Malícias e Delícias da autora Tara Sivec, publicado em 2015 pela editora Valentina, e antes mesmo que a obra chegasse as livrarias, já vinha dando muito burburinho nas redes sócias da editora por causa de sua capa nada controvérsia. Particularmente prefiro a capa em inglês, achei mais bonita que a nossa, mas entendo a escolha da editora.

O livro conta história da Clare, no seu primeiro ano de faculdade, tinha um sonho e era focado nele, porém em uma noite de festa, ela acabou mudando sua vida totalmente. Perdeu sua virgindade e alguns dias depois descobriu que estava grávida, e se viu obrigada a largar a faculdade e a tentar conseguir abrir seu próprio negócio para criar seu filho.  O que ela não esperava era que o carinha que mudou totalmente sua vida à alguns anos atrás apareceria em sua cidade sem lembrar direito quem era ela, e mudaria tudo de novo.

Acho tão triste quando leio comentários positivos sobre um livro, mas quando chega minha vez de fazer a leitura, ele simplesmente não funciona para mim, mais triste ainda quando não consigo nem termina a leitura.

Foi o que aconteceu com o livro Malícias e Delícias, parei a leitura umas cinco vezes e a cada nova tentativa cheguei em um capítulo diferente da história, porém não conseguia criar empatia ou me identificar com os personagens. Muitos palavrões, pensamentos bem estranhos e o fato de toda hora apontar a virgindade como um problema a ser resolvido urgentemente me deixaram bastante desgostosa com o enredo.

Sério!! eu fui ficando tão cansada disso que nem o que era para ser divertido e me arrancar gargalhadas deu certo, e olha que eu gosto de romance hot e sou uma pessoa bastante desbocada, mas no caso da Claire, deu a impressão que ela estava se forçando a ser daquele jeito, e não era algo realmente da personalidade dela.

Costumo gostar dos personagens secundários, mas também não me conquistaram. O único que me fez tentar continuar foi Carter o par romântico da mocinha, isso porque algumas amigas gostaram e pediram pra eu continuar, com o argumento de que ele era um amorzinho (pelo que parece ele narra alguns capítulos.

Mas não, não terminei a leitura, parei no capítulo 7, então estou comentando só até onde li. Porque ele não funcionou para mim, porém li resenhas de duas amigas que amaram a história, os personagens e que comentam que realmente é mais difícil se identificar com esses personagens, mas que com passar das páginas a leitura pega o ritmo e melhora bem. Talvez daqui há alguns meses, quando eu esquecer tudo, eu volte e termine, mas nesse momento infelizmente não vai rolar.
________________________________________________________________________________________________________________
Título: Malícias e Delícias # 1
Autora: Tara Sivec 
Ano: 2015
Páginas: 304
Editora: Editora Valentina
Gênero: Romance, Erótico, Humor, Comédia 
Onde comprar: AMAZON