Mailing do blog

Assine e receba novidades

OS SETE MARIDOS DE EVELYN HUGO – TAYLOR JENKINS REID

OS SETE MARIDOS DE EVELYN HUGO – TAYLOR JENKINS REID

Publicado em 2019 pela Editora Paralela, Os Sete Maridos de Evelyn Hugo foi o fenômeno do ano de 2021. Entrou nas listas dos mais vendidos, conquistou milhares de leitores pelo Brasil sendo a quinta publicação da autora no país.

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

 

Autoria:
TAYLOR JENKINS REID

Editora:
Paralela

Ano de lançamento:
2019

Páginas (nº):
360

Gênero:
Romance, lgbtqia+
Classificação indicativa: +16 anos
Aviso de conteúdo: Violência domestica, Abuso de álcool e Drogas.

Narrado por duas pessoas entre o presente e o passado, nos apresenta a jovem jornalista Camila que acabou de ganhar a chance da sua vida: entrevistar umas das maiores celebridades de Hollywood, a senhora Evelyn Hugo, ganhadora de um Oscar e sete maridos.

Todo mundo quer saber mais sobre aquela mulher, que durante anos foi uma das mulheres mais bonitas do mundo, mas que há muito tempo se aposentou e se recusa a dar entrevistas. Sua vida, que sempre foi seguida de perto pela mídia, foi cheia de altos e baixos e muitos escândalos; seus casamentos relâmpagos com atores famosos e não atores sempre chamaram muito atenção da mídia o mesmo tanto que seus filmes. Então, quando a revista de Camila recebe a ligação da assessoria de Evelyn, eles não podiam perder essa oportunidade de uma capa. Mas o que eles não sabem é que Evelyn tem outras ideias que envolvem Camila e muito pouco da revista.

OS SETE MARIDOS DE EVELYN HUGO - TAYLOR JENKINS REID

Não sei o que falar sobre Os Sete Maridos de Evelyn Hugo! Já tem quase uma semana que eu li e ainda estou em dúvida se eu amei tanto quanto o barulhinho na internet fala que ele é maravilhoso ou se por causa de todo esse burburinho senti falta de algo a mais, que faria essa história ser tudo e mais um pouco.

Evelyn foi uma personagem muito interessante de conhecer: de momento que tive vontade de dar uns socos na cara dela por seu jeito egocêntrico e egoísta, que fizeram aqueles que realmente a amavam, sofrer muito, e outros momentos, um abraço bem apertado. Não seria o suficiente para dizer o quanto eu sentia muito por aquele momento de dor que ela estava vivendo e que no final eu a entendo, ela teve que ser assim se queria sobreviver.

OS SETE MARIDOS DE EVELYN HUGO - TAYLOR JENKINS REID

As discussões abordadas em Evelyn Hugo são de extrema importância e fazem total diferença para a história contada, principalmente quando você entende que vamos ver esse ponto de vista por quem viveu ele, e como a fama é muito impressionante, destrutiva e apavoradora, o que algumas pessoas fazem para não voltar a estaca zero é muito triste. Um dos pontos mais falados na trama é o que você teria coragem de fazer para sua carreira decolar ou para sair do inferno que está preso; também se fala bastante sobre sexualidade das mulheres e como elas são podadas pelos homens.

Cada conversa entre as duas faz o leitor voltar em uma Hollywood diferente e uma escolha moral nova que vai trazer empatia ou julgamento para a personagem e isso faz o livro ser incrível porque você, quando menos espera, descobre que o plot Twist daquela narrativa não acabou.

“Não me arrependo das mentiras quer contei, ou de ter magoado as pessoas. Aceito o fato de que às vezes fazer a coisa certa obriga a gente a pegar pesado. E tenho compaixão por mim mesma. E acredito em mim. Por exemplo, quando te repreendi lá no apartamento, por causa dessa coisa de confessar pecados. Não foi a atitude mais gentil a tomar, e não sei nem se você mereceu. Mas não me arrependo. Porque sei que tenho meus motivos, e fiz meu melhor para lidar com os pensamentos e sentimentos que me trouxeram até onde estou.” Evelyn Hugo

OS SETE MARIDOS DE EVELYN HUGO - TAYLOR JENKINS REID 01

Enfim, como eu disse, eu não sei se amei ou não, mas tenho uma certeza: que os personagens secundários fizeram total diferença para esse livro. Sem eles, Evelyn não seria quem ela é e nem sua história seria tão emocionante ou suas escolhas algumas vezes certas, outras erradas, não nos mostrariam seu lado humano. Cada personagem apresentado fez a mulher que conhecemos e conquista um pedacinho do coração do leitor.

“Quando tiver a oportunidade de mudar sua vida, esteja pronto para fazer o que for preciso para que isso aconteça. O mundo não dá coisas, você pega coisas.”

Comente este post!

  • Fernanda

    Todo mundo fala desse livro, meu deus kkkk preciso ler

    responder
  • Deybiane

    Esse é mais um daqueles livros que parece que todo mundo já leu menos eu, ha ha mas já tá aqui na listinha!

    responder
  • Helenna

    Eu vi muito desse livro nas livrarias, sendo comentado no Instagram e amigos lendo. Eu sempre falava pra mim mesma que iria ver sobre o que era, mas acabava esquecendo de olhar. Bem interessante a resenha, deu vontade de ler algum dia.

    responder
  • Mary

    Kendo a resenha do livro tive a mesma sensação ao ler Pequenas Realidades de Tabitha King. São mulheres em histórias e personalidades diferentes, mas as escolhas em suas vidas nos trazem o mais íntimo e pessoal de cada uma.

    responder
  • Luiza Miró

    Tenho muita vontade de ler esse livro.. se Deus quiser lerei em 2022..

    responder
  • Nalu Santos

    Geeeeente, eu já tinha ouvido falar dele mas essa resenha me deixou ainda mais curiosida, tenho certeza que vou amar.

    responder
  • Debora

    Um dos melhores livros que li em 2021. Evelyn é uma personagem forte e cativante, e sem duvidas como você disse os personagens secundários foram de suma importância para o enredo e para a construção. E QUE FINAL MINHA GENTE. SURPREENDENTE. Leiam!!

    responder
  • Dieny Aguiar

    Os Sete Maridos de Evelyn Hugo é um livro que eu já ouvi muitos comentários referentes a ele, mas ainda não o tive oportunidade de ler

    responder
  • Danielle Antunes

    Realmente muito bse fala sobre esse livro. Comprei um exemplar para minha enteada de natal. Ele está na minha lista de livros e estou muito afim de descobrir o que ele teve que fazer para chegar onde chegou. Espero conseguir ler em breve.

    responder