O que dizer sobre Maligno sem escrever demais? Terror não é um gênero que eu goste e muito menos assisto, mas pensei em dar uma chance para trazer essa resenha para vocês. E foi uma surpresa muito boa, tem suas falhas como todo terror, entretanto o enredo do filme é muito bom (para um terror), e fiquei presa no filme desde o começo. Tive alguns sustos, terror tem dessas coisas, porém esse não era o foco do filme e entregaram algo além de susto e cenas bizarras.

No início do filme somos ambientados em um hospital, não sabemos direito do que se trata esse hospital, mas só que tem uma “criatura” muito bizarra e que tem matado funcionários desse hospital. Passa – se anos e conhecemos Madison (atriz Annabelle Wallis, trabalhos: Peaky Blinders, A Mumia e Annabelle), ela aparenta ser enfermeira de um hospital e está grávida, a prota sofre com um relacionamento abusivo e apanha do marido, quando o Derek (marido de Madison) bate a cabeça dela na parede tudo na história começa a mudar. A casa do casal é “invadida” e Derek é brutalmente assassinado por uma criatura bizarra, já criamos teorias que é a mesma criatura do início do filme, a história passa a se desenrolar a partir desse acontecimento e mais outros assassinatos que vai acontecendo ao longo da trama.

Teve momentos do filme que fiquei muito tensa, ri pelas cenas bizarras demais, e indignada com as pessoas dos filmes de terror tem uma pré disposição de sair andando sozinhos no escuro. A história traz um enigma muito cativante, dá pra gente adivinhar umas coisas mas não tudo, e isso foi um ponto muito forte que fez eu gostar muito do filme.

Maligno 2021

Agora sobre os personagens, a gente cria empatia logo de cara pela protagonista, os personagens secundários como os policiais e irmã de Madison são ótimos, rola uma paquera no meio do filme até para descontrair,  acaba que identificamos bastante com os policiais porque que nem eles, queremos saber o que tá acontecendo e que diabos de criatura é essa. E quando temos a resposta, meu Deus que loucura é esse filme, a trilha sonora de Maligno  é muito boa, causa uma tensão quando necessário, depois traz uma música mais investigativa.

A ambientação é bem escura, o ambiente me lembra muito aquele jogo de terror famoso Outlast, os efeitos são bons mas pecam em alguns momentos como nas cenas de lutas. Mas no fim é um terror muito bom, com o mesmo diretor de Invocação do Mal não tinha erro.

_______________________________________________________________________________________________________________

undefinedTítulo: Maligno
Duração: 1h 51m
Ano: 2021
Gênero: Terror
Distribuidora: Warner Bros
Classificação: 16 Anos
Nota: 5/5