E aí… povo!!!!
2016 já está nos finalmente… O que significa que hoje temos uma retrospectiva sobre os melhores filmes do ano… Foram muitas as idas ao cinema entre pré-estreias e estreias, o que nos leva a muitos filmes assistidos, então irei citar os filmes e dizer qual foi o grande destaque de cada categoria… As categorias não estão em ordem de preferência e foram escolhidas com base em aspectos dos filmes e o conhecimento que tenho sobre essa que é a uma das minhas formas de arte preferida, depois da literatura é claro!!
Então vamos conferir quais foram os filmes escolhidos??
O primeiro filme merece Destaque pelo seu Roteiro Original, afinal a base para a criação foi um livro escolar utilizado pelos personagens de Harry Potter, achei incrível a construção do roteiro dos personagens, a contextualização com um período histórico bruxo, a utilização de textos do Pottermore… É por isso que o grande destaque nessa categoria foi Animais fantásticos e onde habitam !! Dirigido pelo diretor Daniel Yates e tendo como roteirista a própria J.K. Rowling esse foi um dos melhores filmes do ano.
Animação… Eis uma categoria que foi difícil escolher, pois foram muitos os filmes assistidos, mas enfim o destaque do ano foi  Procurando Dory, o filme é muito amorzinho e poder conhecer mais sobre essa personagem que encantou a todos em Procurando Nemo, bem como ver a luta dela para encontrar a sua família foi emocionante e acho que principalmente do jeito que a sociedade está, onde os valores de família volta e meia são questionados esse é um filme que merece ser visto e apreciado.
Melhor Adaptação ou Roteiro Adaptado entre muitos filmes assistidos, Como eu era antes de você é o escolhido para a categoria, afinal foi a adaptação de um dos melhores livros lidos ano passado e o relacionamento do Will e da Lou… é muito lindo, um filme amorzinho, com uma trilha sonora pra levar lágrimas aos olhos… #queroasmeiasdeabelha …  A vingança esta na moda  é outro filme que merece um espaço na categoria, afinal aborda uma temática que toda mulher já quis experimentar uma vez ou outra na vida… Sambar na cara da sociedade quando se supera uma dificuldade….
Destaque Marvel X DC… e o filme escolhido foi… X-Men: Apocalipse, afinal os mutantes do prof. Xavier são os meus queridinhos da Marvel tenho todos os filmes já lançados, inclusive foi com essa franquia que comecei a ver os filmes do gênero..
Destaque Nacional, eis uma categoria que assisti a poucos filmes… Mas desde o momento em que o entrei no cinema sabia que  Minha mãe é uma peça 2, seria o melhor filme nacional do ano!!! Vocês podem conferir o post sobre a pré-estreia do filme aqui.  Eu adoro a dona Herminia, e espero muito que tenha um terceiro filme, pois este deixou um bom gancho para um continuação… a atuação do Paulo Gustavo só melhora… os personagens mostram um crescimento e é legal de ver que mesmo famosa a protagonista mantém sua personalidade única.
Melhores Efeitos Visuais… Esse destaque vai para dois filmes …. Animais fantásticos e Onde habitam e Star Wars: Rogue One dividem este destaque… Simplesmente não tem como colocar um filme só… sinto arrepios só de lembrar as cenas… Afinal toda a criação em cima das criaturas mágicas de Animais fantásticos e As batalhas de Star Wars envolvem muitos efeitos especiais…
Melhor Edição de Som e Mixagem de Som é apenas outro dos Destaques que Star Wars: Rogue One leva nesse ano… a trilha sonora dá um …. Aiaiai, uiiii!!! Gente fala sério… Star Wars é o Melhor Filme do ano, fechando o ano em grande estilo !! O filme ficou muito bom, mesmo com o inicio meio parado… Adorei os personagens Cassian (que piloto é esse meu Deus??!! Aiaiaiuiui…) Jyn Erso (uma garota de atitude…) e o dróide K2SO (sério gente… tipo os dróides de todos os filmes são fofos, mas este além disso tem um senso de humor e umas tiradas que … ai tipo a questão dele querendo um blaster e outras coisas… adorei ele.) E para que ficou um pouco perdido na cronologia do filme, ele se passa antes do episódio IV da série clássica,
Estes foram os filmes do ano, pelo menos os que se enquadraram nas categorias escolhidas.  2017 Promete muitas idas ao cinema, muitas continuações e muitos lançamentos inéditos são esperados.