Invencível é uma adaptação do livro escrito por Laura Hillenbrand, que eu assisti no cinema com minha mãe . Se a pessoa curte filme baseado em fatos reais,  drama ou de guerra, Invencível é um filme que deve ser assistido, e se não curte esse estilo de filme aí é que deve assistir mesmo.

Em alguns pontos eu sou uma pessoa desligada, tipo não sabia que a Angelina Jolie servia pra diretora de filme assim como não tinha a menor ideia de que tinha um livro que originou o filme ( e olha que eu adoro assistir adaptações de livros =P), mas em outros até  que consigo reparar vários detalhes de um filme.

O filme captura algo que todas as pessoas esperam de si mesmas – o fato de ser inquebrável, invencível e resistente não importa a situação enfrentada.

 

Porque todos buscamos ser como o personagem Louis Zamperini  quando em situações de risco ou até mesmo nos desafios que a vida nos põe a prova,  todos queremos encontrar em nós mesmos uma chama de coragem e esperança e sobreviver as adversidades muitas vezes inimagináveis. É a resistência do espírito humano, que nos atrai as pessoas a assistir os  filmes baseados em histórias reais e  experimentar uma miríade de emoções no desenrolar do filme.

“Invencível” começa cheio de ação com uma sequência de combate aéreo que, surpreendentemente, define os pontos fortes e fracos do filme ao longo das próximas duas horas de filme.

A atenção aos detalhes de como Zamperini e os outros membros que trabalham com ele trabalham no avião de forma a destruir o inimigo de forma precisa é fantástica.  O timming é preciso e a fragilidade que a própria aeronave transmite durante o embate aéreo é de tirar o fôlego. Mas sempre há um erro… No meio de toda confusão o pôr do sol no horizonte parece uma pintura, as nuvens estão perfeitamente posicionadas para o impacto visual.

Apesar do livro em que o filme baseado ser um bestseller o filme chega a ter poucos méritos, é um drama hollywoodiano com atores bem escalados e que transmite uma história real digna de ser contada.

A atuação dos atores foi fantástica e tocante, mexendo com o emocional do espectador. Eu gostei muito do filme, mas ele não me marcou tanto quanto poderia, tanto que tive um pouco de dificuldade pra escrever este texto, uma vez que tenho ido muito ao cinema.

Assista ao trailer: 

_______________________________________________________________________________________________________________
Título: Invencível
Data de lançamento: 15 de janeiro de 2015 
Duração: 2h 17m
Gênero: Guerra, Drama  
Direção: Angelina Jolie
Distribuidora: Universal Studios
Compre o livro: AMAZON