O frio chegou, assim como o inverno e nessa época uma das melhores coisas que existe é ficar embaixo dos cobertores comendo, lendo e vendo filme.

Enquanto que muitas pessoas aproveitam o inverno para mudar o guarda roupa e ficarem estilosas eu prefiro ficar em casa de pijama, com um balde de pipoca, refrigerante, doces e assistindo filmes e lendo livros. Por isso foz uma lista com 3 filmes que combinam com a estação e já se encontram disponíveis em DVD e provavelmente no Netflix também.

Pra começar vou falar de Frozen, um dos filmes de animação mais lindos que já vi nos últimos tempos.

Frozen é uma releitura do conto de Hans Christian Andersen “A Rainha da Neve”. Muitas pessoas já assistiram e já devem até saber de cor algumas músicas.  Depois de se tornar a animação de maior bilheteria de todos os tempos, ser premiado no Oscar, no Globo de Ouro e no BAFTA Frozen faturou dois prêmios no Grammy. O filme conta a história das irmãs Anna e Elsa, que depois de um acidente quando pequenas, cresceram separadas.

Após a morte de seus pais, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e Elsa decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino.

É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio. Recentemente foi feita uma curta animação com o subtitulo de Febre congelante que mostra o aniversário da Anna após os eventos do primeiro filme.

Trailer:

_______________________________________________________________________________________________________________

Mary Poppins é um filme que marcou a mnha infância e que esse ano comemora 50 anos, a história da babá mais famosa do mundo se passa na Londres de 1910 e é recheado de musicas que marcaram toda uma geração e combina com o frio. A combinação de animação com personagens reais durante alguns números musicais é fantástica.

O banqueiro Mr. Banks, um homem frio que trata com rigidez Jane e Michael, seus filhos sapecas, e não consegue contratar uma babá para eles, pois elas desistem facilmente do emprego.

Numa noite, enquanto redige com sua esposa um anúncio de jornal procurando uma babá, sua filha Jane aparece com uma carta mostrando como seria uma babá perfeita. Esta carta acaba chegando nas mãos de Mary Poppins, que é tudo aquilo que está descrito na carta. Mary Poppins possui poderes mágicos e, com seu amigo faz-tudo Bert, transforma a vida daquela família, com muita música, magia e diversão.

Trailer:

_______________________________________________________________________________________________________________

A Era do Gelo é outro filme de animação que combina com o inverno, se você tiver os quatro filmes então, dá pra fazer uma maratona bem legal ao lado da preguiça Sid, do mamute Manny e do tigre-dente-de-sabre Diego, além de curtir as desventuras do esquilo Scrat.

No primeiro filme somos apresentados aos personagens e a história gira em torno de um bebê humano que o trio tenta devolver para a familia, na sequência o trio tem que fugir de uma inundação e acaba conhecendo a mamute Ellie (que pensa ser um gambá) e os amigos dela.

No terceiro filme Manny fica ansioso por causa de sua filha que nascerá em breve. Depois de uma briga com Diego, o grupo se destrói. Manny fica com Ellie. O próprio Sid se separa da sua família. Então Manny vai salvar Sid. Buck, a doninha, diz que ele é um ótimo amigo, mas um péssimo pai, ele acaba sendo o grande herói do fime. Quando Ellie está prestes a dar a luz, Manny e Diego fazem uma aliança para matar os dinossauros que querem matar Ellie. No final, Manny vê seu bebê nascer.

O quarto filme começa com o esquilo Scrat cavando buracos para enfiar sua noz,mas,por um inesperado acidente,ele racha a montanha e acaba caindo no centro da terra causando um cataclismo continental que separa Manny,Diego,Sid e vovó do Sid do resto da manada,enquanto uma parede enorme começa a destruir o vale.Manny encontra um navio-pirata em que assustadores vilões habitam.

Eles roubaram todos os navios dos piratas até chegarem em casa,onde tudo já havia sido destruido.Eles matam os piratas, re-encontram se com a familia e encontram um novo lar onde poderão viver em paz. Também explica a separação dos continentes (Pangéia), a superfície terrestre e a formação do oeste dos EUA; após Scrat acabar com a “Scratlândia”.

Espero que tenham gostado dos filmes e se alguém fizer a maratona de A Era do Gelo me fala como que foi. Eu vou fazer minha própria maratona de filmes e livros esse mês de julho, apesar de só entrar de férias na segunda quinzena.
Trailer:

 

Gostou do post? clique nas redes sociais abaixo e compartilhar com os amigos!♡!