Mailing do blog

Assine e receba novidades

MEU ID É GANGNAM BEAUTY | K-DRAMA

MEU ID É GANGNAM BEAUTY | K-DRAMA

My ID is Gangnam Beauty é uma série estrelada por Im Soo-hyang (When I Was the Most Beautiful, Graceful Family), Cha Eun-woo ( True Beauty e integrante do boy group ASTRO), Jo Woo-ri (Descendants of the Sun,Beautiful Love, Wonderful Life) e Kwak Dong-yeon (Vincenzo, Never Twice) .A série é baseada no webtoon de mesmo nome publicado em 2016 pelo Naver Webtoon.


My ID is Gangnam Beauty - Série 2018 - AdoroCinema

Nome: My Id Gangnam Beauty
País: Coreia do Sul
Episódios: 16
Exibido: Jul 27, 2018
Gênero: Psicológico, Romance, Juventude, Drama
Onde Assistir: Netflix
Classificação do Conteúdo: 16 anos


O termo coreano “Gangnam Beauty” é depreciativo e refere-se a mulheres que se tornaram belas por cirurgia plástica. O termo refere-se a uma área em Gangnam, Seul, que é famosa pelas suas clínicas de cirurgia plástica.

Até que ponto a aparência é importante para você viver bem em sociedade? “My ID is Gangnam Beauty” explora a complexa questão do uso de cirurgias plásticas na Coreia do Sul. A história começa com Kang Mi-rae se despedindo do que ela achava que era a razão de todos os seus sofrimentos – seu rosto feio.

Ela faz uma cirurgia plástica. No entanto, na universidade, ela sofre várias provocações sendo chamada de “monstro da cirurgia plástica de Gangnam”. O drama segue a história da protagonista recuperando sua auto-estima. Como seu par romântico (Kyung-seok) a ajuda ganhar confiança, e com isso ela aprende o que é realmente a beleza verdadeira.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é AAAABXDN014_hkJHi5W117_yWtwifbVY17btIRmuuLr5qTMzVtr02e-Oy6CE5oOBuI7bJ8a8NKaFSxGwusFvtFIn7ojhBgcz-1-1024x576.jpg
Minha identidade é a beleza de Gangnam

O que achei do kdrama Minha identidade é a beleza de Gangnam

Esse é de longe um dos melhores doramas que retratam a cirurgia plástica na coreia. Quando a mocinha da história acha que todos os seus problemas vão acabar porque agora ela é bonita e ta dentro dos padrões coreano, ela percebe que não é bem assim que a banda toca.

Mi-rae começa a entender que os problemas da vida estão além da aparência, mesmo ficando magra e com um rosto lindo, ela continua tendo vários problemas na sua vida. E uma das questões que mais acontece (não só com ela) é o machismo e assédios constantes que as personagens femininas sofrem nesta obra, não que a série quer pesar o enredo, mas só mostrar a realidade da sociedade.

O kdrama é ambientado na universidade, e o enredo é todo voltado para os personagens jovens que acabaram de passar no vestibular. Então vamos conhecendo a trajetória de cada um, como eles chegaram lá e porque escolheram aquele curso.

My ID Is Gangnam Beauty - Episode 3 | Rakuten Viki

O prota de My ID is Gangnam Beauty

Nossa prota se depara com um antigo colega do ensino fundamental que agora faz o mesmo curso que ela, a partir disso o enredo começa a andar (isso já no primeiro ep). Kyung-seok tem um papel fundamental para apoiar -lá durante o desenvolvimento da personagem e também eles estram em um romance super lindo e fofo de assistir.

Mi-rae ficou bonita mas ainda é muito imatura, como ela nunca teve a oportunidade de viver uma vida normal, ela acaba não tendo muitas experiencias de vida, chegando a ser super inocente em algumas situações.

Pegando o gancho sobre a inocência da personagem, podemos falar um pouco sobre os antagonistas, já adianto que você vai passar muita raiva. A personagem da Soo Ah me tirou do sério de tanto ranço, mas isso só mostra a bos atriz que ela é; já o personagem do Woo Young ta no meu coração e gostei muito dele no dorama (além de ser gato).

Os personagens secundários servem mais para apoio aos protagonistas e também para atrapalhar (alguns personagens masculinos), mas tudo isso com o intuito de ajudar no desenvolvimento da história e reforçando o destaque dos protagonistas e antagonistas. Gostei muito do papel das mulheres, trazendo questões atuais que antes não era muito presente nos doramas, além do carisma delas.

A rivalidade feminina é um tema presente na narrativa, mulheres que são falsas umas com as outras, constante inveja (ainda mais se a garota é muito bonita). Todas tentam encontrar seu amor mas acham que a qualquer momento outras mulheres vão roubar ele de você.

E o que é mais triste é que o tema não é usado para empoderamento das mulheres e sim como algo para criar um triangulo amoroso que mulheres correm atrás do bonitão do drama, a rivalidade feminina infelizmente é uma realidade em várias sociedades, principalmente em lugares onde o machismo é muito enraizado como na Coreia do Sul.

Trilha Sonora de My ID is Gangnam Beauty

A trilha gostei bastante também, as musicas trazem muita emoção para o enredo e alguns momentos específicos da história, como por exemplo nas cenas românticas ou de alguma treta, briga (alias rola muita briga nesse dorama).

My ID is Gangnam Beauty | Netflix

Para finalizar, My Id Gangnam Beauty é um drama muito bonito, fala do assunto da beleza, cirurgia plástica com muita profundidade. Não é porque uma pessoa que sofreu pela aparência a vida toda por ser feia e que agora que ta bonita vai ficar tudo bem.

A protagonista continua insegura sobre sua aparência, não sabe lidar bem com novos problemas que acabam surgindo, fora que não adianta deixar nosso externo bonito e não praticar nosso auto cuidado.

Recomendo o drama, principalmente se você assistiu True Beauty e gostou.

Comente este post!