Mailing do blog

Assine e receba novidades

“PAIXÃO” DA TRACY WOLFF ESTÁ AÍ PARA PROVAR QUE VAMPIROS NUNCA SAEM DE MODA | RESENHA

“PAIXÃO” DA TRACY WOLFF ESTÁ AÍ PARA PROVAR QUE VAMPIROS NUNCA SAEM DE MODA | RESENHA

“Paixão” para mim passou de um livro difícil de ler, para ganhar 5 estrelas, ser favoritado e me fazer ansiar pela continuação o quanto antes! Mas antes, deixe eu falar sobre a sinopse para vocês. Já digo, pode conter spoilers do primeiro livro!

Na história anterior, descobrimos que Grace é uma gárgula, quando a mesma se transforma. Depois de 4 meses aprisionada em pedra ela finalmente volta a forma humana, mas não lembra de nada que aconteceu quando estava como pedra.

O que ela não esperava era que Hudson, ou ao menos a consciência dele estivesse de volta com ela, em sua cabeça. Jaxon quer arrumar uma forma de tirar Hudson da cabeça de sua amada e transformá-lo em humano. Mas há muito mais nessa história, do que qualquer um imaginaria.

Paixão

Não confie em ninguém

Autoria:
Tracy Wolff

Ano de lançamento:
2021

Editora:
Astral Cultural

Páginas (nº):
608

Gênero:
Fantasia, Jovem Adulto, Romance, Ficção
Série “Crave”
1. Desejo: Dê uma mordida
2. Paixão: Não confie em ninguém
3. Cobiça: Desfrute o destino
4. Court: Checkmate
5. Charm: Out of time (acho que também pode ser considerado um 2.5)
6. Cherish: Into the shadows
7. Spin-Off sem título
Classificação indicativa: +16
Aviso de conteúdo: Violência, violência psicológica

“- Não. Sempre foi um monstro, Grace. – Jaxon me olha com uma intensidade que me abala até os ossos. – Foi você que ajudou a ser humano.”

Apesar do começo maçante, “Paixão” é um livro maravilhoso!

Pronto, se eu falar mais da sinopse de “Paixão” vou acabar dando spoiler sobre o livro e não queremos isso, não é mesmo? Quero começar dizendo que as primeiras 120 (mais ou menos) páginas do livro foram bem difíceis para mim. Quero dizer, na resenha anterior eu falei como aquele amor de Grace por Jaxon e tudo o que ela fazia por ele não me agradava. Então, ela volta dessa forma, mas temos uma pequena mudança depois de 120 páginas que deixou o livro bem melhor.

Não vou falar o que foi, porque não quero que ninguém tenha spoiler e quero que vocês tenham uma boa experiência com a leitura. Mas se você também achar o livro difícil, insista mais um pouco. Como vocês devem ter percebido, sou fã de uma boa reviravolta e um fogo no parquinho, então temos esses dois elementos no livro!

O relacionamento de Jaxon e Grace para mim é difícil de engolir desde o primeiro livro. Acho que porque ela parece não ter vontade própria e faz tudo por ele. O fato de os dois serem consortes, ficava me cutucando e me fazia fazer cara feia para o livro. Não porque Jaxon é ruim, mas não conseguia aceitar como ele gostava de manter Grace em uma redoma e tomar decisões para ela.

“- Aí estão as garras de que tanto gosto. – Ele sorri para mim. – Você tem mesmo uma atitude forte dentro de si, Grace, mesmo que não acredite nisso.”

Bota um cropped e bora reagir Grace!

Venho de muitos livros de fantasia com protagonistas femininas fortes e decididas, que chutam a tudo e a todos. Grace não estava se encaixando nesse papel para mim, mas tivemos uma boa reviravolta no final. Acho que a Tracy gosta de fazer isso comigo, vai me fazer gritar com Grace para ela colocar o cropped e reagir e quando ela reage, tenho uma felicidade gigantesca e animação sobe a mil.

Não vou culpar de tudo Grace. A vida da menina está uma confusão, ela mal pode ficar perto de Jaxon que Hudson aparece na cabeça dela para discutir. Descobrir que um psicopata que todos odeiam e que tentou matar seu namorado, está na sua cabeça, não deve ser fácil também.

(Se você leu essa resenha de “Paixão” até agora, preciso falar apenas mais uma coisa: Gente do céu, eu amo, amo mesmo, os comentários do Hudson, dentro da cabeça da Grace!)

Tracy está construindo uma história muito boa. Nesse livro, ficamos no escuro igual Grace, sem saber o que aconteceu nos meses que ficou como pedra. E vamos vivendo nessa incerteza com ela, sabendo que algo muito importante aconteceu. Inclusive, tem um livro que será lançado em novembro desse ano, intitulado como “Charm”, nele veremos o que aconteceu nesses meses perdidos de Grace.

“- Você tem uma veia bem maldosa, Grace. Será que vai me chamar de masoquista se admitir que gosta disso?”

Vamos falar de outros personagens? Conseguimos ver mais de outras pessoas, até porque durante a história está ocorrendo um torneio na academia em que as equipes devem ter mais de uma espécie. Esse torneio acaba sendo muito importante na história e todos os participantes dele também. Se chorarem me avisem?

Fãs de Sarah J. Maas, se liguem…

No fim, quero dizer uma coisa. Vi em algum lugar que esse seria um bom livro para fãs de Sarah J. Maas, como uma boa fã da autora, quero dizer que isso é verdade. Tracy entrega algumas reviravoltas bem legais e como disse antes, está construindo uma história muito boa, com muita intriga, romance e aquela aventura. Estou surpresa com o que li até agora e vou dizer mais uma vez, muito ansiosa para o que vem a seguir.

“- As pessoas têm medo do que não entendem. Sempre tiveram e sempre terão.”

Tracy Wolff já foi professora de inglês, mas agora escreve em tempo integral. Autora de mais sessenta livros que passam pelos diversos gêneros, desde ação até o erótico. “Crave” é seu trabalho mais recente, um romance de vampiros jovem adulto que tem tudo para pegar a nova e a antiga geração. “Paixão” é o segundo livro da série, precedido por “Desejo” e seguido por “Cobiça”, que já foi lançado e estou mais do que curiosa para ler e ver o circo pegar fogo!

No site da autora, a série vai constar com 7 livros, sendo que dois deles estão previstos para 2023 e um deles ainda não tem nome. Além desses livros temos um guia da academia Katmere. Sinceramente? Acho que a Astral fez uma aposta certeira com essa série e estou amando ler ela.

E aí, já começou a ler a série “Crave”?

“Às vezes, a vida nos dá mais do que uma nova mão de cartas para jogar; ela nos dá um baralho inteiramente novo e talvez até mesmo um jogo totalmente novo.”

Comente este post!