Como fã da novela de 2004, resolvi assistir. Então, vem ver o que achamos da série.
Rebelde estreou no dia 5 de janeiro, mas fez muito burburinho antes mesmo da estreia, com vários haters e lovers. Coisa que soube aproveitar bem para o marketing!
Na história, acompanhamos um grupo de jovens começando a estudar no EWS e a jornada deles para vencer a tão sonhada batalha das bandas, o que eles não esperavam era os empecilhos no meio da caminho.
A série é um reboot, ou seja, não é necessário ter visto a novela “Rebelde”. São histórias e personagens novos, mas existem alguns elos de ligação com a antiga geração (não fomos esquecidos!).
Além de duas personagens secundárias retornarem, temos um mural em homenagem ao RBD e suas músicas são cantadas, além de serem citados como o grande sucesso do EWS e serem referência para os alunos.
Um dos personagens principais, que integra a banda tem um sobrenome muito conhecido para os fãs do RBD: Colucci. Ao contrário do que muitos pensavam, ele não é sobrinho da Mia e sim primo!
Com apenas 8 episódios, a série não se aprofunda muito na história dos personagens, se mantendo à trama que é a batalha das bandas. Além de claro, na “Seita” (La Logia) voltando depois de anos.
Para mim, cada um dos 6 personagens lembram os 6 de 2004: Estebán como Miguel, M.J. como Lupita, Dixon como Giovanni, Jana como Diego, Luka como Mia e Andi como Roberta.
A brasileira Giovanna Grigio (famosa por “Chiquititas” e "Malhação"), faz parte do elenco de Rebelde. Apesar de ter esperado mais protagonismo dela, ela foi maravilhosa em cena!
Além do RBD, a série tem canções cover de artistas famosos como: Jesse y Joy, Beret e Britney Spears. Inclusive, para deixar os brasileiros felizes, eles gravaram Sálvame em português, com Giovanna.
Não amei a série, mas confesso que me peguei chorando em algumas partes de homenagem ao RBD, afinal, eles foram importantes para a minha história. Agora estou aguardando a 2º temporada!