DORAMAS

O QUE HÁ DE ERRADO COM A SECRETÁRIA KIM? | KDRAMA

06 julho, 2021 por

What ‘s Wrong with Secretary Kim? é uma série de televisão sul-coreana exibida pelo canal tvN entre 6 de junho e 26 de julho de 2018, estrelada por Park Seo-joon e Park Min-young. Baseado no romance de 2013 de mesmo nome de Jung Kyung Yoon , que foi publicada pela primeira vez em 2013, que foi então serializada em quadrinhos em 2015 através de KakaoPage.

Sinopse: A família de Lee Young Joon é dona de uma grande empresa e trabalha como vice-presidente. Ele é inteligente, rico e bonito porém é arrogante e muito narcisista, isso faz com que ele seja uma pessoa difícil de lidar. A sua secretária Kim Mi So é a única que parece lidar com o seu chefe, trabalha pra ele há 9 anos e é perfeita no seu trabalho. Mas a secretária Kim resolve demitir do seu emprego, deixando seu chefe desolado e sem saber o que fazer. A história começa a se desenrolar a partir do pedido de demissão da secretária Kim.

Título: O que há de errado com a secretária Kim?
Episódios: 16
Ano: 2018
Gênero: Comédia romântica; Drama
Emissora: TVN
Onde assistir: Viki e Fansubs
País: Coréia do Sul
Nota: 5/5
Classificação:18 Anos

 

 

Park Seo-joon como Lee Young-joon

Presidente e vice-presidente do Grupo Yumyeon. Ele é bonito e capaz, mas seu narcisismo torna difícil para Mi-so trabalhar com ele. Mais tarde, ele desenvolve fortes sentimentos em relação a Mi-so.

Park Min-young como Kim Mi-so

Uma secretária altamente qualificada que trabalha com Young-joon há nove anos. Ela logo retribui os sentimentos de Young-joon.

Outro dorama que revi para trazer uma boa resenha para vocês. O que há de errado com a secretária Kim?, é um drama romântico e divertido, e vamos falar mais sobre essa obra prima. Quando você começa a assistir os episódios e descobre que a secretária Kim vai se demitir, a tendência é a gente dar graças a Deus que ela vai sair desse emprego. Realmente a secretária Kim não tinha vida além do trabalho, trabalhando há 9 anos para o CEO Lee e se aperfeiçoando as exigências dele, e ficamos felizes quando ela decide sair do emprego e viver sua vida.

Secretária Kim é aquela mocinha que não tem a personalidade de protagonistas tipo Vincenzo e Itaewon Class, Kim Mi So é uma personagem forte, que sabe o que quer, sabe seus limites, sabe agir perante o trabalho e situações sociais. Ela consegue perceber que viveu a maior parte da sua vida por conta da sua família e seu emprego, consegue perceber situações machistas ou de certos desmerecer em toda sua trajetória porque ela simplesmente namora o CEO. É uma protagonista que não precisa falar alto, ou sair batendo em alguns personagens machistas, ela sabe lidar com cada situação com uma inteligência e classe que qualquer um se apaixona (CEO Lee aí).

Entrando no Lee Young Joon, o que dizer desse personagem? No começo ele tem aquele jeito arrogante, narcisista e auto estima tão elevada que chega a ser caricato, mas isso faz com que adoramos esse mocinho, e ele nos tira muitas risadas. Ele percebe que vai perder sua secretária perfeita e faz de tudo para que ela não se demita, mas na verdade ele é apaixonado por ela e só não percebe. CEO Lee é um mocinho um pouco fora dos padrões, porque ele se acha, com razão e tem total consciência disso, não deixa de falar para todos o quanto ele é perfeito.

Mas ao longo da trajetória do personagem percebemos que não é bem assim e que ele também é um ser humano, ele mesmo só começa a perceber isso depois que a Secretaria Kim decide largar ele e a empresa, então nosso querido CEO acaba se colocando em uma situação totalmente fora da sua zona de conforto e de demonstrar mais seus sentimentos para não perder a mulher que ele ama. Os personagens secundários são maravilhosos, carismáticos, com personalidades e complexidades. Rola romances entre os personagens secundários também e não é algo que foi forçado porque a trama principal estava perdendo a força, mas é subtramas que está presente desde os primeiros episódios e que vai desenvolvendo gradativamente junto com a trama principal.

Queria dar palmas principalmente para a edição e direção, percebi que a fotografia não era o foco e realmente não era. Me diverti muito vendo essa série, cada cena engraçada, aqueles momentos lindos, tensos e muito engraçados que a câmera só focava nos rosto dos personagens, nossa me matava de rir. Como os personagens secundários complementam a trama, a família da secretária Kim fazendo o CEO sofrer horrores de uma forma muito divertida e engraçada porém sem tirar o propósito de fazer o CEO Lee entender a realidade da Kim Mi So também e tentar se adaptar a ela.

O relacionamentos dos dois foi se moldando e adaptando a cada desejo e necessidade do casal, um aprendendo com o outro, evoluindo juntos e entendendo seus sentimentos. Um dorama muito fofo, lindo do começo ao fim, pra mim é sem nenhum defeito, sinceramente faz jus ao sucesso, atores e atrizes maravilhosos que entregaram tudo.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário