FILMES

KDRAMA WISH YOU | CRÍTICA

28 janeiro, 2021 por

Você já se recostou, assistiu a um videoclipe do Kpop e se perguntou como seria se dois de seus artistas favoritos se apaixonassem? No Kdrama Wish You isso acontece. 

Se você disse sim, então eu tenho boas notícias para você porque desta vez os cantores Insoo, do grupo MYNAME e Lee Sang, do IMFACT, são protagonistas do novo drama Boys Love (“romance entre rapazes”, termo conhecido pela sigla BL) coreano que derrete de amores de quem ama o estilo e a música dos rapazes.

Lançado em oito episódios, a trama chegou na Netflix em formato de filme com 1h41 minutos. Wish You (나의 마음 속 너의 멜로디) é uma história romântica com foco no desenvolvimento de sentimentos entre os personagens de Insoo e Lee Sang, que também são músicos na história.

KDRAMA WISH YOU

 

“Cantando e sonhando juntos, um talentoso cantor e compositor e um tecladista da mesma idade dão mais harmonia e amor à vida um do outro”, diz a descrição do filme na plataforma, que disponibilizou legendas em português. À medida que os dois vivem e trabalham juntos, seu relacionamento cresce e lentamente, novos sentimentos começam a florescer.

Infelizmente, à medida que seus sentimentos aumentam, também crescem os obstáculos que estão em seus caminhos. E é nesse mote que gira toda o enredo.

O drama foi produzido pela plataforma digital “Idol Romance” e pela mesma equipe responsável por “Mr. Heart” e “Where Your Eyes Linger”, (disponíveis no Brasil pela plataforma viki) outras produções BL recentes da Coreia. E um detalhe importante é que a versão da Netflix trouxe 20 minutos adicionais de cenas inéditas para a história.

Com BAEK SEOBIN e SUBIN também estão no elenco A divulgação do drama foi principalmente entre os fãs, que promoveram através de cafés e materiais gráficos pelas ruas, afinal é bastante excepcional que a Coreia do Sul tenha uma história de amor, na comunidade gay, em primeiro plano no mundo cinematográfico.

E já que a música desempenha um ponto focal deste drama, ela não decepciona. Desde o momento em que o show começa com a bela voz de Kang Insoo ecoando nas ruas, era óbvio que os criadores desse drama sabiam exatamente o que estavam fazendo quando escalaram os dois protagonistas.

Não hesite, o Kdrama Wish You mostra olhares ansiosos e cheios de tensão e músicas vibrantes que comovente e enfatizam cada momento. Tanto Kang Insoo quanto Lee Sang se sentem confortáveis na frente de um microfone e usando de um instrumento, e isso adiciona um elemento de realismo que sinto que faltaria se fosse de outra forma.

Esse é um BL doce e delicado, foi muito bem produzido, que só decepciona por ser muito curto, mas não se preocupem, todas as pontas são amarradas, a qualidade do roteiro e do elenco escalado segue o padrão de doramas de respeiYo e por isso, assistam, não irão se arrepender.  

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário