SÉRIES

MARE OF EASTTOWN | HBO MAX

14 julho, 2021 por

 

Mare of Easttown é uma série, onde a protagonista é a estrela Kate Winslet (Titanic e Depois Daquela Montanha). Ela viverá Mare Sheehan, uma detetive super obstinada, de uma cidadezinha lá da Pensilvânia. Sou fã de Winslet desde algum tempo (que não, definitivamente não é por causa de Titanic), e lendo a sinopse dessa série, não pensei duas vezes antes de dar o play. Foi minha primeira escolha ao utilizar o serviço de streaming HBO Max.

Em Mare of Easttown você encontrará um elenco consistente com a trama. Verá uma detetive extremamente envolvida com seus casos, buscando solucionar um assassinato local. Porém, a policial percebe que existe algo mais por traz desse crime. Mare ainda está envolta com um caso de desaparecimento de uma jovem há 1 ano. Caso esse que não foi solucionado, e não tem nem um tipo de progresso. Ah! Preciso dizer aqui que a vida de Mare está desmoronando.

Com mais de 90% de aceitação no Rotten Tomatoes, você irá acompanhar a vida de uma mulher que tem marcas na alma. Seus problemas familiares praticamente a ruíram emocionalmente. Para não se deixar envolver completamente por seus problemas pessoais, Mare se joga de cabeça no trabalho. Ela vive e respira suas investigações praticamente 24h por dia. Dessa forma, negligenciando seu próprio psicológico, pode ser que as coisas não demorem a desabar completamente. De personalidade forte, totalmente determinada, e muitas vezes insubmissa, Mare é uma profissional que não consegue dissintonizar seu cérebro dos casos a se resolverem.

Importante ressaltar que o poder de insight de Mare foi algo que me chamou bastante atenção, e me prendeu de corpo e alma à essa série. Ela consegue visualizar além do notório, do explícito. Mesmo sendo punida por atos inconsequentes, Mare ainda é a melhor chance que aquelas meninas desaparecidas têm de voltar a ver a luz do sol. Não sendo uma personagem incorruptível, longe disso. Mare é falha, é humana, e senti sua personagem de uma forma muito verdadeira, crível. Existe também, além de todos os seus dramas, aquela situação onde Mare se questiona até aonde ela poderia ir, para lutar pelos que ama.

Obviamente existem enredos e personagens paralelos para construir uma obra assim, tão envolvente, e que me fez maratonar a série no dia da estreia do streaming, de uma vez só. Já clamando por mais episódios, diga-se de passagem. Aqui a gente lida com luto, com desesperança, traumas, com abuso contra mulher, gravidez na adolescência, dependência em drogas, famílias desfeitas e outras buscando se manter… A carga emocional é poderosa. Poderia eu ficar tecendo a trama por muitas linhas digitadas aqui para você. Contudo, essa é uma experiência que você deverá viver sozinho, sem minha interferência, a não ser a indicação.

O elenco é forte, e conta com a presença de Guy Pearce (Amnésia, 2000), Jean Smart (24 Horas, 2006), Evan Peters (American Horror Story, 2011), e Julianne Nicholson (The Outsider, 2020). Creio que Mare of Easttown ganhou um lugarzinho de honra entre minhas séries policiais preferidas, ao lado de The Killing, vejam bem! Concluindo, deixo aqui minha recomendação, e espero que seja uma experiência proveitosa para quem resolver encarar esses poucos, porém envolventes, 7 episódios. E se quiser, pode me contar o que achou depois que você terminar!

_____________________________________________________________________________________________________________________

 

 

Título: Mare of Easttown
Episódios: 7

Ano: 2021
Gênero: Crime, Policial, Thriller
Onde assistir: HBO Max
Nota: 5/5

 

 

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

12 Comentários

  • Angela Cunha
    julho 28, 2021

    Essa série foi uma grata surpresa!Comecei sem saber muito o que encontrar e fiquei de bico por ter terminado tão rápido rs
    Adorei a detetive e sua loucura, sua maternidade, suas lutas. Amo quando há todo um em volta e super indico a todos!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    • Carol Nery
      agosto 03, 2021

      As mesmas coisas que me chamaram a atenção e me fizeram apaixonar pela série, Angela!
      Eu também não sabia muuuito sobre. Me joguei, e amei!

  • Debora Sapphire
    julho 26, 2021

    Acho ótimo conhecer sobre uma série onde traz como protagonista a famosa estrela de cinema conhecida por mim por Titanic! Com certeza, já deu pra notar que toda essa carga emocional poderosa na trama já torna tudo impactante. Gostei pelo elenco ser forte também.

    • Carol Nery
      agosto 03, 2021

      Sim, o elenco é todo muito bom. Assim como a história!
      Eu recomendo muito.

  • Camille Pezzino
    julho 26, 2021

    Oi!
    Eu só ouvi falar dessa série, mas não tenho HBO, então, não consegui assistir, mas por toda a carga emocional e essa busca ao assassino local já estou mega interessada. Eu adoro a atriz, mas diferente de ti é por causa de Titanic mesmo. kk

    • Carol Nery
      agosto 03, 2021

      Ah, Titanic marcou várias gerações!!!! Mas, a Kate ganhou meu coração foi com Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças.
      E a série vale muito a pena se você gostar da temática.
      Abraços

  • Erika Monteiro
    julho 25, 2021

    Oi Carol, tudo bem? Ah, não creio que você conseguiu assistir. Sempre fico contente quando assistem séries que indico no blog ou lá no instagram. Essa série me chamou atenção desde o primeiro episódio. Impossível classificar o que me prendeu mais… se foi pela Kate, pelo mistério, pela edição de imagens, pelo Evan Peters, ou pelo exercício de criar teorias que adoro desde sempre. Quem já assistiu Titanic ficou surpreso ao vê-la numa produção tão diferente. Ela superou as expectativas. Não à toa é uma das séries mais elogiadas do canal. Além do mistério do sumiço das garotas, há dilemas paralelos como o fato da Mare não ter superado a morte do filho. Interessante a forma como eles foram contando tudo o que aconteceu no decorrer dos episódios e não tudo de uma vez. Isso prendeu ainda mais nossa atenção. E aquele final? Simplesmente incrível! Quando pensei que estava tudo resolvido surge aquele desfecho. Uma jogada de mestre. Um abraço, Érika =^.^=

    • Carol Nery
      agosto 03, 2021

      As suas indicações são sempre pontuais. Nosso gosto bate em muita coisa!!!
      Eu simplesmente apaixonei-me pela série. Pelos atores, pelos papéis, pela interpretação… Por tudo!
      Valeu, querida

  • Leticia Rodrigues
    julho 25, 2021

    que resenha incrivel, eu amei porque você me passou emoção principalmente na parte que você fala do peso emocional e eu já tinha visto e ouvido falar dessa série e adoro essa atriz mas nunca cheguei a assistir.

    • Carol Nery
      agosto 03, 2021

      Eu sei que eu gostei demais. Então, que bom que consegui passar o que senti! Tomara que tenha a oportunidade de assistir!

  • Joyce
    julho 24, 2021

    Também gosto demais dessa autora desde Titanic. Não sou assinante da plataforma, mas gostei da sua indicação. Será que tem em outro lugar?

    • Carol Nery
      agosto 03, 2021

      Eu uso o App Stremio (tanto para cel quanto para note). E dá pra espelhar na TV. Quando tô ansiosa pra ver algo que não saiu por aqui ainda…