Em A melodia feroz conhecemos Veracidade, um lugar devastado pela guerra, dividido em Cidade Norte e Cidade Sul, ambas com um medo em comum: Monstros. Não como em filmes da Disney, são três tipos de monstros: Malchais, Corsais e Sunais, cada um deles com uma característica específica que te dá vantagens e desvantagens. Na parte Norte, Callum Harker vende proteção, e por causa disso construiu um império.

Ele é temido pelos humanos e também mestre dos monstros, usando toda a sua maldade e o seu poder para conseguir aquilo que ele quer. Na Parte Sul, Henry Flynn comandava com a sua bondade e preocupação por todos (humanos e até mesmo alguns monstros). Depois de uma guerra sangrenta, seis anos de trégua se passaram, mas esse tempo está prestes a acabar.

Kate Harker é uma rebelde. Ela já bateu num professor, bebeu escondido e por último, colocou fogo numa escola. Não porque ela não saiba que aquilo trará consequências, muito pelo contrário, a consequência é tudo o que ela quer: ser expulsa de mais uma escola até que o pai a leve para mais perto dele. Tudo o que ela quer é mostrar que pode ser tão cruel quanto o pai, e para isso ela precisa de oportunidades.

August Flynn é um Sunai, ele se alimenta da alma das pessoas através da música, e ele se choca quando começa a conhecer Kate melhor. Ela pode ser uma Harker, pode tentar ser cruel, mas August vê mais fundo nela e percebe que há muito mais ali do que ela deixa transparecer.

“Bom e mau eram palavras frágeis. Os monstros não ligavam para intenções ou ideais. Os fatos eram simples. O sul era o caos. A norte era a ordem. Era uma ordem comprada e paga com sangue e medo, mas ainda sim ordem.”

Numa busca frenética para orgulhar o pai, Kate faz coisas impensáveis, mas quando sua vida corre perigo, August não resiste a ajuda-la. A guerra está prestes a estourar, entre todos os seres que habitam aquele lugar. Com tantos traidores espalhados, eles não saberão a quem recorrer, e a única coisa que restará é ficarem juntos.

FINALMENTE SAÍ DA MINHA RESSACA LITERÁRIA. Esse livro conseguiu mexer comigo de verdade. Apesar de ter gostado da sinopse logo de cara, eu não tinha grandes expectativas. Nunca tinha lido nada da Victoria Schwab e fiquei encantada com a sua escrita. No começo eu ficava um pouco confusa com os tipos de monstro e como eles surgiam, mas as coisas vão se esclarecendo devagar até o final do livro. É uma história repleta de ação, medo, daquelas que o coração quase sai pela boca em alguns acontecimentos.

Eu tive muito medo de ter um final ruim, ou corrido ou com algo muito importante sendo contado pela metade, mas tudo o que eu vi foi um final que fecha o que acontece no primeiro livro além de nos dar uma sugestão do problema do próximo livro. E devo acrescentar: estou muito ansiosa pelo segundoQuanto à edição, não tenho absolutamente nada a reclamar. A capa é linda, combina perfeitamente com a história.

O livro é dividido internamente em 5 partes, cada uma como um verso ou parte de uma melodia, que contam períodos diferentes dos acontecimentos. A diagramação ficou impecável e eu não encontrei nenhum errinho sequer de português (o que tem sido bastante raro ultimamente). Devo dizer que é um livro gostoso de ser lido, rápido, com uma história muito bem construída que tem lacunas que vão sendo preenchidas ao longo do próprio livro, deixando o leitor sempre curioso para saber o que virá na próxima página. Recomendo muito!

“Monstros grandes e pequenos, cadê? Eles virão para comer você.
Corsais, corsais, dentes e garras, sombras e ossos abrirão as bocarras.
Malchais, malchais cadavéricos e sagazes,  bebem seu sangue com mordidas vorazes.
Sunais, sunais, olhos de carvão com uma melodia sua alma sugarão.
Monstros grandes e pequenos, cadê? Eles virão para comer você!”
Então, gostou do livro? Nos amamos e queremos presentear um leitor com um exemplar A Melodia Feroz, para participar é super simples.
_______________________________________________________________________________________________________________

Título: A melodia feroz
Subtítulo:  A melodia feroz
Autora: Victoria Schwab
Ano: 2017
Páginas: 384
Editora: Seguinte
Gênero: Distopia, fantasia, ficção, YA
Adicione ao Skoob 
Onde comprar: AMAZON