Se você gosta de uma leitura com cenas bem quentes, vai gostar bastante da dica de hoje. “Despertar” é o primeiro livro da série “Espiral do Desejo” da autora Nina Lane, e conta a história de um casal que tem no amor, a forma de superar as dificuldades. No enredo, o professor Dean West é o grande amor de Olivia, além de ser seu porto seguro. Isso tudo, porque ele foi o único homem que conseguiu passar por todos os muros que a garota tinha quando mais jovem, espantando os medos e receios dela.

Se você gosta de uma leitura com cenas bem quentes, vai gostar bastante da dica de hoje. “Despertar” é o primeiro livro da série “Espiral do Desejo” da autora Nina Lane, e conta a história de um casal que tem no amor, a forma de superar as dificuldades. No enredo, o professor Dean West é o grande amor de Olivia, além de ser seu porto seguro. Isso tudo, porque ele foi o único homem que conseguiu passar por todos os muros que a garota tinha quando mais jovem, espantando os medos e receios dela.

Conhecedor de todos os segredos da esposa, Dean é um marido dedicado e completamente apaixonado. O casamento aparentemente perfeito começa a balançar quando Olivia decide dar um grande passo na vida dos dois e, o marido acaba sendo contra. Para piorar a situação, quando achava que sabia tudo sobre ele, ela descobre um segredo do passado de Dean. Decepcionada, eles começam a enfrentar uma grande crise no casamento.

“Dean me puxa para mais perto. Deslizo para seu lado, enfiando uma perna entre as dele, apoiando o rosto em seu ombro e passando a mão pelo seu peito suado. ‘Não vai embora, bela.’ A voz dele sai rouca. ‘Nunca.” 

Quando li a sinopse, vi que falava que Dean teria ‘uma faceta desconhecida do passado’ e minha imaginação já voou a mil nas teorias, pensando no que poderia ser tão terrível para abalar o casamento de um casal tão apaixonado. Então finalmente foi revelado e eu fiquei pensando, ‘mas era só isso?’. A sinopse tinha dado a impressão, para mim, que seria algo terrível e no fim, não foi tanto assim.

Mas entendo perfeitamente o porquê de abalar o casamento, afinal, se damos toda sinceridade em uma relação, esperamos receber a mesma coisa da outra parte. A forma como a autora escreveu a história, fez com que as coisas ficassem bem interessantes, intercalando como os dois se conheceram e se apaixonaram, com o ‘presente’, a vida dos dois de casados e os problemas que começaram a surgir.

Acho que o título da publicação foi bem feliz em relação ao enredo. Podemos ver ao passar das páginas que Liv está realmente despertando de um casamento que para ela era perfeito e onde sempre seguia o marido para o lugar que fosse, para que ele pudesse ter o sucesso profissional. Foi bacana, ver a relação de Dean e Olívia passar de perfeita para um relacionamento com problemas reais, como um casal que possui imperfeições, medos e receios.

{ #RESENHA } DESPERTAR - NINA LANE ( #1 ESPIRAL DO DESEJO )

É interessante ver Olivia se tornando independente do marido, mostrando a ele que ela tem coragem sim, de deixá-lo. Apesar do segredo não ter sido tão grande para mim, a autora conseguiu aguçar a minha curiosidade para o próximo volume, deixando um desfecho que fez com que eu me perguntasse o que os dois iriam fazer com aquilo. Além de ter um pequeno gostinho do primeiro capítulo do próximo livro no final.

A história é marcada com conteúdo adulto, e como disse no inicio, acredito que quem é fã de leitura hot irá gostar. Tenho que dizer que não sou uma pessoa que lê muito esse gênero, e nesse estilo, acho que foi a primeira vez. Digo isso, porque as cenas dos dois acabaram usando uma linguagem bem mais explícita do que os últimos que li. Algo que conseguimos reparar durante a leitura, é que o sexo parece ter uma influência bem grande na relação dos dois, por isso vão encontrar várias cenas quentes.

Vamos a parte sofrida? Ao que eu entendi durante algumas pesquisas, “Despertar” era para ser o primeiro volume de uma trilogia, que acabou virando uma série de sete livros chamada “Espiral do Desejo”, que já foi toda lançada (sendo que um deles é um pequeno conto e o outro é focado em um casal próximo a Dean e Liv). No Brasil a editora Paralela já lançou os dois primeiros, e pretende lançar o terceiro ainda este ano. A editora está divulgando a série como uma trilogia, então acredito que a trama realmente tem um fim no terceiro, e os outros acabaram sendo um complemento.

Agora vamos falar da capa? A capa de “Despertar” para mim deu a impressão de que era uma prova e não realmente a publicação. Acredito que isso tenha sido pela moldura branca dela. O nome dele me traria um interesse para pegar e saber do que se trata, mas o desenho da capa em si, não me chamaria muita atenção. Ela não está feia, a imagem é bem bonita, mas não teria me atraído se eu passasse por ele em uma livraria.

“Seus beijos são sempre assim. Ele leva uma das mãos à minha cabeça para incliná-la e pegar minha boca inteira com a sua. A excitação surge dentro de mim de forma imediata e poderosa, eliminando a frustração anterior enquanto aperto os lábios contra os dele e recebo o toque quente de sua língua.”

{ #RESENHA } DESPERTAR - NINA LANE ( #1 ESPIRAL DO DESEJO )

Na biografia disponível em seu site, está escrito que a autora Nina Lane, “escreve romances sexys e quentes sobre professores, bad boys, confeiteiros e machos alfas protetores que se veem consumidos pelo amor de uma mulher solitária”. Só nessa descrição já sabemos o que esperar dela, não é mesmo? Nina tem PhD em História da Arte e é Mestre em Biblioteconomia e Informação. Ela ama viajar e acredita que São Petersburgo, na Rússia, é uma cidade que todos deveriam visitar ao menos uma vez.

 

________________________________________________________________________________________________________________

 

Título:Despertar
Subtitulo: Espiral do desejo
Autora: Nina Lane
Ano: 2018
Páginas: 320
Editora: Paralela
Gênero: Romance, Erótico
Adicione a sua lista do Skoob
Onde comprar: Amazon