Não é muito comum vermos um filme coreano no cinema. Acredito que essa, é a primeira produção do país que eu vejo e senhor, apesar de ter sido enorme, e confuso no inicio, “A Vilã” do diretor Byeong-gil Jeong, estreia dia 23 de novembro, acabou sendo bom. A trama tem como personagem principal Sook-hee, uma mulher que foi treinada desde criança para ser uma assassina e que tem como objetivo vingar a morte de seu pai. Após alguns infortúnios, Sook-hee acaba sendo pega por uma organização e aceita um acordo: trabalhará com eles durante dez anos e depois desse tempo poderá ser livre recebendo uma bela pensão.

As técnicas de câmera também não foram nada mal, na primeira cena em que vemos o plano sequência, o corte e a mudança deste é tão sutil que quase não é percebido. Durante toda a produção a câmera demonstra essa agitação que filmes de ação tem que ter e sabe como se manter quieta em cenas mais calmas. A trilha que ambienta o filme também não deixa nada a desejar. A atriz Ok-bin Kim, faz um ótimo trabalho interpretando a protagonista, Sook-hee, conseguindo se mostrar forte nas cenas de ação e ao mesmo tempo frágil, como o drama pede. Os outros atores que participaram do longa também fizeram um ótimo trabalho. Apesar de ser muito longo, “A Vilã” definitivamente é um filme que todo amante de ação deveria assistir.
_____________________________________________________________________________________________________________________
Distribuidora: Paris Filmes Roteirista: JUNG Byung-gil; JUNG Byeong-sik
Elenco: KIM Ok-vin; SHIN Ha-kyun; BANG Sung-jun; KIM Seo-hyung
Classificação indicativa: 16 anos
Estreia: 23/11/2017
Gênero: Ação, Drama
Duração: 2h09
Carol Campos
Ser treinada desde pequena para ser uma assassina me faz recordar de várias outras mulheres implacáveis nesse quesito e de imediato, me conquistando. Pela crítica vejo que o filme apesar de ser longo, não nos decepciona e isso é muito bom já que não é uma produção hollywoodiana e devo concordar, só pela imagem a filha já transmite fofura, hahaha Assim que tiver uma oportunidade irei para o cinema assistir.
https://twitter.com/CaarolForbes/status/933497083339968512
Ana Elisa Monteiro
Ei Carol,
Essa menina é a coisa mais fofa que eu vi este ano no cinema, deu vontade de tirar da tela e levar para mim hahaha. Me conta depois o que achou do filme e se gostou também.
Obrigada pelo comentário 🙂
Yana Sofia
Sou fã de doramas e Kill Bill foi um filme que gostei, apesar de tanto sangue… Acho que essa história vai me conquistar, desde que botei os olhos nela fiquei com vontade de assistir!
Ana Elisa Monteiro
Ei Yana,
Acho que para você que é fã de dorama o filme pode parecer ainda melhor do que foi para mim. Depois me conta se a história te conquistou mesmo e o que achou?
Obrigada pelo comentário 🙂