Ao contrário de muitas pessoas eu não conheci Não pare! antes dele ser lançado pela editora Valentina, mas conhecia a autora pelo facebook. 

Eu fui ter contato com o livro há pouco tempo, na livraria Cultura em São Paulo, e a capa me chamou a atenção.  Lendo, percebi que quem ilustrava a capa era a protagonista, detentora de olhos intrigantes e diferentes. 

A diagramação foi muito bem feita pela editora, o tipo de papel usado, o detalhe no início de cada capítulo, faz com que esse seja um dos livros com melhor diagramação que eu já li esse ano. 

 

Através das redes sociais vejo muitas pessoas se referirem a história como sendo YA (Jovem Adulto ou Young Adult) mas como leitora, o principal gênero literário que percebo na obra é fantasia, com toques de aventura, mistério, e um pouco de romance ao fundo.
A autora fez um trabalho incrível na concepção do enredo base, no desenvolvimento das ações e cenas e principalmente na construção de cada personagem. Esse é um livro que se equipara a muitos do gênero no mercado internacional,  e os personagens, principalmente Nina e Richard são cativantes, quisera eu ter um Richard na minha vida… 
“Um sentimento maior pouco se importa com a aparência e pode aflorar das situações mais improváveis.”
“Não pare!” É o primeiro livro de uma trilogia e conta a história de Nina Scott uma garota que não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. 

 

E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! 

Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes… Enfim, curtir a juventude.

Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!

 

Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?

 

Seria a Morte sua companheira para toda a vida?

 

É chegada a hora da verdade.

Gostei muito do universo literário criado pela autora, ele prende a atenção do leitor do inicio ao fim e a história é muito bem construída, não é a toa que virou Best-seller da Amazon! Espero que a editora publique a continuação logo, pois estou hiper ansiosa pra ler. Título chama a atenção das pessoas, mas tirando o fato de que eu não consegui parar de ler , e de que ficava a cada página tentando descobrir o que iria acontecer não consegui relacioná-lo a nenhuma parte  específica, apenas ao conjunto inteiro da obra.Os próximos livros também possuem títulos chamativos , o uso da negativa com um verbo no imperativo foi uma ideia fantástica da autora e estou ansiosa para lê-los

 

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos!♡!
________________________________________________________________________________________________________________
Não pare!Titulo: Não pare!
Autora : FML Pepper
Editora : Valentina 
Paginas :257
Onde comprar : Amazon