Em O verão da minha vida conhecemos Frankie que tem treze anos e acredita que o seu verão será muito ruim, pois, sua melhor amiga Gen irá viajar com a família e ela ficará sozinha com seu violão e o calor da Austrália. Mas uma mudança drástica ocorre e ela acaba conseguindo dois programas diferentes para o verão: ir para Londres com a  mãe, ou passar as férias em uma casa na praia com o pai. Mas como escolher? Se for com a mãe, encontrará o garoto que partiu seu coração. Mas se escolher o pai, terá que dividi-lo com a nova namorada dele, que a garota acabou de conhecer.

O verão da minha vida, faz parte da coleção de livros “Escolha o seu felizes para sempre” que tem como ideia principal fazer com que o leitor tome decisões pelo os personagens, mudando o rumo da história de acordo com o que desejam. Achei a proposta do livro bem diferente e fiquei me perguntando como essas escolhas seriam feitas ao longo do livro. Logo ao final do segundo capítulo tive minha resposta “Frank deve ir à praia com o pai ou viajar para Londres com a mãe” eram as duas opções que podíamos escolher, com indicação da página correspondente a história escolhida.

“Londres seria incrível, mas talvez fosse difícil demais encarar Jack depois de tudo o que havia acontecido. E eu realmente amava o mar, mas não tinha certeza de como me sentiria passando mais tempo com a nova namorada do meu pai. 
Era uma decisão mais difícil do que eu pensara.”
Os três capítulos seguintes, são lidos de acordo com a escolha que o leitor fez. A ideia principal, é bem interessante, mas a história deixou um pouco a desejar para mim. Acredito que por ser uma história adolescente bem clichê e pequena, acabei não conseguindo me conectar e não  gostei muito. Apesar disso, um ponto interessante é o livro mostrar com as escolhas, que cada decisão que tomamos na vida tem consequências, sejam elas boas ou ruins, e afetam as pessoas ao nosso redor. A vida é cheia de escolhas, e temos que enfrentar e assumir cada uma delas com coragem.
“Eu mal podia acreditar que ia ver Jack aqui de novo. Será que ele ainda tinha aquele cabelo bagunçado caindo nos olhos e usava calça jeans justa e rasgada nos joelhos?”

Todo rosa, o livro possui na capa elementos que fazem parte do verão de Frankie: uma bicicleta, neve, chuva, sol, guarda sol, sorvete e corações. Todo conjunto da capa, deixou ela bonitinha e já mostrou para qual público o livro é direcionado: adolescentes. A autora, Nova  Weetman, escrevia curtas de ficção e roteiros para programas infantis antes de começar a escrever livros para jovens adultos, em 2014.

O verão da minha vida é o primeiro livro da autora no Brasil. A coleção “Escolha o seu felizes para sempre”, possui cinco livros, mas no Brasil foram publicados até agora apenas dois: “Como ficar com Rick”, pela editora Agir e o “Verão da minha vida”, pela editora Harper Collins Brasil.

“Do assento traseiro, vi Jan apoiar a mão no joelho do meu pai enquanto ele dirigia. Aquilo me deixava desconfortável. Ela parecia ser legal, mas eu só a vira duas vezes: no banheiro e no jantar. Não tinha me acostumado com a ideia de meu pai estar namorando, e agora eu teria que ficar olhando Jan colocar a mão no joelho dele e passar os dez dias seguintes com a filha dela.”
________________________________________________________________________________________________________________

Título: O verão da minha vida
Autora: Nova Weetman
Ano: 2017
Páginas: 224
Editora: Harper Collins Brasil
Gênero: Romance, Ficção
Adicione a sua Skoob 
Onde comprar? AMAZON