Já comentei com vocês que eu sou apaixonada por romances de época? Então todo vez que vejo um lançamento novo e tenho a oportunidade de ler, passo eles na frente dos outros. Sempre! Entre o Amor e a Vingança não foi diferente ele chegou aqui em casa e na época estava lendo um romance até legal, mas parei para descobrir mais a respeito dessa vingança.
Mas vamos à resenha.
“A pior parte é que, se eu não mandar de volta, eu vou querer mantê-la aqui. E você vai me odiar por isso.”
Ele fechou os olhos e sussurrou: “Você merece coisa melhor.” Então, muito melhor do que eu.
“Michael”, disse ela suavemente, “não há ninguém melhor. Não para mim.”
Entre o Amor e a Vingança

Há dez anos o Marquês de Bourne, Michel, perdeu toda fortuna que herdou dos seus pais em jogos de cartas. A única coisa que lhe restou, além do título é uma moeda que Visconde de Langford quem deveria ser seu “protetor” o deu como um símbolo de seu fracasso.Desorientado e muito raivoso pelo que lhe aconteceu, Michel prometeu vingar-se e recuperar tudo aquilo que lhe foi tirado. Os anos se passaram e ele se aliou com outros três nobres que também estavam passando por dificuldades financeiras e assim conquistou o título de um dos homens mais rico, poderoso e dono do cassino mais exclusivo de Londres. Entretanto, Michel ainda não conseguiu cumprir sua promessa de vingança contra o Visconde e recuperar a propriedade que sempre foi de sua família, que agora faz parte do dote Lady Penélope Marbury sua amiga de infância.
Lady Penélope Marbury é considerada pela sociedade uma solteirona que provavelmente nunca iria se casar, depois de cancelar um noivado ao saber que o noivo estava apaixonado por outra mulher e recusar outros pretendentes, Penélope tem certeza que nunca vai encontrar um marido e prefere muito mais viver sozinha a ter um casamento por conveniência. O problema é que ela não imaginou que seu amigo de infância, com qual não fala há mais de dez anos estava de volta à cidade e que a comprometeria para casa-se e recuperar a propriedade da família dele.

Eu amei demais esse livro, já pela sinopse eu me apaixonei com o enredo e no decorrer da leitura ele foi me ganhando ainda mais, principalmente por que eu não consegui escolher qual dos dois personagens Penélope ou Michel é o meu preferido, ou o que fez essa história ser tão diferente de vários outros romances de época que eu já li, tudo nele me cativava e me fazia dar boas risadas e outra hora uma vontade louca de bater nas personagens, tinha coisa que estava na cara dos dois e eles não viam isso me talhava o sangue, principalmente o amor e o carinho que um tinha pelo outro, mas que o orgulho acabava fazendo com que colocasse o carro na frente dos bois e falassem o que não devia.
Para minha leitura de estreia da autora Sarah MacLean só posso dizer que quero mais, muito mais da sua escrita gostosa e leve dos seus enredos cheio de personagens sarcásticos e diálogos cativantes, personagens secundários bem escritos e mirabolantes planos de vinganças, mas principalmente de mulheres fortes e decididas que não se rendem tão fácil assim, pois é assim que a Penélope foi esculpida, uma mulher forte que aceito o casamentos em seus termos e com seu jeito único e desafiador foi conquistando ainda mais o coração do marido.
Outro ponto que contou muito para uma boa leitura foi a diagramação que a editora fez, desde as páginas em papel amarelado ao tamanho da letra escolhida, eu só não me simpatizei muito pelo título, mas nada que eu posso dizer que me incomodou ou atrapalhou na leitura, só achei que ficou com cara de romance de banca, nada contra eles pelo contrario eu gosto, mas dentro de uma livraria o livro teria uma grande chance de passar despercebido.
Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos!♡!
_______________________________________________________________________________________________________________
Titulo: Entre o amor e a vingança
Autora :Sarah MacLean
Ano: 2015
Páginas: 304
Editora: Gutenberg
Mariana Oliveira
Não conhecia esse livro, achei meio idiota o jeito que ele perdeu o dinheiro, mas fazer o que. Talvez o romance em si valha a pena, hehe;
Bárbara Prado
Nunca li nenhum romance de época, e essa sua resenha chegou em uma boa hora, como se fosse um alerta "Bárbara, está na hora de você ler algum romance de época" hahaha
Adorei a sua resenha
Beijos
http://myself-here1.blogspot.com.br/?m=1
Lilian Farias
Oi. não sou uma entusiasta do estilo, às vezes, até pego alguns livros ou ganho de presente para apreciação, mas realmente não me cativam. no caso desse, achei o enredo bem repetitivo.
Kris Oliveira - Conversas de Alcova
Oi Leticia, adoro livros com essa premissa,
Não conhecia esse, mas curti bastante a sua resenha
O leria sem dúvidas!
beijos
Paac Rodrigues
oie como vai?
eu não conhecia o livro, mas já tinha ouvido falar da autora, até porque romances de época estão bem em alta, e mesmo com toda sua animação na resenha o livro não me cativou, não sou fã do gênero =/
Juliana Garcez
Oi! Tudo bem?
Eu comecei a me aventurar por esse gênero esse ano. E olha, até que gostei. Tenho muitas reclamações sobre esse gênero, mas, fiquei feliz de ter saído da minha zona de conforto. Esse livro parece ser bem agradável, até mesmo para leitores como eu. E pelas fotos, realmente da pra ver que a diagramação ficou bem bacana.
Beijos,
Juliana Garcez | Livros e Flores
Kétrin Galvagni
Olá, que bom saber que você adorou esse livro! Eu tenho ele aqui em casa e não tive tempo de pegar ainda, mas acredito que será um dos próximos, eu nunca li nenhum romance de época e acredito que irei adorar esse!
Beijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Déborah
Também sou louca por romances de época e assim que vi esse livro ele já entrou para os desejados, sua resenha só fez a vontade de lê-lo crescer um pouco mais.
Lisossomos
Gabrielly Marques
Primeira resenha que leio do livro e fiquei super interessada na leitura! Não sou muito fã de romances de época, mas esse parece ser bem interessante! Espero dar boas risadas também e gostar tanto quanto você 😀
Beijos
Suzzy Chiu
Eu faço coleção de romances de época, sim é uma coleção dificil e cara, hahaha
Mas fazer oq se a gente ama ne?
Ainda nao li nada da Sarah MacLean, mas qdo soube que lançaram o livro 2 eu fiquei louca pra conhecer esse Entre o Amor e a Vingança tb.
Adorei como falou do livro e que que os personagens são sarcásticos e diálogos cativantes,isso ja vi que nos deixam viciados na leitura.
Bom saber que a diagramação foi boa, clarooo que eu quero pra ja!
Beijos
https://fuxixiu.wordpress.com/
https://meumundinhoficticio.blogspot.com.br
K Riquelme
Olá!
Olha não sou fã do gênero, são poucos o que leio de época e olhe lá.
O conteúdo parece ser legal, mas não chegaria a ler não.
http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
Xoxo
Aline Gonçalves
Oie, tudo bom?
Eu também amo romances de época e esse é um dos livros que já estão na minha lista de desejados por causa disso. Além do romance, tem a trama da vingança que me deixa curiosa com a leitura. Acredito que a escolha dos personagens também ajuda para a narrativa ficar mais atrativa.
beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Vitória Pantielly
Oi Lê 😀
Também sou apaixonada por romances de época, e só não comprei Entre o amor e a vingança ainda porque não posso gastar mais em livros, rs.
Para ser sincera, lendo a sinopse e sua resenha eu senti que já conhecia a história, acho que os romances de época são bem parecidos, mas isso só me deixa mais ansiosa, amo casais que se odeiam e se amam ao mesmo tempo,rs. Eu acho que vou me encantar com os dois personagens, mas principalmente com o Michel!
Bj
Visite: Passeando com os livros
Milena Soares
Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance de época e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.