Em A Escolha o autor Nicholas Sparks nos conta a história de Travis Parker e Gabby Holland. Na cidade de Beaufort, Carolina do Norte Travis e Gabby são vizinhos e a vida aparentemente fútil e festeira do provável solteirão incomoda Gabby que o observa com um misto de interesse e curiosidade. Ela  se enfurece ao acreditar que o cachorro de seu imprudente vizinho tenha “engravidado” sua amada cadela e deseja fazer com que Travis também se responsabilize pela gravidez indesejada causada por seu cão. 

Ela vai até a cerca que separa suas casas e  sua abordagem é um tanto quanto agressiva, o que para mim nada mais é do que aquela implicância que algumas pessoas usam para tentar disfarçar uma forte atração! Gabby fica envergonhada ao descobrir que Travis é veterinário e que seu cachorro é castrado, mas dias depois acabada se vendo obrigada a recorrer a ele diante das complicações no nascimento dos filhotes e então começamos a acompanhar o surgimento de uma bela história de amor. 

Não quero dar muitos detalhes e acabar contando todo o romance, mas posso adiantar que passados alguns anos um fato inesperado altera drasticamente suas vidas deixando a história do casal com um ar mais dramático. É um livro sobre amor, amizade, família e sobre escolhas. Cabendo a Trevis fazer a principal escolha da trama, uma escolha determinante capaz de mudar completamente seu futuro e o futuro de sua amada.

Até onde devemos ir em nome do amor? Essa pergunta aparece na capa da obra e lendo a história acabei me perguntando o que eu faria se estivesse no lugar de Travis.  Amei o fato de o livro me fazer pensar sobre a seriedade de promessas feitas a pessoa amada e sobre como só damos valor as pequenas coisas quando as perdemos. Uma reflexão e tanto não é?!



Vejo “A Escolha” como mais uma cativante história de amor criada por Nicholas Sparks. A escrita simples – característica do autor – torna a leitura fácil e em muito pouco tempo nos leva a compreender os acontecimentos e torcer pelo casal. É uma história linda e apesar de não ser a minha favorita dentre os livros desse autor,   eu super recomendo! Confesso que me encantei por Travis e por seu enorme coração. Ele foi amoroso do início ao fim e foi isso que me levou a torcer para que tudo acabasse bem. Gabby por sua vez parecia perfeita pra ele, escolheram se amar e estavam entregues ao sentimento, mas é aí que… Deu vontade de entender o título? Quer saber o que de tão grave aconteceu? Então é hora de ler!


Não posso deixar de mencionar que assim como outros Romances do Sparks, A Escolha foi parar nas telonas. A obra deu origem a um ótimo filme, mas é como eu sempre digo: O livro é bem melhor! Gosta de Romances? Então corra pra ler e depois me conte o que achou!  Beijos!

Essa matéria foi escrita por  Nathalia enquanto ainda era colunista do Coisas de Mineira 

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos e assim você ajuda 
o blog crescer!♡! 
“Olá! Meu nome é Nathalia Reis e é com muita honra que participarei do blog da Leh contribuindo com algumas resenhas. Será um prazer compartilhar com vocês um pouco do que tenho lido e espero que gostem! Ler é um hábito maravilhoso que vem tomando conta da minha rotina e tem me feito muito bem. É uma paixão que não se esgota, é um prazer inenarrável, é “um trem bão demais da conta” e eu sei que quem também tem amor pelos livros consegue entender bem essas coisas de mineira!” 
_______________________________________________________________________________________________________________________
Titulo: A Escolha 
Autora: Nicholas Sparks
Ano 2012
Paginas 303 
Editora Novo Conceito
Onde comprar : Amazon