruel com o seu primeiro amor, ela já não acredita no destino e prometeu nunca mais se apaixonar.

Song Kang como Park Jae-eon
Um estudante do Departamento de Escultura da Universidade de Hongseo que pensa que as relações são um incómodo mas gosta de pegação. É amável e amigável com todos, mas na realidade não se interessa por outras pessoas. É um especialista em fazer-se de difícil e não mostra os seus verdadeiros sentimentos.

Nevertheless - APESAR DE TUDO, AMOR

Vamos lá, vi em todo lugar dorameiras falando desse k-drama e resolvi assistir, já falando desde o começo e brevemente, realmente o drama faz jus aos comentários. Nevertheless conta a história no começo, do primeiro relacionamento da protagonista e que por sinal que homem horrível, abusivo e tóxico. Ela passa muita raiva, humilhação nesse relacionamento, mas a descoberta da traição é o estopim para Na bi terminar o namoro. Passa um tempo depois desse acontecimento, Na bi acaba estudando no departamento de escultura na Universidade de Hongseo.

Lá ela acaba encontrando um homem misterioso que conheceu em um bar logo após o término e esse homem lindo acabou mexendo muito com seu coraçãozinho, o que levou Na bi a não saber nem o nome do cara foi porque acidentalmente ela ouviu uma conversa dele no telefone e ele parecia ter uma namorada, acabando de passar por isso com o ex, ela não quis viver isso novamente e correu do cara, sua única lembrança dele é uma tatuagem de borboleta no seu pescoço. Enfim, ela vê esse homem novamente em uma reunião com os calouros e tudo volta novamente, os sentimentos, a atração e paixão.

Então quando finalmente a gente acha que a mocinha vai ter um momento de felicidade, descobrimos que nosso mocinho apesar de não ser um babaca com os outros, só gosta de fazer hora com a cara das mulheres mesmo. Ja eon é aquele “mocinho” não convencional, que adora uma pegação mas que no fundo ele só tem medo de se machucar ou machucar alguém. Ele se sente muito atraído pela Na bi porém não consegue não sair desse medo de compromisso e nem parar de ficar com várias mulheres, ninguém sabe da sua vida, nem nós que assistimos para vocês terem ideia.

Na bi acaba entrando de novo em um relacionamento tóxico, mas talvez um pouco melhor que o’que ela teve com o ex, acho que só quem sabe disso é ela não é mesmo? É um k-drama que aborda relacionamentos em diversas formas e perspectiva, observamos outras relações que acontecem na Universidade, o que rola com os protagonistas, cada relacionamento tem sua dinâmica e dificuldade, até porque são pessoas diferentes e cada um tem sua demanda pessoal e isso gera conflitos, mas não quer dizer que um relacionamento é melhor que o outro por isso.

Os antagonistas dão um show também, até para prender os telespectadores para além do amor e ódio entre os protagonistas e isso é um ponto muito positivo do drama. Além do simbolismo por trás das borboletas e o próprio nome da protagonista “Na bi” que significa borboleta. Mas eu vi Nevertheless como uma história de amadurecimento, crescimento e o que é relacionamento, relacionamento aberto, ficadas e entre outros.

Outro ponto positivo foi ter um casal de lésbicas no drama e isso me animou muito, porém não é tão explícito igual com os casais heterossexuais, porém espero que esse casal termine de uma forma bem linda, como as duas merecem, aliás duas personagens secundárias ótimas.

Nevertheless é um Kdrama bom e pequeno, me prendeu desde o segundo episódio (sendo sincera, travei um pouco no primeiro episódio), traz assuntos muito importantes sobre relacionamentos e como os jovens principalmente são afetados por isso, ainda mais em uma fase da vida tão importante como estar na Universidade e o que fizermos durantes nossa graduação vai refletir muito no futuro desses jovens, entretanto o amor pode servir de inspiração e potencializar essa trajetória, aí escolhemos o que esse amor ou paixão vai ser nas nossas vidas.