Mailing do blog

Assine e receba novidades

O MAR DA TRANQUILIDADE | K-DRAMA

O MAR DA TRANQUILIDADE | K-DRAMA

O Mar da Tranquilidade é um thriller de ficção científica sul-coreano com no total de 8 episódios. Estrelado por Bae Doona de Kingdom, Gong Yoo de Goblin e Round 6, e Lee Joon de My Father is Strange.

A série é uma adaptação da curta-metragem The Sea of Tranquility de 2014 escrita e realizada por Choi Hang-yong que também dirigiu a série. Estreou na Netflix a 24 de Dezembro de 2021.


o-mar-da-tranquilidade-k-drama

Nome: O Mar da Tranquilidade
País: Coreia do Sul
Episódios: 8
Exibido: Dez 24, 2021
Gênero: Thriller, Mistério, Terror, Ficção científica:
Onde Assistir: Netflix
Classificação do Conteúdo: 16 anos


O Mar de Tranquilidade trás um tema bastante atual e que as consequências da falta do cuidado da humanidade com o meio ambiente pode ser enorme.

Desde o inicio da historia percebemos que se trata de uma distopia que se passa em um planeta terra completamente seco e sem água. Nos dois primeiros episódios a ambientação é seca e sem vida, raramente você consegue ver uma planta ou água.

Pela falta de água potável, a população mais pobre acaba arcando com as consequências da falta de água no planeta terra, sem ter água para beber e da para as suas crianças; fazendo com que a mortalidade infantil cresça.

O enredo é desenvolvido com os cientistas pesquisando alternativas para trazer de volta a água para a humanidade, e uma dessas alternativas é na lua, que incrivelmente possui água.

o-mar-da-tranquilidade-k-drama

Alguns astronautas e pesquisadores são chamados para fazer uma importante missão na lua, mas a partir do momento em que eles chegam tudo muda e começa uma investigação na Estação Balhae.

Durante a investigação vai acontecendo muitas coisas, muitas mesmo; da gente ficar querendo saber o que vai acontecer, o porque disso. E esse misterio é o que nos faz não parar de assistir este k-drama.

Eu achei a história bem desenvolvida…

Criei facilmente empatia pelos personagens principais. Dou o destaque para a personagem feminina ” Song Ji An”, uma personagem feminina forte, inteligente e direta, que teve um passado doloroso e queremos que tudo de certo para ela no final. O personagem do Gong Yoo (Han Yun Jae), me fez um pouco de raiva as vezes mas entendi que era a função dele, mas em alguns momentos achei que o personagem só queria bancar o herói sem necessidade.

Tudo foi explicado no seu devido momento ao longo da trama, as explicações cientificas foi de fácil compreensão e se a pessoa for detalhista vai pegar bastante informações sobre o decorrer da trama.

Dois personagens secundários se destacaram bastante na série, a médica dos astronautas Hong Ga Young e um personagem enigmático e que me fez sentir muita raiva é Ryu Tae Suk. Não posso falar muito do Tae Suk porque é spoiler, mas a médica acaba sendo uma personagem essencial no drama e as emoções que ela passa é bem o que o telespectador está sentindo.

O Mar da Tranquilidade

Os cenários do K-drama O Mar de Tranquilidade

Acontecem a maior parte do tempo na lua e em uma estação espacial, e isso demanda muito da produção. São cenários difíceis de criar, principalmente em uma série, acredito que estes cenários ficaram bons, não sei muitos detalhes técnicos mas me ajudaram muito na imersão e os efeitos visuais também estão legais.

A trilha sonora é outro ponto importante, já que sons de naves, do próprio espaço são importantes para aumentar nossa imersão no cenário e história. E a série trabalhou isso muito bem, a junção dos cenários e dos sons durante a obra ajudou quem está assistindo a entender algumas sinalizações, como de possíveis perigos.

Um drama que fala de um tema essencial que é a preservação do meio ambiente para a sobrevivência da humanidade e também ter trago o lado obscuro da ciência, que é pesquisas ilegais que estão acima da própria vida humana para fins políticos. Recomendo a obra, uma ficção ciem tica intrigante.

Comente este post!