DORAMAS

GAROTA DE FORA 1ª É 2ª TEMPORADA | CRÍTICA

01 junho, 2021 por

Garota de Fora (inglês: Girl from Nowhere) (tailandês: เด็กใหม่ The Series / Dek Mai The Series) é uma série de televisão tailandesa de 2018 estrelada por Chicha Amatayakul e dirigida por Komgrit Triwimol, produzida pela Netflix, sua primeira temporada conta com 13 episódios, sendo contada 11 historias diferentes, baseados em caso reais que foram noticias em telejornais, e sua segunda temporada segue o mesmo estilo só que com 8 episódios com historias diferentes.

Garota de fora. Título: Garota de Fora
Temporadas: 2
Episódios: 21
Ano: 2018 até 2021
Gênero: Crime, drama e mistério
Nota: 5/5
Classificação: 18 Anos
Conteúdo: Bullying, abuso sexual, estupro, pedofilia e questões problemáticas no sistema educacional.

Chicha Amatayakul, apelido Kitty, é uma atriz, cantora e modelo tailandesa. Ela é ex-membro de um grupo feminino Kiss Me Five da Kamikaze Records e mais conhecida por seu papel como Nanno em Girl From Nowhere, da Netflix.

Crítica Garota de Fora (inglês: Girl from Nowhere)

Nanno é uma estudante do ensino médio, muito bonita, inteligente e misteriosa e ela chama atenção a onde vai, ela é uma entidade que se dedica a revelar o lado oculto das pessoas nas escolas em que estuda, hipocrisia, machismo, perversão e entre outras coisas. Ela coloca em público todos os casos de mentiras, abusos tanto sexuais e abusos de poder das próprias instituições de ensino.

Os principais alvos de Nanno são pessoas que têm características ou atitudes ruins e consegue manipulá-los a fim de mostrar a consequência de suas ações. Ela tem um rival/aprendiz chamado Yuri, que morreu afogado e “acidentalmente” bebeu/encalhou o seu sangue. Isto levou Yuri a ter a mesma imortalidade que Nanno e pode expor as vítimas como Nanno pode.

A história é narrada por Nanno, em cada episódio tanto na primeira e segunda temporada, Nanno chega em uma nova escola para atingir seus objetivos, então cada episódio é único e os próximos são histórias novas em escolas diferentes e personagens diferentes, as únicas personagens que aparece mais vezes é Nanno e Yuri.

Desde a primeira temporada e até da segunda temporada, o conteúdo da trama é pesado e você precisa estar preparado psicologicamente pra isso, já que pode ter temas que ative gatilhos. Nanno cria o Caos mas esse caos acaba sendo consequências de atitudes equivocadas de algumas pessoas, não são todos os personagens que foram afetados por Nanno, já que ela escolhe bem quem vai ser suas “vítimas”.

A fotografia tem um papel essencial na trama, junto com a direção, para trazer esse terror e ambiente tenso e pesado presente no dorama, temos muito cortes do rosto da Nanno por exemplo ao longo da trama que traz um olhar e um sorriso macabro para personagem, além dos ambientes da série serem bem escuros e fechados.

O ponto principal de Garota de Fora é mostrar a hipocrisia e fazer uma crítica social a instituições escolares, como o fato deles ignorarem a importância da educação sexual e por consequência isso acaba gerando adolescentes grávidas nas escolas e acabam tendo que abandonar a escola para cuidar dessas crianças, e isso entra em outro problema que é essas meninas saírem da escola antes de formar no ensino básico, como o machismo influência em vários ambiente e principalmente o ambiente escolar, como as adolescentes são bem mais afetadas na escola do que os homens e como a instituição acaba deixando tudo debaixo dos panos para não queimar a imagem da escola.

Nanno ao longo da trama demonstra ter vários tipos de poderes e ninguém sabe ao certo a origem deles, apenas tem várias teorias sobre a origem desses poderes.

Alguns de seus poderes:

Imortalidade: A capacidade mais duradoura de Nanno é a sua imortalidade. Em vários episódios, a Nanno consegue sobreviver a feridas que seriam consideradas mortais, e pode simplesmente abrir os olhos e levantar-se após ser morta.

Factor de Cura Regenerativa: Mostrado ao longo da trama, que Nanno pode regenerar feridas muito rápido.

Manipulação Mental: Nanno pode influenciar as mentes dos outros, o que explica o quão inteligente e manipuladora ela é. Ela pode obrigar qualquer pessoa à sua volta a fazer os seus desejos.

Garota de fora é um dorama que te prende muito desde o primeiro episódio, pelo mistério, tensão, você fica louco pra entender quem é essa Nanno, porque nada acontece com ela. Nanno para mim é uma anti heroína que faz tudo que no fundo desejamos que acontecesse com as pessoas que consideramos ruins para a sociedade, ou atitudes ruins de algumas pessoas e Nanno faz isso pra gente com maestria, expõe casos de pedofilia, abusos sexuais, abusos de poder, hipocrisia e negligencia de algumas pessoas, já no primeiro episodio ela expõe um caso de pedofilia mais abusos sexuais de um professor contra as alunas, negligencia dos adultos em relação a educação sexual e como isso afeta os adolescentes.

Ela também expõe atitudes de adolescentes que só fariam se tivessem em grupos e a consequência disso, tanto nas vítimas e neles mesmos. Garota de fora é um drama tailandês que traz uma realidade do ser humano que tentamos de qualquer jeito mascarar, e percebemos o sucesso que esse dorama está tendo por conta disso, de trazer a realidade do ser humano, como algumas escolhas geram consequências que não temos consciência que vai prejudicar o outro, a hipocrisia, o desejo do ser humano de fazer o que quer e não se responsabilizar por isso e Nanno força essa responsabilidade, com exposição e manipulação.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário