
Essa semana eu vim falar de uma experiência diferente, a leitura de um livro que promete suspense e mistério, mas tem capa de romance, título de romance e… Na verdade é um romance hot mesmo. Quando li a sinopse fiquei bastante interessada nesta “novidade” de suspense e romance juntos, bem curiosa mesmo, mas agora ao finalizar a leitura acho importante classificá-lo como um chick-lit picante com um pouco de mistério. Quem acompanha as minhas resenhas sabe que costumo fazer umas leituras bem pesadas no gênero de suspense/terror, então vou contar pra vocês como reagi a esse livro.
A história fala sobre 04 amigas que trabalham em uma mesma empresa de tecnologia, em setores diferentes, e se encontram para jantar todas as sextas após o expediente. Jaine, T.J., Marci e Luna são boas amigas, porém muito diferentes umas das outras: Jaine é uma solteira marrenta após 03 noivados fracassados, T.J. está casada há anos com sua paixão do colégio e vê sua vida caindo na rotina, Marci, a mais velha delas, é uma divorciada convicta que agora se envolve com rapazes mais novos que costuma “bancar”, Luna é a mais nova e tem um relacionamento com um astro do futebol que não é nada fiel. Em um destes encontros do grupo, elas resolvem fazer como brincadeira uma lista do homem perfeito visto que nenhuma está tão bem assim no amor.
“- Isso não vai acontecer. O homem ideal é pura ficção científica. Não que nós sejamos perfeitas também – acrescentou -, mas a maioria das mulheres pelo menos tenta. Os homens, não.”

“Ela estava vendo mais de Sam do que jamais imaginaria que veria; estava vendo tudo, na verdade. O vizinho havia parado diante da geladeira, nu em pelo. Ela odiava ter que fazer aquilo, mas precisava avisar de que as cortinas tinham de ser fechadas; uma boa vizinha faria isso, certo?”

Como já disse é importante deixar claro que não se trata de um livro de suspense ou thriller psicológico, mas também ele não te engana pra isso: A sinopse te fala, os comentários de outros autores, a capa tradicional em livros de romance com algumas gotas de sangue… Então eu iniciei a leitura ciente que teria uma carga romântica bem grande, mas confesso que me entediei um pouco com o tanto de descrições de desejo sexual ou “tamanhos”, pois essa pauta é beeeeeeeem discutida em quase todas as situações do livro. É um chick-lit hot MESMO, uma história de mulheres bem sucedidas, com seus relacionamentos problemáticos, que procuram encontrar o amor e saciar o desejo, mas por uma brincadeira ficam na mira de uma pessoa desequilibrada. Tem muito comentários fúteis, muitas descrições desnecessárias.
Sobre a lista feita por elas, é difícil acreditar como algo tão simples e bobo desencadeou uma reação tão forte na imprensa, mas visto as coisas que aparecem na mídia hoje na nossa própria realidade eu não duvidaria muito. Outro ponto é a motivação do assassino, que é bem simples e com poucas explicações, mas apresenta uma ótima reviravolta no final. A história se passa em 2000 e podemos perceber isso claramente na ausência de tecnologia avançada, ou melhor, na presença de pagers, telefones fixos para a maioria dos contatos e somente alguns personagens com celulares. No começo é um pouco difícil de ambientar, mas depois você se acostuma.
“- Eu sou uma das quatro amigas que bolaram a lista. Todo esse rebuliço sobre ela foi um acidente. Ninguém devia ter ela visto, mas a história foi parar no jornal do trabalho e até na internet, e a coisa foi virando uma bola de neve. Não deve ter mais nada acontecendo no mundo para a lista estar chamando tanta atenção.”

Acredito que o livro será bem aproveitado pelos que gostam do gênero de romance hot, pois todos os elementos principais estão ali: Personagens decepcionados com o amor, casal que não se suporta e fica cheio de provocações, casal que descobre grande atração sexual e sempre que se encontra existe uma tensão no ar, várias situações resolvidas com sexo (sério!) e grande confronto ameaçando o grande e recente amor dos dois. Sobre o suspense, a autora até colocou cenas bem fortes, casos bem pesados de assassinato, mas levando em consideração o meu estilo de leitura foi como comparar a violência de “um poodle à de um pitbull”. Não deixa de ser uma boa história, só não é muito adequada ao meu gosto literário, porém valeu muito a experiência.
“Corin estava diante da televisão, balançando-se para frente e para trás enquanto esperava, esperava. Ele queria que o mundo soubesse que a primeira das quatro vagabundas estava morta.
– Uma já era, agora faltam três.”

O Vazio na Flor
Eu adoro um bom romance hot,hot! rs
E juro que não tinha lido nada a respeito deste livro. Por isso,adorei a novidade.
De suspense, parece ter quase nada,mas em contrapartida, a parte sexual das moças é algo inusitado. Ainda mais que pelo que entendi, é uma linguagem bem crua e eu adoro isso.
Mulheres bem reais.
Com certeza, o livro vai para a lista de desejados.
Beijo
https://twitter.com/AngelaGabriel1/status/1089901639593537538
Gislaine Lopes
Oi Karina,
Nunca li nada com uma proposta assim e claro que fiquei curiosa, pois a capa e titulo transparecem algo, mas na realidade temos um enredo diferente. Uma coisa que gosto em livros é quando os personagens fazem parte de um grupo de amigos já consolidado. Neste caso as 4 amigas são intimas o suficiente para conversarem sobre tudo, o que torna mais fácil para o leitor de acreditar na confidencialidade entre elas. Não sei o que tem na lista do homem perfeito, mas, como você disse, a mídia e os telespectadores acreditam e se atraem por coisas muito banais e sem noção, então entendo o porque disso fazer tanto sucesso na trama. E, pensando bem, a parte do suspense só pode ser possível por causa desse elemento. Como gosto muito de romance hot, nessa parte a trama iria me cativar, mas a promessa do suspense tem um peso grande para mim, pois é o gênero que, atualmente, mais tenho curtido. É uma história clichê, mas que consegue desempenhar seu papel e se uma oportunidade surgir, darei uma chance a ela.
https://twitter.com/GisahSLopes/status/1090044831840325632
Fabiana Scola
Se eu tivesse parado de ler tua resenha bem no comecinho, teria "comprado" a ideia de um livro de suspense (amooo), pelo assassinato, com um pouco de comedia (4 mulheres juntas falando de seus relacionamentos) e quase nada de cenas quentes… Porém tudo mudou quando tu apontou ele como um chick-lit, isso foi uma surpresa não tão positiva, pois além de não ter muita simpatia por livros hots (não li nenhum que me agradasse, estou aceitando indicações), tinha achado a historia super original, tinha um potencial bem bacana que pelo jeito se perdeu. Então deu para entender, resumindo tudo, que o livro é bonzinho e pra não criar expectativas além das partes picantes. Entendido!!
RUDYNALVA
Karina!
Confesso que ainda não li nada da autora, mas muito me agradou ver que ela traz diferentes pontos de vista e que os casais protagonistas tem personalidade forte, o que nos faz adentrar na leitura de cabeça e só querer sair, quando tudo estiver terminado.
Adoro romances no estilo.
cheirinhos
rudy
https://twitter.com/rudynalvasoares/status/1091128552748126209
Carol Campos
A proposta de início parecia bem interessante mas, a medida que fui lendo a resenha e vi que na verdade era um chick-lit, mudei de idéia. Se o hot ficasse de fundo era bem capaz da minha pessoa ler pois, a capa fez com que a curiosidade surgisse por conta das gotas de sangue.
https://twitter.com/CaarolForbes/status/1091414821663322113?ref_src=twcamp%5Ecopy%7Ctwsrc%5Eandroid%7Ctwgr%5Ecopy%7Ctwcon%5E7090%7Ctwterm%5E3