Uau!!! É essa a sensação que tive ao final da sessão de pré-estreia do filme “Animais fantásticos e onde habitam”(Fantastic Beasts and where to find then) , uma palavra que apesar de pequena transmite a sensação de deslumbramento.
O lançamento do filme veio para aplacar a grande saudade que muitos fãs tinham do universo de Harry Potter, criado por J.K.Rowling . E todo potterhead que é fã sabe que a autora nos apresentou em 2001 a versão do livro escrito por Newt Scamander a respeito das diversas criaturas mágicas que existem no universo de Harry Potter , que é parte da biblioteca de Hogwarts e muito usado pelos magizoologistas e professores de trato das criaturas mágicas.
Mas vamos voltar ao filme que é o que importa… Com um enredo bem bolado e a direção de David Yates (o mesmo dos últimos filmes de Harry Potter), Animais fantásticos prende a atenção do início ao fim (principalmente se você assistir em IMAX!!! ) seja por mostrar vários animais fantásticos… Eu simplesmente amei ver como os efeitos especiais criaram o Erumpente, o Tronquilho que é muito fofo assim como o Pelucio e o Seminviso que também são bonitinhos.
Newt Scamander para quem não conhece é um dos maiores Magizoologistas do mundo bruxo, mas neste filme ele ainda não adquiriu este status, sendo inclusive acusado de soltar animais mágicos em Nova York e revelar que bruxos existem para a sociedade não magica. *Nota importante: O Newt trata todas as criaturas com respeito e carinho, quem dera outras pessoas seguissem o exemplo dele.
Nos Estados Unidos somos ficamos sabendo que existe outro termo para trouxa, bem como outra escola de magia. A história se passa durante a ameaça de Grindewald, mas não irei entrar em muitos detalhes para não estragar o filme para ninguém.

 

 

O filme foi incrível!!! Efeitos especiais, enredo, atores, trilha sonora, o desenrolar da trama, as diversas referências funcionaram de forma a aquecer e emocionar os corações de todos os fãs. A atuação do Eddie Redmayne apesar de ter sido boa não foi impactante como em outros filmes estrelados pelo ator, e os personagens coadjuvantes que acompanham Newt no filme deram um show de atuação e merecem a atenção do público. O figurino e a maquiagem combinaram muito com a época em que a história é ambientada.
Enfim… Se você gosta de Harry Potter você vai amar esse filme, afinal se passa no mesmo universo… E se você não tem muito contato com Harry Potter dê uma chance para Animais Fantásticos, pois você irá se encantar pela história, personagens e criaturas criados pela J.K.Rowling.