Ai meu Deus que livro lindo! Sorrisos quebrados tem uma capa super bonita, um texto bastante agradável, uma diagramação caprichada e ilustrações que embelezam ainda mais as páginas. Eu amei a história! A autora conseguiu me encantar e me envolver de verdade. Mas, o primeiro capítulo me assustou! A trama aborda temas bem fortes e delicados, como a violência em um relacionamento abusivo. Logo de cara me deparei com cenas de muita crueldade…

Confesso que isso quase me fez abandonar a leitura… Mas ainda bem que não desisti de ler, pois teria perdido a oportunidade de conhecer este que se tornou um dos meus livros favoritos. A protagonista Paola casou-se com um homem que parecia ser o sonho de toda mulher, mas acabou vivendo ao lado dele o pior de seus pesadelos. Tudo o que ela sofreu deixou marcas terríveis… Metade da face deformada, muitos medos e um coração partido.

 

Também conhecemos André. Um pai que vive pela filha. Ele é assombrado por um passado que destruiu sua confiança no amor e roubou parte de sua alegria. Sobrevive sufocando sua mágoa por um objetivo maior: cuidar de sua pequena menina e ajudá-la a superar os terríveis traumas que ela carrega.  Apesar das feridas, André é um homem sensível, capaz de enxergar além do rosto desfigurado de Paola.

Às vezes precisamos olhar para as pessoas com o coração e não com os olhos, pois só assim nós vemos quem realmente são.

Paola, André e Sol. Três personagens adoráveis que foram terrivelmente machucados pela vida. Lendo você irá descobrir como, quando e porque os caminhos deles se cruzam. Já vou lhe adiantando que a trama é emoção garantida. Eles vivem uma relação única. Com muita delicadeza a autora extraiu beleza e conseguiu dar leveza em meio a acontecimentos bastante dramáticos.

A história é narrada em primeira pessoa, às vezes por Paola, às vezes por André e é tão bom acompanhar os fatos pelo olhar dela, quanto pelo dele. Achei a leitura leve e os diálogos muito gostosos. Preciso dizer que há momentos bem picantes, mas que não perdem a beleza graças ao tom poético e romântico da autora. Amei os personagens, são pessoas que eu adoraria conhecer, poder conversar…

Paola é delicada, carinhosa, vive em meio às tintas tentando colorir a escuridão que a maldade trouxe para sua vida. André é um pai exemplar, um homem muito másculo, forte e atraente, mas sua maior beleza é sem dúvida a interior. Sol é uma doçura de criança, meiga, esperta, prestativa… Impossível não se apaixonar por cada um deles! Não demorou nada e me peguei torcendo para que virassem uma família.

“Intimidade é quando o
casal não precisa falar, porque

o outro consegue ler os lábios que não se
movem, escutar a alma que
grita e ver o amor invisível”

Quem me conhece ou acompanha minhas resenhas já deve ter percebido que gosto de livros que trazem belas lições para a vida. Estes são meus favoritos! Amo quando um livro me acrescenta, me faz refletir, me faz melhor… Ler sobre pessoas de sorrisos quebrados que seguem em frente e reencontram razões para sorrir foi inspirador como eu gosto e busco. Recomendo!

Tenho um carinho enorme por este blog e por cada um de vocês que nos acompanham, comentam e acabam assim fazendo parte das nossas vidas… Por essa razão, gostaria de compartilhar o momento lindo e feliz que estou vivendo: Estou grávida! Aguardamos com muito amor a chegada de um bebezinho muito esperado! Graças a essa novidade e as muitas mudanças que ela já está causando, postarei resenhas com menos frequência, mas sempre que possível irei aparecer!

 

Essa matéria foi escrita por  Nathalia enquanto ainda era colunista do Coisas de Mineira.

_________________________________________________________________________________________________________________

Título: Sorrisos quebrados
Subtítulo: É na escuridão que brilha o amor verdadeiro
Série: Quebrados # 1
Autora: Sofia Silva
Ano: 2017
Páginas: 240
Editora: Valentina
Gêneros:  Drama, Erótico, Romance, Violência Domestica
Adicione ao Skoob