Publicado em 2019 pela Editora Paralela, Os Sete Maridos de Evelyn Hugo foi o fenômeno do ano de 2021. Entrou nas listas dos mais vendidos, conquistou milhares de leitores pelo Brasil sendo a quinta publicação da autora no país.
Narrado por duas pessoas entre o presente e o passado, nos apresenta a jovem jornalista Camila que acabou de ganhar a chance da sua vida: entrevistar umas das maiores celebridades de Hollywood, a senhora Evelyn Hugo, ganhadora de um Oscar e sete maridos.
Todo mundo quer saber mais sobre aquela mulher, que durante anos foi uma das mulheres mais bonitas do mundo, mas que há muito tempo se aposentou e se recusa a dar entrevistas. Sua vida, que sempre foi seguida de perto pela mídia, foi cheia de altos e baixos e muitos escândalos; seus casamentos relâmpagos com atores famosos e não atores sempre chamaram muito atenção da mídia o mesmo tanto que seus filmes. Então, quando a revista de Camila recebe a ligação da assessoria de Evelyn, eles não podiam perder essa oportunidade de uma capa. Mas o que eles não sabem é que Evelyn tem outras ideias que envolvem Camila e muito pouco da revista.

Não sei o que falar sobre Os Sete Maridos de Evelyn Hugo! Já tem quase uma semana que eu li e ainda estou em dúvida se eu amei tanto quanto o barulhinho na internet fala que ele é maravilhoso ou se por causa de todo esse burburinho senti falta de algo a mais, que faria essa história ser tudo e mais um pouco.
Evelyn foi uma personagem muito interessante de conhecer: de momento que tive vontade de dar uns socos na cara dela por seu jeito egocêntrico e egoísta, que fizeram aqueles que realmente a amavam, sofrer muito, e outros momentos, um abraço bem apertado. Não seria o suficiente para dizer o quanto eu sentia muito por aquele momento de dor que ela estava vivendo e que no final eu a entendo, ela teve que ser assim se queria sobreviver.

As discussões abordadas em Evelyn Hugo são de extrema importância e fazem total diferença para a história contada, principalmente quando você entende que vamos ver esse ponto de vista por quem viveu ele, e como a fama é muito impressionante, destrutiva e apavoradora, o que algumas pessoas fazem para não voltar a estaca zero é muito triste. Um dos pontos mais falados na trama é o que você teria coragem de fazer para sua carreira decolar ou para sair do inferno que está preso; também se fala bastante sobre sexualidade das mulheres e como elas são podadas pelos homens.
Cada conversa entre as duas faz o leitor voltar em uma Hollywood diferente e uma escolha moral nova que vai trazer empatia ou julgamento para a personagem e isso faz o livro ser incrível porque você, quando menos espera, descobre que o plot Twist daquela narrativa não acabou.
“Não me arrependo das mentiras quer contei, ou de ter magoado as pessoas. Aceito o fato de que às vezes fazer a coisa certa obriga a gente a pegar pesado. E tenho compaixão por mim mesma. E acredito em mim. Por exemplo, quando te repreendi lá no apartamento, por causa dessa coisa de confessar pecados. Não foi a atitude mais gentil a tomar, e não sei nem se você mereceu. Mas não me arrependo. Porque sei que tenho meus motivos, e fiz meu melhor para lidar com os pensamentos e sentimentos que me trouxeram até onde estou.” Evelyn Hugo

Enfim, como eu disse, eu não sei se amei ou não, mas tenho uma certeza: que os personagens secundários fizeram total diferença para esse livro. Sem eles, Evelyn não seria quem ela é e nem sua história seria tão emocionante ou suas escolhas algumas vezes certas, outras erradas, não nos mostrariam seu lado humano. Cada personagem apresentado fez a mulher que conhecemos e conquista um pedacinho do coração do leitor.
“Quando tiver a oportunidade de mudar sua vida, esteja pronto para fazer o que for preciso para que isso aconteça. O mundo não dá coisas, você pega coisas.”
Fernanda
Todo mundo fala desse livro, meu deus kkkk preciso ler
Deybiane
Esse é mais um daqueles livros que parece que todo mundo já leu menos eu, ha ha mas já tá aqui na listinha!
Helenna
Eu vi muito desse livro nas livrarias, sendo comentado no Instagram e amigos lendo. Eu sempre falava pra mim mesma que iria ver sobre o que era, mas acabava esquecendo de olhar. Bem interessante a resenha, deu vontade de ler algum dia.
Mary
Kendo a resenha do livro tive a mesma sensação ao ler Pequenas Realidades de Tabitha King. São mulheres em histórias e personalidades diferentes, mas as escolhas em suas vidas nos trazem o mais íntimo e pessoal de cada uma.
Luiza Miró
Tenho muita vontade de ler esse livro.. se Deus quiser lerei em 2022..
Nalu Santos
Geeeeente, eu já tinha ouvido falar dele mas essa resenha me deixou ainda mais curiosida, tenho certeza que vou amar.
Debora
Um dos melhores livros que li em 2021. Evelyn é uma personagem forte e cativante, e sem duvidas como você disse os personagens secundários foram de suma importância para o enredo e para a construção. E QUE FINAL MINHA GENTE. SURPREENDENTE. Leiam!!
Dieny Aguiar
Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é um livro que eu já ouvi muitos comentários referentes a ele, mas ainda não o tive oportunidade de ler
Danielle Antunes
Realmente muito bse fala sobre esse livro. Comprei um exemplar para minha enteada de natal. Ele está na minha lista de livros e estou muito afim de descobrir o que ele teve que fazer para chegar onde chegou. Espero conseguir ler em breve.