Distribuidora: Warner Bros | Estréia: 09/03/2017 | Orçamento: US$ 190 milhões | Gênero: Ação | Duração: 01h:59

1973, Estados Unidos recém-saído da Guerra do Vietnã. O pesquisador Bill Randa (John Goodman) busca convencer um senador americano a investir em uma expedição à Ilha da Caveira, local desconhecido e semelhante em histórias ao Triângulo das Bermudas, para mapear o terreno e explorar espécies existentes. Com o investimento concedido, Randa solicita escolta militar e profissionais especializados para compor sua equipe, estando entre eles o ex-combatente e rastreador James Conrad (Tom Hiddleston) e a fotógrafa Mason Weaver (Brie Larson). A equipe militar é coordenada pelo coronel Preston Packard (Samuel L. Jackson).

Após uma trajetória complicada a equipe consegue chegar à Ilha e, com a estratégia de causar abalos sísmicos (através de bombas) na região e assim avaliar seus aspectos geológicos, se deparam com a reação agressiva de Kong. Divididos pelo terreno, os sobreviventes buscam uma forma de escapar do local, encontrando diversas criaturas e perigos pelo caminho, e lidando com a dúvida de quem age pelo bem ou pelo mal naquele lugar. Contarão com a ajuda e experiência do oficial Hank Marlow, que há 28 anos está vivendo nesta Ilha onde Kong é considerado deus.

O filme, dirigido por Jordan Vogt-Roberts, vem dar continuidade e embasamento para o prometido Kong vs Godzilla (previsto para 2019). Após o último filme do gorila gigante em 2005 e do monstro gigante em 2014, este aposta nos acontecimentos anteriores à chegada de Kong à cidade, quando ele ainda vivia na Ilha da Caveira. Ele está bem maior, mais ágil e pasmem, apenas em fase de crescimento. Com direito a cena pós-créditos, o longa é a aposta da Warner em fortalecer a franquia do encontro de seus dois grandes (literalmente!) sucessos.

Kong não decepciona. Prometendo uma grande ação, ele entrega momentos de pura adrenalina. Sabe quando você está na fila do cinema e se pergunta se vale a pena assistir em 3D ou em uma sala IMAX? Este filme é a resposta de que vale sim, e muito! Sem abrir mão de seus velhos clichês (como a loira que sempre recebe a atenção e carinho do animal), participamos de uma interessante expedição pela Ilha onde a cada momento pode surgir um novo perigo.

Kong Skull Island

Como destaques na atuação temos Samuel L. Jackson, o qual o próprio nome já dispensa apresentações. Seu trabalho como o vingativo e impiedoso coronel, que após anos de serviço apresenta sinais de um possível estresse pós-traumático (tendo participado da recente Guerra do Vietnã), é como sempre bastante convincente. Tom Hiddleston (O Loki de “Thor” e “Os Vingadores”) e a recém aclamada Brie Larson (ganhadora do Oscar de melhor atriz por “O Quarto de Jack”) também entregam bem o papel de herói e “mocinha corajosa do Kong”, participando ativamente das cenas de ação.

Clássico e sucesso garantido, Kong: A Ilha da Caveira é uma grande indicação para aqueles que curtem cenas de ação e muitos efeitos especiais. Não espere uma grande história, rica em detalhes e coerência pois, só pra começar, estamos falando de um gorila gigante que vive em uma Ilha desconhecida e cercada por uma forte tempestade sem fim. Mas vá com a certeza de que serão 2 horas de muita diversão!

 

E agora é aguardar o embate Kong vs Godzilla… Deixem suas apostas!