{ #RESENHA } DEIXADA PARA TRÁS- CHARLIE DONLEA

Se você acompanha o blog há algum tempo já deve ter percebido que tenho uma séria paixão por livros de suspense e thriller psicológico, sendo assim não tenha dúvidas de que eu precisava ler “Deixada para Trás” do Charlie Donlea, lançado no final do ano passado pela Faro Editorial. Após seu ótimo livro de estréia “A Garota do Lago”, minha expectativa estava lá em cima e tenho o prazer de dizer a vocês que foi correspondida. A trama é excelente e te envolve completamente.

Deixada para Trás” conta a história da jovem Megan, uma aluna recém-formada no ensino médio, que conseguiu fugir de um sequestro. Pressionada pela mídia e pela família, ela resolve publicar um livro contando sua experiência de 2 semanas no cativeiro, o único detalhe que todos parecem ter esquecido é que outra garota de seu círculo de amizades chamada Nicole também foi sequestrada no mesmo dia e nunca foi encontrada. Mas ninguém quer contar uma história que não tem final feliz…

A Dra. Lívia Cutty está começando sua especialização em Medicina Forense e até o prazo de um ano deverá fazer a autópsia de um total de 250 corpos. Porém seu interesse pela área tem uma motivação maior, ela espera o dia em que aparecerá em sua mesa o corpo de sua irmã desaparecida para que ela possa desvendar o que aconteceu. Sua irmã Nicole está desaparecida há mais de um ano e parece que ninguém mais se importa com o fato. Até que em uma certa manhã ela recebe o corpo de um suposto suicida para a autópsia e descobre muito mais do que procurava, reascendendo o caso do sumiço de diversas garotas. Agora juntas, Lívia e Megan irão desvendar mistérios que há muito ninguém mais demonstra o menor interesse.

{ #RESENHA } DEIXADA PARA TRÁS- CHARLIE DONLEA

O livro é mistério puro, você recebe pistas dos casos desde as primeiras páginas e acho difícil a história não te capturar logo no primeiro capítulo. Não tem muita enrolação. Como um bom suspense, você desconfiará de diversos personagens e talvez faça igual a mim, não desconfie do correto. Pra mim foi um susto! A personagem principal, a Dra Cutty, é muito bem trabalhada e no decorrer da história você vai se inteirando de todas as suas camadas. Megan, apesar de mais fechada, é outra personagem que aos olhos do leitor deixa claro toda sua motivação. Já Nicole é o grande trunfo do livro, sua alternância de vontades e personalidades (narradas em flashback) te faz a todo o momento questionar sua opinião sobre a garota e sobre tudo que aconteceu com ela.

Agora destaque super especial para a linda edição produzida pela Faro Editorial! Eu não sei se vocês tem reparado, mas edições da Faro tem vindo extremamente caprichadas,  artes chamativas, capas de capítulos ilustradas e papel de gramatura maior, o que além de ser lindo, aumenta também o conforto da leitura e do manusear do livro.

O conjunto disso tudo então é um livro extremamente interessante, detalhado, assustador, revoltante, envolvente e que te faz mudar de idéia e acreditar em várias pistas falsas durante o caminho. Capaz de causar uma leitura viciante, pois eu li em apenas 02 dias, não posso dizer outra coisa a não ser que vocês devem incluir logo na lista de leitura!

_______________________________________________________________________________________________________________

Título:Deixada para Trás
Autor: Charlie Donlea
Ano: 2017
Páginas: 368
Editora: Faro Editorial
Adicione a sua lista do SKOOB