Quando eu era Joe foi lançado em janeiro de 2014 pela Editora Novo Conceito. Primeiro de uma trilogia, da escritora Keren David, o livro gira em torno da vida de Ty, um adolescente de 14 anos que estava no lugar e na hora e errada, e acabou presenciando um assassinato em um parque de Londres. Isso fez com que ele se tornasse a principal testemunha de um caso, mas não foi essa informação que primeiro chamou minha atenção e sim a capa, por que foi a primeira coisa que vi sobre o livro. De uma azul forte salpicada com gotas vermelhas lembrando gotas de sangue e um menino de capuz e olhos azuis despertou minha curiosidade por uma história que como todos sabem sai um pouco do meu estilo de leitura atual.

“Mas, quando sua vida toda é uma mentira, mais uma não parece grande coisa. É irônico. Só estou aqui porque venho tentando dizer a verdade.”

Depois que eu vi a capa fui correndo no Skoob ler a sinopse e foi ai que começou meu desejo incontrolável de conhecer de perto a historia do Joe e adivinha o que eu fiz? Pedi a Editora Novo Conceito se ela poderia me presentear com esse livro e me dar à oportunidade de me tornar uma grande amiga do Joe, por que galera se o livro é legal eu já me sinto a amiga número um do personagem, principalmente se ele é alto, bonito e sensual, sorry meninas eu não divido com ninguém. Mas, voltando a historia do Joe.

Mistério, essa é a trama do livro, por que realmente você não sabe se o Ty é somente uma testemunha, ou se os policiais que foram designados a ele estão ao seu lado para protegê-lo ou descobrir mais informações sobre o caso. Como qualquer testemunha que sofre ameaça ou que pode sofrer uma potencial ameaça Ty é tirado da sua casa, da escola e levado junto com sua mãe para uma nova cidade, onde a policia muda desde seu cabelo até seu nome e sua idade, tentando assim evitar que os assassinos os encontrem.

Porém como o livro é narrado na visão do Ty que agora tem o nome de Joe, o leitor acabada ficando muito confuso por que ele não consegue conectar as informações, e é o que está acontecendo com os sentimentos conflitantes do personagem que tem que lidar com sua mãe totalmente descontrolada, a polícia que não explica nada e somente fala o que ele pode ou não fazer. Então para o leitor cada página faz com que a ansiedade aumente e a necessidade de descobrir o que realmente está acontecendo também.

Como qualquer trilogia esse livro só serve para dar um gostinho na boca e deixar o leitor realmente querendo matar a autora que dividiu um texto brilhante em três livros e não te deu uma conclusão já no primeiro livro. Eu particularmente gostaria que tivesse terminado no primeiro.

Assim eu descobriria o que aconteceu, e não pensaria mais no Joe, mas por outro lado sou obrigada a concorda com a Keren David, que somente um livro ficaria muito corrido e a historia não passaria esse sentimento de ansiedade, sofrimento e angustia que os personagens vão sentindo ao longo da trama, principalmente o Joe que é um personagem muito complexo e analítico, gente o cérebro dele analisa tudo, tudo mesmo desde as roupas das pessoas até em quem ele pode ou não confiar, o que no caso dele é bom por se que com essa capacidade analítica ele já entra em cada confusão imagina sem.

Além de que o Joe deveria passar despercebido na escola, e você leitor acha mesmo que isso aconteceu? Menino novo, todo bad boy, com a confiança nas alturas e com uma aura de mistério, lógico que as meninas o querem e os meninos o querem como amigo. Enfim passar despercebido acabou não acontecendo e agora ele tem que lidar com as consequências de suas escolhas irresponsáveis. Tentativas de assassinato e mudança para uma nova cidade para começar tudo de novo, mas essa nova cidade e novos conflitos são para uma nova resenha e somente quando o segundo livro for publicado aqui no Brasil.

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos!♡! 
_______________________________________________________________________________________________________________
Titulo: Quando Eu Era Joe 
Subtitulo: Joe 
Autora: Keren David 
Edição: 1 
Editora: Novo Conceito 
Ano: 2014 
Páginas: 318
Onde comprar : Amazon