Resident Evil O Capítulo Final | Trailer legendado - 26 de janeiro nos cinemas

 

De volta a colmeia .

Hoje foi uma manhã que começou cheia de ação e sustos com a cabine de imprensa de Resident Evil: O capítulo final, que estreia nas telonas de todo o Brasil no dia 26 de janeiro.

Uma das primeiras coisas que tenho a falar sobre o novo filme da franquia de Resident Evil (dirigido e escrito por Paul W.S. Anderson (de Alien vs. Predator)), é que você necessariamente não precisa ter assistido aos filmes anteriores para entender e curtir este, pois logo no inicio é feita uma retrospectiva de toda a série que originada dos jogos de mesmo nome.

Quem acompanhou toda jornada de Milla Jovovich (que estreou nos cinemas em O Retorno à Lagoa Azul)desde 2002 como a protagonista Alice nos filmes de Resident Evil , ao assistir este filme vão se perguntar o porque dele não ter sido feito antes, uma vez que os dois filmes que  o antecederam foram literalmente uma enrolação que não levava a lugar nenhum.

Como o subtítulo diz, este filme vem para ser o capitulo o final na luta de Alice contra a Umbrella Corporation e os zumbis contaminados pelo T-Virus, na cidade do primeiro filme Raccoon City, ou seja, muitas referências aos filmes anteriores são feitas, principalmente em flashbacks que Alice tem no decorrer da história, e tipo ela tá em Manhattan e precisa voltar a cidade onde tudo começou e salvar o mundo em menos de 48 horas, haja adrenalina pra assumir tamanha responsabilidade.

Sabe aquele momento que esta tudo quieto demais e por mais que você saiba que algo vai acontecer você não consegue se preparar?? Isso acontece em partes estratégicas do filme… Bem quando você acha que vai ter um tempo pra respirar vem algo que te assusta que nem o diabo…

Algumas sequências de cenas fazem o espectador sentir que está jogando o videogame, pois os efeitos especiais estão de arrasar cheio de várias explosões e muita ação…

Gostei muito do filme e já dou uma dica pra você que vai assistir… Espere os créditos rolarem até o final (eles duram umas três musicas), pois você pode gostar do que acontece ou não… Surpresa…