Veneno tem uma narrativa simples com um toque Sexy e hot. A história é contada através do ponto de vista da Madrasta da Branca de Neve e o que a levou a fazer tantas maldades em relação à enteada. Com um enredo bem escrito, nenhuma ponta solta e um final surpreendente, além do capricho que a editora teve em relação à edição, cada detalhe na página de mudança de capítulo, e a capa que instiga sua curiosidade e faz ter muito orgulho de expor em uma prateleira.

O que mais gostei foi que maior parte é contado na visão da Rainha Lilith , que lhe mostra uma nova perspectiva sobre a Branca de Neve. Nesse livro não ira conhecer uma menina bobinha, recatada, e sim uma amazona que usa calça de montaria e não liga de beber mais cerveja que todos os homens do reino. Branca de Neve é uma alma livre, selvagem, bondosa e que sempre está alegre.

Além de conhecer Lilith uma jovem de 24 anos casada com um homem muito mais velho (que foi escolhido por seu pai – rei de terras distante) e que sempre a compara com sua falecida esposa e faz questão de lembrar que ela nunca será tão amada pelo povo como a rainha anterior, (fora que o rei sai sempre para guerras e a deixa sozinha por anos). Então imagina viver num reino estranho sem seu marido onde o povo não te ama, mas adora a sua enteada.

Não estou defendo a Lilith só estou mostrando que o livro lhe da novos pontos para análise e faz com que você repense se ela é tão má assim,ou se foi a forma que ela foi criada que a levou a escolher e a fez chegar no patamar que se encontra no momento.

Voltando ao final de Veneno que foi admirável, você nunca esperaria o que a autora o apresenta, por que ela não deixa ponta solta, e nem personagens sem final, você sabe qual vai ser o destino de cada um deles, ou pelo menos tem uma ideia do que ela queria contar e isso ajuda na visão de toda a historia. Leria novamente? Claro que sim, já estou aqui ansiosa para o segundo e ver como a sempre perfeita Cinderela será desmascarada.

_______________________________________________________________________________________________________________


Título: Veneno
Série: Saga Encantadas
Autora: Sarah Pinborough
Edição: 1
Editora: Única
Ano: 2013
Páginas: 224
Onde comprar: AMAZON