Além do Kit Sorriso, que foi criado para repassar parte da renda para a Casa de Acolhida Padre Eustáquio, a rede de cinemas irá adotar o troco solidário, se transformando em um novo ponto de doação para a instituição.
Com uma parceria com a Casa de Acolhida Padre Eustáquio (Cape) desde 2015, através da venda do Kit Sorriso, onde parte da renda é revertida para a instituição, a rede de cinemas Cineart a partir da primeira quinzena de maio, também adotará a ideia do troco solidário, onde a pessoa poderá doar o arredondamento do troco, ou até mesmo outras quantias para a instituição. Segundo Marina Rossi, gerente de marketing da Cineart, a ideia sempre foi fazer com que as bilheterias da rede de cinema fossem mais um ponto de doação para a Cape.
“No troco solidário, o cliente, em qualquer compra que ele faz dentro da Cineart, tanto na bilheteria, quanto na bomboniere, terá o arredondamento do troco dele doado direto para a Cape. Além disso, se ele quiser fazer uma doação de uma quantia a mais para a instituição, ele irá conseguir através do cinema. É uma forma de facilitar e criar mais um ponto de doação para eles” comentou Marina.
Para dar um pontapé inicial nessa nova forma de contribuição, a Cineart ofereceu para cerca de 20 crianças e adolescentes da Cape, uma sessão especial e exclusiva do filme “Pedro, o Coelho”, no Boulevard Shopping, no dia 25 de abril. Por serem pacientes que possuem imunidade baixa, o cinema adequou toda a sala para receber os visitantes e fez a sessão às 10h. Com muita pipoca e suco, durante o filme foi possível sentir como eles estavam felizes de vivenciarem aquele momento, por meio de risadas e comentários.

A superintendente da Casa de Acolhida, Mônica Araújo, comentou que o apoio que a Cineart está oferecendo é fundamental e que a ideia de fazer uma sessão de cinema especial para as crianças foi maravilhosa, “é um momento muito especial porque, é uma coisa que eles não podem fazer, assistir a uma sessão comum, por conta da imunidade. Então a Cineart se dispor a fazer uma sessão especial para eles, e estar recebendo com tanto carinho, entregando um kit com a pipoca e o suco, é um momento de valorização também, para eles verem o tanto que são importantes, e que não estão sozinhos, que além da Cape, tem a Cineart e toda a sociedade que está apoiando para  que eles realmente tenham um futuro”.

Ajudar instituições que fazem algum tipo de trabalho social é sempre muito gratificante. Perceber que você ajudou a fazer com que a vida de alguma pessoa melhorasse ao menos um pouco, que seja por tempo cedido ou até mesmo por alguma doação que foi feita, é sempre bom. A Cape atende mais de 200 crianças com acompanhantes, e sempre está precisando de doações. Por meio do site (www.cape-org.com.br), as pessoas podem se informar a melhor maneira de ajudar, seja doando um pouco de seu tempo, sendo mensalistas ou até levando aqueles produtos que a instituição está necessitando. Nas redes sociais da Casa de Acolhida, toda semana é colocado uma postagem com as principais necessidades da instituição (Facebook @casadeacolhidapadreeustaquio e Instagram @capebh).