Confesso que sou uma pessoa bem difícil de achar graça nas coisas, não que eu seja (muito) mal humorada ou (muito) chata, é que nunca achei graça em nada que arrancasse riso as custas de ofender qualquer pessoa, logo já excluo uma lista de temas e como me acho muito cult descolada (só me acho mesmo) pra me fazer rir tem que ser uma piada leve, simples e sem segundas intenções, então por isso não assisto comedias porque sei que vou odiar, mas mesmo assim essa serie me laçou de um jeito louco que preciso compartilhar com vocês, dessa vez vamos falar de Modern Family.

 

Esqueça tudo que você sabe sobre comedia americana e assista Morden Family, a grande sacada dos produtores dessa série é que eles descobriram que pra ser engraçado não precisa ser ofensivo, preconceituoso ou muito elaborado, basta pegar uma família normal no seu dia a dia e ta pronto o enredo que rende muitas risadas e confusões. Lançada em 2009 e tendo 8 temporadas (maioria delas disponíveis na nossa BFF NetFlix) Morden Family já ganhou mais de 15 emmys incluindo melhor serie de comedia. A família Pritchett é composta por 3 casas, a do Jay, Claire Mitchell.
Jay é o pai de Claire e Mitchell, que se casou recentemente com a uma colombiana maravilhosa Gloria, que tem um filho adolescente com jeito de idoso gangster colombiano chamado Manny. Jay é uma empresario de sucesso no ramo de armários planejados e que mesmo tentando se livrar dos filhos é apaixonado por sua família e adora te-los sempre por perto seja em viagens ou em comemorações na sua casa. Gloria é vivida por Sofia Vergara que despensa apresentações, ela é uma mulher viva, de sangue quente que fala alto, chama atenção e adora contar (e inventar) história sobre quando morava na Colômbia com sua família, mãe solteira, batalhadora e apaixonada por seu marido, ela desconstrói todo o (pre)conceito que temos de mulheres jovens com homens mais velhos e é uma das minhas personagens favoritas na serie.
Claire a filha mais velha de Jay é casada com o corretor de imoveis Phill que sempre quer ser o “Pai legal” e por isso acaba deixando para a Claire a obrigação de ser a parte chata, repressora e mal humorada da casa, juntos eles têm 3 filhos. Claire é dona de casa, mãe, esposa, chefe, sexy, maluca e muito confusa, gosto muito desse personagem e torço muito para o seu desenvolvimento na serie. Antes de falar dos filhos quero expressar que nessa casa só gosto da Claire e do Luke, tirando os dois, acho todos chatos e cansativos, dito isso.. Haley é a filha mais velha, folgada, sem rumo na vida, namoradeira, ligada em moda e sempre acostumada a usar a sua beleza ao seu favor, a outra filha é Alex, uma jovem estudiosa, inteligente e que por causa disso se acha melhor que todo mundo, Alex é a nerd da casa, por ultimo e não menos importante temos o Luke, o filho mais novo, o único menino e completamente fã de Phill, Luke é fofo, desajeitado, não gosta de estudar e muito cativante,
Mitchel tem a melhor família na minha opinião, gay assumido e casado com Cameron que é o personagem que ainda não defini o que sinto, vindo do interior dos EUA e que adora a vida na fazenda, Cameron é um gay que ao mesmo tempo que adora o mundo gay e suas peculiaridades, ele é meio hétero pois é um ótimo treinador de um time juvenil, adora futebol e coisas muito masculinas. Eles são os pais adotivos da jovem Lily (amooo essa menina, queria ter a adotado também). Mitchel é um advogado que teve aceitação total de sua família ao assumir sua sexualidade, mas que mesmo assim nota em seu pai uma certa dificuldade em lidar com a vida e escolhas, ótimo pai marido e irmão, Mitchel é um amorzinho ruivo. Nas primeiras temporadas Lily é apenas um bebê lindo, mas ela cresce e se torna a coisa mais engraçada, inteligente, sarcástica e viva da serie, Lily é maravilhosa e muito pela vontade de a ver crescida me mantive fiel a serie.
Confesso que já tentei ver outras series de comedia e alem de não achar nenhuma graça nas piadas, sempre ficava confusa com os plots e historias, acho que pelo fato da serie ser engraçada os produtores acreditam que elas não precisa fazer muito sentido, em Modern Family é justamente o contrario, toda historia ou plot que eles começam tem fim, toda nova trama que eles nos vendem é rendida e utilizada até o ultimo momento e nunca nos deixa com a sensação de que ficou meio sem sentido.
Focada basicamente nessas três casas acompanhamos o desenrolar da vida dos nossos personagens, o crescimento deles como pessoas, alguns indo para a faculdade, outros descobrindo uma nova vida depois de mais velho e sempre unidos, é gostoso ver o amor e respeito que eles têm um pelo outro como família. Talvez por vir de uma família completamente desestruturada onde primos, tios, não conversam ou se respeitem, tenho muita dificuldade em associar amor com família então essa serie me mostra um lado completamente diferente das relações familiares e talvez isso seja algo que mais gosto nela.
Se você quer dar boas risadas e se envolver de verdade com os personagens recomendo fortemente Modern Family, talvez as 8 temporadas e 172 episódios o desanime, mas o fato de cada episodio ter somente 22 minutos de duração e ter quase todas as temporadas na NetFlix ajuda um pouco. Sem contar que a serie é tao leve, fresca e boa de ver, que quando você notar já colocou tudo em dia.
Espero que vocês se divirtam e se apaixonem por essa família moderna.

 

Beijos, Com carinho