Prometi a mim mesma que não iria começar nenhuma serie nova até as minhas antigas estarem com atrasos aceitáveis, é sério gente, HomeLand esta com quase 20 episódios atrasados, não da mais pra negligenciar isso, né?! Enquanto analisava qual seriado começava a assistir primeiro me dei conta que nunca resenhei a respeito de um dos meus favoritos, então hoje falaremos de Chicago Fire e todos os seus Spin-Off.

Chicago Fire é uma serie de sucesso da NBC que foi lançada em outubro de 2012 que esta na sua quinta temporada e recentemente foi renovada para a sexta, os produtores da serie tiveram uma sacada maravilhosa ao aproveitarem o sucesso de Fire e lançarem em janeiro de 2014 o seu primeiro Spin-Off, Chicado PD. Como a publico teve uma aceitação incrivel de PD, eles resolveram em novembro de 2015 apostar em outro Spin-Off e lançaram Chicago Med, como a cidade ja tinha Hospital, bombeiro e policia, em janeiro deste ano (2017) foi criado Chicago Justice, parece piada ne?! Mas é verdade amiguinhos, existe esse tanto de serie derivada de Chicago Fire e por mais incrível que pareça, todas sao bem feitas e muito boas, como essa senhorita que vos escreve assiste todas (nem parece que tenho vida social ne?!) irei falar um pouco de cada uma.

Chicago Fire: Produzida pelo mesmo criador de Law & Order, a serie como o próprio nome já leva a entender acompanha o dia-a-dia do heróis que trabalham no 51º Batalhão do corpo de bombeiro de Chicago. Contando com bombeiros e paramédicos o seriado alem de mostrar a parte perigosa e desafiadora da profissão, fala também um pouco da vida de cada um dos membros do batalhão e nessa parte me faz lembrar bastante Grey’s Anatomy, pois se você não se identifica com algum personagem, pode simplesmente o ignorar e continuar assistindo, uma vez que nem sempre será sobre a vida dele que o episodio contará. Uma coisa que incomoda muito em Fire são os erros de continuação e alguns plots totalmente sem pé nem cabeça que não são finalizados, é bem comum em um episodio surgir um clima amoroso entre dois personagens, do nada esse clima passar e nunca mais tocarem no assunto, mas não é algo que me fez querer largar a serie, pois ela é realmente boa e quase todos os resgates são muito emocionantes.

Apesar de ter um fluxo regular de pessoas a serie basicamente mantem os seu elenco principal fiel, são eles: Matthew Casey (Jesse Spencer) – Tenente do caminho 81, é um dos meus favoritos, o personagem tem pouca mudança ao longo da trama, o que pode causar um certo desconforto devido a sua pouca evolução, mas amores… Pra que mexer em time que esta ganhando. Kelly Severide (Taylor Kinney) – Tente do esquadrão de resgate, de longe o galã do seriado e o mais mulherengo também, gosto muito de Kelly, mas confesso que ele pega tanta mulher que fica meio forçado ou me deixa questionando se ele tem mel. Gabriela Dawson (Monica Raymund) – Ela ja foi paramédica, depois bombeira e agora é paramédica, namora um dos bombeiros dos seriado e o irmão (meu amor) trabalha na policia da cidade (Chicago PD), estou tentando descobrir o que sinto por Dawson, mas acho que é quase um amorzinho também. Wallace Boden (Eamonn Walker) – Chefe do batalhão, apesar de ser bastante amigo de todos os bombeiros, Boden rege o seu batalhão com punho firme e não admite que seus membros se coloquem em riscos impensados e excessivos.

Chicago PD: Confesso que essa é a minha serie favorita da franquia, em algum momento de Chicago Fire vemos a introdução da historia que dará vida ao seu primeiro Spin Off, Casey envolve em um caso e por isso acaba conhecendo o filho de um sargento corrupto da policia de Chicago, esse sargento corrupto é o personagem principal de Chicago PD. O distrito 21 da policia de Chicago conta com dois grupos, o dos policias fardados que patrulham na rua e a unidade de inteligencia que lida com crimes organizados e delitos maiores. Sou completamente suspeita para escrever sobre PD, pois gosto de tudo e todos na serie, mas uma das coisas que me fez apaixonar é a maneira que ela mantém o nível alto em todos os episódios, em 3 temporadas não teve até hoje nenhum episodio que não gostei e sem contar que algumas vezes ela faz crossover com Law & Order e quando isso acontece meu coração quase explode de tanta emoção.

A unidade especial é comandada por Hank Voight (Paulo Bernado), um policial corrupto que devido á um acordo consegue voltar a policia, Voight acredita que contornar a lei para se obter justiça é perfeitamente aceitável e isso faz com que ele cometa excessos nem sempre compreendido por todos. Em sua unidade contamos também com os Detetives Antonio Dawson (Marcelo Garcia, meu crush), Erin Lindsay (Christiane Monteiro) e Jay Halstead (Rodrigo Antas), sem contar com alguns personagens novos que sao adicionados a trama com o passar do tempo.

Chicago Med: A terceira serie da franquia de Chicago Fire, é um drama medico (por favor, não vamos o comparar com Grey’s Anatomy), que ira mostrar o dia-a-dia de um dos maiores hospitais de Chicago, seguindo exatamente o mesmo raciocínio dos outros seriados, Med foca basicamente em seus casos diários, sem deixar de passar um pouco da vida de cada personagem. A serie é bem simples, não me despertou uma paixão avassaladora, mas acho que o problema é comigo, pois todo mundo que conheço que assiste ao show é apaixonado, uma das coisas mais legais de Med é que vemos com frequência os personagens de Fire e P.D, principalmente Severide que adora viver um affair com as enfermeiras (mentira, foram só duas, por enquanto).

No elenco principal temos o Chefe do Pronto Socorro, o Dr. Will Halstead (Nick Gehlfuss), irmão do policial Jay de PD, a enfermeira April Sexton (Yaya DaCosta), amiga de infância de Severide, o Dr. Daniel Charles (Oliver Platt), ele é o psiquiatra do hospital e o vemos frequente em todas as outras franquias de Chicago, entre outros médicos e residentes.

Chicago Justice: É por enquanto o ultimo Spin Off de Chicago Fire e não agradou muito o público, a prova disso é que até o presente momento a NBC não decidiu se renova ou não a nova serie, mas posso dizer por mim que apesar de ser bem básica, sempre fui uma fã irremediável de series jurídicas e essa por enquanto me tem como telespectadora fiel. Com apenas 13 episódios na sua primeira temporada, não há muito o que se dizer a respeito desse novo show e se sabe pouquíssimo da vida particular de cada personagem, entretanto, Justice é o que se espera de uma serie de tribunal, contando o dia a dia dos promotores e investigadores, que fazem absolutamente tudo para conseguirem a condenação do criminoso, mas não podem deixar de lado as questões politicas que envolvem todas as ações da promotoria. Antonio Dawson (sim, ele sai de PD) e Laura Nagel (Joelle Carter) são os investigadores, Peter Stone (Philip Winchester) e Ana Valdevez (Monica Barbaro) são os promotores.

#OneChicago

Confesso que não estou em dia com Chicago Med, acho que já assisto tanto seriado de hospital que estou um pouco cansada, ou acabo cometendo o erro de a comparar com outras series do gênero. De qualquer maneira, #OneChicago é uma sucesso da NBC e vale a pena vocês darem uma conferida, tanto para assistirem todas as franquias ou apenas escolherem a sua preferida, uma vez que tirando os episódios de Crossover, não é preciso necessariamente assistir todas para poder entender e acompanhar alguma, muito pelo contrario, as series se desenvolvem completamente individuais e a sua maneira. Vocês assistem algum Chicago? Qual a sua favorita? Deixem nos comentários…

Com carinho, Taay 😉