Distribuidora: Sony Pictures | Estreia: 12/07/2018 | Orçamento: U$ 65 milhões | Gênero: Animação, Comédia | Duração: 01:37h

Desde 2012, sua estreia, uma franquia de animações tem sido grande destaque por sua qualidade, mensagens e personagens nada convencionais. Trata-se de “Hotel Transilvânia“, que esta semana ganha seu terceiro filme com o título “Férias Monstruosas.

Seguindo a história dos filmes anteriores, o nosso querido e super super protetor Conde Drácula já não sufoca mais sua filha Mavis de cuidados como no primeiro filme, nem está preocupado com o treinamento de seu netinho Denis para se tornar um vampiro como no segundo, tudo isso já está resolvido: Mavis está casada e feliz com Johnny (‘Johnnystein’, porque nunca perde a graça), já tem seu filhinho Denis (‘Denisovich’) e todos moram e trabalham no famoso Hotel. Porém Drac se sente sozinho…

Entendendo a solidão do pai como cansaço, Mavis decide reunir todo mundo, família e funcionários, em um cruzeiro para monstros de férias no Triângulo das Bermudas onde, de cara, Drac conhece a comandante Érica e tem um “TCHAN” (paixão à primeira vista). Bobo com a nova situação e tentando esconder a paixão de Mavis, que não faz ideia do que está acontecendo, Drácula pode acabar não enxergando alguns perigos bem óbvios que estão a sua volta e blá blá blá.

Essa animação é com certeza a grande aposta para as férias escolares de julho, juntamente com “Os Incríveis”, e não teria melhor. O filme é extremamente divertido, animado, colorido, com personagens bem trabalhados e característicos, além de uma excelente trilha sonora (com direito a dancinha). As referências são muito engraçadas e te pegam de surpresa, pois até buscar relacionamento amoroso no aplicativo “Tchander” Drac tentou.

Em meio a tantas histórias pesadas, da vida real e da ficção, filmes como “Hotel Transilvânia 3” se tornam um alívio necessário, e é impossível não sair da sala de cinema um pouco mais leve. A animação é mais uma vez dirigida por Genndy Tartakovsky, e traz no elenco de dublagem americano nomes famosos como Selena Gomez (Mavis) e Adam Sandler (Drac). No Brasil a dublagem fica à cargo Alexandre Moreno (Drac), Fernanda Baronne (Mavis), Márcio Dondi (Frankstein) e uma equipe muito competente. O que mais tenho a dizer?! Confiram!