Já disse que te amo? é o primeiro volume da trilogia da autora Estelle Maskame que teve mais de 4 milhões de acessos no Wattpad, e foi lançado em 2019 pela Editora Arqueiro.

Eden Munro é filha de pais divorciados e mora com sua mãe em Portland, Oregon. Tem 16 anos, e já de início percebemos que alguma coisa aconteceu em sua vida, e que a fez aceitar o convite de seu pai – que não vê há três anos, para passar as férias de verão na Califórnia.

Chegando lá, ela é recepcionada por seu pai e sua nova família – a madrasta Ella e três enteados, Tyler, Jamie e Chase. Em uma casa deslumbrante, já se sente ressentida, uma vez que sua mãe tem de trabalhar bastante para manter as duas. Já no primeiro dia, seu pai está recebendo alguns amigos para um churrasco, e ela conhece Rachel, uma garota da sua idade, que promete levá-la para conhecer a cidade. E é durante o churrasco que Eden conhece Tyler, um ano mais velho que ela, que já chega demonstrando que ela não é bem-vinda. Tyler é arredio, problemático, explosivo e lindo de morrer…

“E sabe de uma coisa, Eden? Você tem razão. Eu estou perdido. Estou completamente perdido nesse mundo de merda.”

Livro Já disse que te amo?

Os dias vão passando e Eden acaba por se enturmar com os amigos de Tyler. E é cruzando com ele e sua namorada Tiffani que Eden percebe que existe alguma coisa por trás da postura arrogante de Tyler. A relação dele com a mãe também parece distorcida, já que mesmo aprontando sempre, a mão parece ignorar seus erros e, mesmo colocando de castigo em algumas situações, o filho sai e ela finge não ver que ele está ignorando a punição.

Claro que toda a animosidade entre os dois acaba por se revelar em outros sentimentos… e um beijo acaba levando a uma confissão que acabará por mudar toda a trajetória dos dois. Mas, Eden veio para esquecer algum problema deixado em Portland, e por isso se vê as voltas com festas, bebedeiras e garotos… vale dizer que um grupo de adolescentes bem desestruturado, envolvidos com alcoolismo, drogas e assédio – problemas que muitas vezes são relevados na historia.

“Por que estou tão fascinada por um cara que não parece se importar com nada? Eu deveria odiá-lo por ser tão babaca, tão arrogante, tão egoísta. Só que não consigo mais ignorá-lo, independentemente de quantos comentários ridículos ele faça, de quantos baseados ele fume e de quanto álcool consuma no espaço de uma hora, porque tenho certeza absoluta de que ele não faz isso apenas para parecer legal ou impressionar os caras com quem anda.”

Já disse que te amo?

 

Foi uma leitura rápida e envolvente – por conta do grande segredo do Tyler, e até mesmo do que leva Eden a aceitar visitar o pai, a gente não consegue largar o livro. Claro que no início Tyler só parece um garoto sem limites e mimado, mas vamos percebendo que ele usa uma máscara para enfrentar seus monstros. E a única pessoa a perceber a máscara é justamente Eden – e ela passa todo o livro buscando entender o que leva o garoto a se envolver em tantos problemas.

Em Já disse que te amo? A autora, a partir de uma historia simples, acaba por nos entregar personagens que despertam amor, ódio, empatia. Afinal, temos um casal envolvido em conflitos sérios, e com uma mensagem que poderia ser mais elaborada – talvez a autora aborde mais esses conflitos nos dois outros livros da trilogia. A bagagem do Tyler não é simples…

Eden também se mostra bem mimada – a típica adolescente que culpa o pai pelo divórcio e, mesmo morando com ele, acha que não deve dar satisfação de para onde vai e a que horas vai voltar – ela passa a noite fora e acha normal não dar satisfação! Tyler é um personagem que odiamos fácil, machista, manipulador, o bad boy na sua pior descrição. Mas quando entendemos seu passado… dá vontade de abraçar e dizer que vai ficar tudo bem. Mesmo!

Os personagens secundários de Já disse que te amo? também são figuras interessantes, regrados a álcool, drogas e pais ausentes – sério, não dá para acreditar que um adulto não iria interferir na forma como levam a vida. Temos a melhor amiga, a rainha do grupo que parece uma psicopata, um típico abusador, os fornecedores de drogas ilícitas…

Em meio ao cenário paradisíaco da Califórnia temos uma estória de romance, com relacionamentos conturbados, jovens buscando por sua autoafirmação, festas, curtição, segredos, traições, e com um final que nos deixa com o coração na mão, esperando por uma continuação para chegar num final feliz… ou seja, preciso ler os outros livros porque a estória não termina aqui! Espero que os conflitos deflagrados nesse livro sejam aprofundados nos próximos!

_____________________________________________________________________________________________________________

Livro Já disse que te amo - amazon

Título: Já disse que te amo?
Autor: Estelle Maskame
Ano: 2019
Páginas: 336
Editora: Arqueiro
Gênero: Jovem Adulto
Compre usando nosso link da Amazon
Adicione a sua lista do Skoob