{ #RESENHA } A BELA E A ADORMECIDA - NEIL GAIMAN

Para tudo, por que a resenha de hoje é sobre um livro que deu o que falar nas redes sociais, com uma imagem que deixou muita gente de cabelo em pé, antes mesmo de chegar às livrarias de todo o país. “A Bela e Adormecida” do consagrado escritor Neil Gaiman, publicado no Brasil pela editora Rocco, já teve muitas especulações.

A Bela e Adormecida é uma releitura de dois grandes clássicos da literatura mundial,”Branca de Neve e o sete anões” e “A Bela adormecida”, onde o autor com seu brilhantismo mesclou de forma belíssima essas duas histórias e contou uma ideia totalmente inusitada.

{ #RESENHA } A BELA E A ADORMECIDA - NEIL GAIMAN

Em um reino distante, uma jovem rainha prestes a se casar, foi informada por seus anões que uma maldição tem se espalhado pelos reinos adjacentes ao seu e todas as pessoas que vivem neles tem caído em um sono profundo, vivendo como sonâmbulas por décadas. Somente um príncipe de verdade conseguiria quebrar a maldição lançada na princesa desse reino e parar o que vem acontecendo. Intrigada com essa história a rainha decide partir em uma aventura e descobrir por ela mesmo o que realmente aconteceu nestes reinos e como acabar com essa maldição.

Antes que o livro mal chegasse às livrarias eu já tinha lido comentários do tipo “Neil acabou com dois clássicos da literatura mundial”, “Puxa! Agora virou moda? Tudo tem que ter beijo gay?” “Nossa! O que ele fez?” e vários outros comentários de pessoas que nem tinham colocado a mão no livro ainda, muito menos se sentado para apreciar a historia, só queriam mesmo era falar mal de uma única foto um pouco mais chocante, se considerarmos que em pleno século XXI ainda existem pessoas que acham que a foto de um beijo entre pessoas do mesmo sexo seja chocante.

Entretanto, não posso deixar de dizer que esses comentários aguçaram minha curiosidade e assim que recebi da Rocco essa edição de “A Bela e Adormecida” que por sinal está linda, cheia de ilustrações em preto e branco e uma capa removível que da uma continuação a capa real do livro, passei ela na frente de outros livros.

A ideia central é marcante e cativante e fez com que eu lesse todo o livro em apenas algumas horas e ficasse impressionada com toda a história, principalmente seu final que se revelou uma grande surpresa que em nenhum momento eu teria imaginado.

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos e assim você ajuda o blog crescer!♡!

_______________________________________________________________________________________________________________

Titulo: A bela e a adormecida
Autor: Neil Gaiman
Ano: 2015
Páginas: 72
Editora: Rocco
Ilustrador: Chris Riddell  
Gênero: Aventura, Contos, Fantasia, Ficção, Infantojuvenil
Adicione a sua lista do Skoob 
Onde comprar: Amazon