Mailing do blog

Assine e receba novidades

FADAS DA LIMPEZA | K-DRAMA LEVINHO E FOFO PARA SE APAIXONAR

FADAS DA LIMPEZA | K-DRAMA LEVINHO E FOFO PARA SE APAIXONAR

Fadas da limpeza ( Clean with Passion for Now ) é uma série de televisão sul-coreana de 2018 protagonizada por Kim Yoo-jung, Yoon Kyun-sang e Song Jae-rim. Baseia-se no popular webtoon do mesmo título de Aengo, que foi publicado pela primeira vez por KakaoPage em 2013 que chegou a Netflix em 2022

2018 – 2019 / min / Comédia, Romance
Título original : Ildan Ddeugeobge Chungsohara
Criado por Hee-Jung Han
Elenco: Kim Yoo-jung, Kim Sang-kyung, Jae-rim Song
Nacionalidade Coréia Do Sul

Jang Seon-kyul (Yoon Kyun-sang) é rico e bonito, porém sofre de grave microfobia. É obcecado pela limpeza e criou uma própria empresa voltada para a limpeza.. No entanto, ele acaba conhecendo uma garota que é totalmente o seu oposto chamada Gil Oh-sol (Kim Yoo-jung) e acaba se tornando a nova empregada da sua empresa.

Oh-sol já trabalhou em todo o tipo de trabalhos de meio período enquanto se esforçava para encontrar um trabalho em tempo integral e ela não tem o luxo de andar sempre arrumada, sendo que não tem tempo e sempre está trabalhando. Mas ela tem uma personalidade brilhante e não se importa de se sujar, com a ajuda de Oh-sol, Seon-kyul enfrenta a sua microfobia e consequentemente acaba se apaixonando por ela.

Fadas da limpeza

Fadas da limpeza é um Kdrama divertido que aborda temas complicados

A série desde o principio foi engraçada de se assistir, com altas pérolas acontecendo e nosso prota Seon Kyul sendo colocado em várias situações desconfortantes. Aolongo da trama é explicado o motivo de tantas situações bizarras e engraçadas, já que nosso mocinho precisava passar por isso para lidar e curar sua microfobia.

Oh sol é uma garota bem fora dos padrões mas mesmo desarrumada tem uma beleza de dar inveja, fora a personalidade forte e batalhadora, isso obviamente faz a gente gostar e sofrer com ela, lamentar algumas situações que ela passa nos primeiros episódios.

Oh sol aparece de uma forma bem aleatória e inesperada na vida de Seon kyul, mas a partir daí ela passa a ter uma importância muito forte na vida dele. A microfobia retratada no dorama é uma consequência de vários traumas que o protagonista foi sofrendo desde a sua infância, particularmente achei bem positiva a forma como o k-drama retrata isto.

Se você gostou Fadas da Limpeza: PRETENDENTE SURPRESA | NOVO SUCESSO DA NETFLIX

A trilha sonora é bem legal

Durante o desenvolvimento da história vários flashbacks são mostrados para explicar ao telespectador que esse problema psicológico não foi algo que surgiu do nada ou que foi por causa de um evento específico.

O drama começa com um enredo bem comédia romântica mesmo, te tirando várias risadas mas ao longo dos episódios tem um aprofundamento bem significativo na história, principalmente aqueles conflitos bobo de casal que sempre tem em doramas. Já deixando claro que é uma série de bastantes clichês, se isso pode atrapalhar sua experiência ou não só você pode saber, na minha opinião não incomodou muito mas teve algumas ações dos personagens que me tiraram do sério.

Gostei bastante da OST, sempre que ouvia uma música nova ia procurá-la no Youtube ou Spotify. É ambientado a maior parte das vezes no trabalho, os personagens coadjuvantes tem aquele papel de suporte ao casal ou de alívio cômico, no caso dos colegas de trabalho de Oh sol e sua família; felizmente não tem rivalidade feminina ou um triângulo amoroso.

Um ator Incrível e uma atriz muito fofa e carismática

O destaque vai para o Choi Ha In, ele é bastante peculiar e carismático, mas o que fez eu gostar bastante dele é sua humildade. Infelizmente nesse dorama carece de pessoas humildes, ainda mais quando se trata de profissionais da limpeza, a obra representa bem o preconceito que eles sofrem.

Se você acabou de assistir um dorama mais cabeça ou mais pesado e quer ter uma experiencia mais divertida, fofa e relaxante? Fadas de limpeza vai se encaixar muito bem, agora se você ta um pouco de saco cheio de clichês, melhor deixar para outro momento.

Comente este post!