Doom at Your Service (Desgraça ao Seu Dispor), é uma série de televisão sul-coreana de 2021 protagonizada por Park Bo-young e Seo In-guk. Estreou a 10 de Maio de 2021 na tvN.

Tak Dong kyung (Park Bo-young ), é uma editora em uma empresa de romances web, vive a vida de uma forma bastante conformista até se deparar com uma situação inesperada, Dong kyung descobre que vai morrer de Glioblastoma (Tumor maligno que afeta o cérebro ou a coluna vertebral), e tem apenas 3 meses de vida, além de descobrir que seu namorado na verdade era um homem casado e que sua esposa estava grávida.

Depois desses dois eventos, ela acaba sendo assediada, é repreendida pelo seu superior e quando vai pra casa, ainda pega chuva. Quando finalmente chega em casa e começa a beber para esquecer dos problemas, Dong Kyung acaba vendo uma estrela cadente e deseja a destruição do mundo, o seu desejo é ouvido por Myul Mang (Seo In-guk), um mensageiro entre deuses e humanos.

Desgraça ao Seu Dispor

Nasceu entre a escuridão e a luz: quando respira, países desaparecem; quando caminha, as estações caem; quando sorri, uma vida se extingue. Tudo o que ele tem de fazer é existir para que algo caia na ruína. Esta não é a sua intenção, mas simplesmente o seu destino. No seu aniversário, ele pode escolher o desejo de um humano para cumprir. Farto do seu destino, ele escolhe cumprir o desejo de Dong-kyun de acabar com o mundo.

Assisti os primeiros episódios desse k-drama com muito custo, a primeira dificuldade que eu tive nesse drama foi lidar com mais um romance clichê, que tenta trazer uma temática mais fantasioso porém com uma crítica social em relação ao ser humano, hipocrisias da sociedade e tudo mais, porém não gostei muito da forma como essa crítica ao ser humano foi passada, principalmente pelo personagem no Seo In guk, pra mim ele só parece um cara imaturo revoltado e cansado do ser humano e quer acabar com tudo por que é isso que a destruição tem que querer.

A nossa mocinha acaba tendo um papel importante para Myul Mang, ela tá lá praticamente para mostrar a uma divindade o por que ele não deve ter tanto ódio do seu destino, de si mesmo e dos seres humanos (coisa que ele poderia aprender sozinho sem precisar de uma mulher, mas ok), a protagonista (Tak Dong kyung), tem uma vida horrível, vive por conta dos outros e parece estar satisfeita vivendo assim, está em um trabalho que não gosta, mesmo sabendo que vai morrer daqui 3 meses, ela continua na sua rotina como se nada tivesse acontecendo, faz um contrato com o protagonista para não sentir dor nesses 3 meses.

Desgraça ao Seu Dispor

Os pontos positivos de Desgraça ao Seu Dispor e espero que aumente ao longo dos lançamentos do episódio, é o visual do dorama, as cenas dos dois protagonistas juntos que fazem a gente suspirar, o carisma do protagonista, algumas cenas mais comédias do enredo, o que mais tá me prendendo nesse k-drama são os personagens secundários naquele triângulo amoroso, e a amiga da protagonista Na Ji Na é bem engraçada, carismática e criamos facilmente um apego e empatia por ela.

Outro ponto positivo é o machismo abordado no primeiro episódio, como o caso da traição e que a culpa sempre cai na mão da mulher, o assédio vivido pela mocinha, o chefe colocando os problemas da empresa na mão das suas funcionárias e a forma escrota como ele trata as mulheres. E também o dorama mostra como é importante as mulheres se apoiarem e se juntarem para outras mulheres não passarem pelo mesmo ou ouvir coisas desnecessárias durante o ambiente de trabalho.

É aquele drama clichê que você só ama pelo elenco mesmo, que aliás é muito bom. Porém a história tem um enredo muito fraco, frases rasas, senti muita imaturidade e uma relacionamento que começou de uma forma muito tóxica entre o casal principal, como ele trata ela nos primeiros episódios é meio pesado, claro que depois ele começa a realmente gostar dela e querer o seu bem, mas foi uma relação que começou muito conturbada e não sei como será o fim disso.

Desgraça ao Seu Dispor” traz algumas discussões filosóficas sobre o que é a vida e todo início precisa de um fim, entretanto a série tenta trazer uma ideia de que esse “fim” não é necessariamente ruim, e vamos acompanhar esse desenrolar assim que o personagem que seria o fim, vai se desenvolvendo e aprendendo a se amar, aceitando o que ele é e porque está aqui.

A “Doom at Your Service” assume o horário de segunda e terça-feira às 21:00 da tvN anteriormente ocupado por “Navillera” e seguido por “You Are My Spring”. O drama é escrito por Im Me Ah Ri (“The Beauty Inside”) e será dirigido pelo realizador “My Unfamiliar Family”, Kwon Young Il.