Mailing do blog

Assine e receba novidades

BAD BUDDY UM BL CHEIO DE CRÍTICAS AOS CLICHES | T-DRAMA

BAD BUDDY UM BL CHEIO DE CRÍTICAS AOS CLICHES | T-DRAMA

Bad Buddy é uma série tailandesa romântica estrelada por Korapat Kirdpan (Nanon) e Pawat Chittsawangdee (Ohm). Baseado no romance “Behind The Scenes by Afterday”. O Diretor Noppharnach Chaiwimol pediu pessoalmente a Ohm Pawat para assumir o papel de Pat. Ohm Pawat recusou primeiro porque queria explorar outros gêneros, mas concordou quando descobriu que Nanon Korpat seria o seu parceiro.


Nome: Bad Buddy
País: Tailândia
Episódios: 12
Exibido: Dez 29, 2021
Gênero: Comédia, Romance, Escola, Juventude
Onde Assistir: WeTV
Classificação do Conteúdo: 14 anos


O trailer piloto apresentava a canção “Same Page” da banda Tilly Birds, que é tocada no episódio final da série pelo personagem de Pat (Ohm Pawat).

Bad Buddy tem uma classificação geral IMDb (Internet Movie Database) de 9,5, o que o torna a série BL com a classificação mais alta, além de bater vários recorde ao longo de suas exibições pela instagram com vários comentários pelo twitter.

Assista Bad Buddy pelo canal oficial da GMMTV
2GETHER: THE SERIES 2020 | T-DRAMA

Desde jovens Pran e Pat presenciaram as brigas constantes entre suas famílias e isso claramente afeta os dois garotos, criando uma rivalidade e competição. Da para perceber que este enredo é claramente uma referencia a Romeu e Julieta, e isto é um ponto muito positivo para o enredo do dorama, e também o motivo de eu ter gostado de assistir.

É notável que outro BL também seguem uma formula parecida do que vemos em Bad Buddy, sendo sincera, foi algo que me incomodou bastante enquanto eu assistia. Achei o enredo bem fraco, pelo motivo de que segue um certo clichê que você também vê em outros BL. Como por exemplo um prota que é mais sentimental e o outro brincalhão ao ponto de ser inconveniente as vezes, amigos dos protagonistas que ficam brigando entre si por motivos bem bobos alias. A série Acerta na quebra de tabu em alguns dos seus episódios tão estereotipados por alguns doramas ao longo dos anos.

Porque da para ver que os dois seriam ótimos amigos desde crianças se não fosse essa rivalidade que foi imposta para eles, ao longo da trama da para perceber isso com a ajuda de alguns flashbaks.

I TOLD SUNSET ABOUT YOU | CRÍTICA

O romance é bastante divertido, gostei muito da personalidade do Pran, que tem uma personalidade forte porém sensível, além de uma maturidade e responsabilidade bem grande. Pat já é um cara mais extrovertido, as vezes sendo bastante infantil e inconveniente, entretanto quando se trata de fazer o que é certo e dos próprios sentimentos, Pat sabe tomar ótimas decisões.

Achei as cenas mais românticas maravilhosas, a química dos dois também é muito forte. A rivalidade dos pais vai ser o maior empecilho para o namoro entre os dois, mas a forma como tudo vai se desenvolvendo é muito bonito de assistir.

Falando um pouco dos personagens secundários, eles carregam uma importância bastante relevante para o enredo, como os amigos dos personagens principais, como o Wai e o Korn. Os pais de Pran e Pat. Também tivemos um casal lésbico na série com a irmã de Pat que também entra em um relacionamento amoroso com Ink, que é amiga do ensino médio de Pran e Pat.

Bad Buddy é uma série  tailandesa romântica  estrelada por (Nanon) e (Ohm). Baseado no romance "Behind The Scenes by Afterday".
KDRAMA | SPLASH SPLASH LOVE – DORAMA VIAGEM NO TEMPO

O ambiente que se passa o dorama é dentro de uma universidade, então visualizamos todo o dia a dia dos personagens, aulas, professores e amigos. Se você gosta de doramas que se passam em ambientes colegiais, pode assistir que você vai adorar, agora se for alguém que não gosta (como eu), vai pela trama que você também vai gostar.

A trilha sonora segue com duas músicas cantada por Pat, “Just Friend?” e “Our Song”. Além de algumas apresentações na escola e na universidade que Pran e Pat fazem.

Um dorama que foi aclamado desde seu inicio nas redes sociais principalmente internacionalmente, já que o mesmo pode ser assistido pelo youtuber da distribuidora, com isso ele esteve entre principais tópicos mundiais no Twitter no dia de exibições de novos episódios os e é realmente uma série que vale a pena assistir, com um romance bastante fofo e de amadurecimento.

“PAIXÃO” DA TRACY WOLFF ESTÁ AÍ PARA PROVAR QUE VAMPIROS NUNCA SAEM DE MODA | RESENHA

“PAIXÃO” DA TRACY WOLFF ESTÁ AÍ PARA PROVAR QUE VAMPIROS NUNCA SAEM DE MODA | RESENHA

ler artigo
FADAS DA LIMPEZA | K-DRAMA LEVINHO E FOFO PARA SE APAIXONAR

FADAS DA LIMPEZA | K-DRAMA LEVINHO E FOFO PARA SE APAIXONAR

ler artigo
PRETENDENTE SURPRESA | NOVO SUCESSO DA NETFLIX

PRETENDENTE SURPRESA | NOVO SUCESSO DA NETFLIX

ler artigo

Comente este post!