Mailing do blog

Assine e receba novidades

SNOWDROP (2021) | PRIMEIRAS IMPRESSÕES

SNOWDROP (2021) | PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Snowdrop  é uma série sul-coreana estrelada por Jung Hae-in (Something in the Rain, D.P Dog Day), Kim Ji-soo (Blackpink), Jang Seung-jo (Encontro, The Good Detective), Yoon Se-ah (SKY Castle), Kim Hye-yoon (SKY Castle)  e Jung Yoo-jin (Romance Is a Bonus Book). Foi ao ar na emissora sul-coreana JTBC em 18 de dezembro de 2021.

Snowdrop – Wikipédia, a enciclopédia livre

Nome: Snowdrop
País: Coreia do Sul
Episódios: 16
Exibido: 18 de Dezembro
Gênero: Romance
Nota Imdb: 8,8/10
Classificação do Conteúdo: 16 anos
Vai estreia na Disney Brasil ainda esse ano

 

Em 1987, Im Soo Ho e Eun Young Ro são estudantes em uma universidade prestigiada de Seoul. Im Soo Ho, que cresceu na Alemanha, tem um charme gentil, mas emite um ar secreto. Eun Young Ro, que é vivaz, amável e alegre, se apaixonada a primeira vista por ele durante um evento social.

Um dia, Soo Ho de repente corre para o dormitório feminino coberto de sangue, e Young Ro o esconde e trata suas feridas apesar de estar sob vigilância estreita e correr perigo. Dentre as pessoas que os monitoram, Soo Ho e Young Ro evitam Pi Seung Hee, a dona-de-casa rígida e imponente do dormitório de Young Ro, e Kye Boon Ok, uma operadora telefônica no dormitório que teve que renunciar seus estudos devidos as condições financeiras de sua família.

Lee Kang Moo é o implacável chefe da Equipe 1 do Serviço Nacional de Inteligência (NIS), e sempre insiste em fazer tudo de acordo com a regras. Em contraste, a agente Jang Han Na é impulsiva, cabeça quente, e apaixonada por seu trabalho. Kang Chung Ya é uma cirurgiã linda e talentosa num hospital estatal que consegue encantar qualquer um em segundos. Embora suas habilidades na sala de cirurgia tenham ganhado uma reputação sólida como uma cirurgiã confiável, a Dr. Kang é misteriosa e parece estar escondendo algo. 

Adaptado de notas manuscritas de um homem que escapou de um campo de prisão política na Coreia do Norte.

Minhas primeiras impressões EP 1 e 2: Assisti o primeiro episodio ja pensando na polemica que gerou sobre esse k-drama e entendi o porque, o dorama se passa em uma época pós segunda guerra mundial e no meio de influencias da guerra fria. Querendo ou não, períodos de ditaduras, comunismo vs capitalismo são temas delicados e entrando nas minhas impressões de Snowdrop, amei a ambientação dos anos 80 que foi feita para representar os acontecimentos da época.

O figurino é maravilhoso e muito bem feito, podemos visualizar a moda e os penteados da época e também percebemos através das roupas, uma Coreia do Sul mais tradicional e conservadora. A série tras um ponto importante que é a politica na época e a influencia direta da guerra fria no governo do Sul e Norte e como isso vai afetando os personagens que são apenas estudantes em busca de liberdade e viver sua juventude.

(Fonte: Soompi, MyDramaList)

O papel da mulher é bastante contextualizado também, por exemplo mulheres fortes e estudadas sempre tendo que ficar nas sombra dos homens que as vezes nem sabem o que fazer. Fora que os homens tem bem mais liberdades do que as mulheres nessa época, mesmo em um período de ditadura. Entretanto os homens também tem suas questões, como a ida obrigatória ao exercito, a pressão e outras coisas que rolam durante o alistamento.

Outro ponto é a juventude retratada no k-drama e o romance entre os protagonistas, assistimos a historia e trajetória desses universitários, como eles estão lidando com esse período de bastante repressão. Eu particularmente to gostando muito de Snowdrop apesar de toda a polêmica, que alias já está sendo explicada; fala de uma historia super importante da Coreia e que sinceramente todo dorameiro ou dorameira deveria dar a chance.

Entrando nos episódios 3, 4 e 5; percebemos que o andamento da trama da um salto, são episódios corridos e com muitos acontecimentos rolando ao mesmo tempo. Os três primeiros episódios serviram mais para nos apresentar os personagens essenciais para o desenvolvimento da historia e também para o inicio do romance entre os protagonistas.

Chegando nos episódios 4 e 5 já começa a rolar reviravolta e as consequências dos atos de alguns personagem, erros políticos, dos próprios policiais e também de jovens inconsequentes. Parece que no inicio o enredo vai nos preparando para toda essa movimentação que acontece nos últimos episódios. Fora que neste momento da trama, já criamos empatia por vários personagens e torcemos para nada acontecer com eles, mas infelizmente este dorama já deixou claro que nos vai fazer sofrer horrores (então é melhor preparar o lencinho).

Alguns personagens secundários passam a ter suas historias pessoais sendo mais desenvolvidas, além de alguns mistérios por trás de suas motivações, como por exemplo a diretora do dormitório que aparenta ter  um passado sombrio. Entendemos também as relações de poder presente no drama e como isso vai afetar toda a historia no decorrer do dorama, também começamos a entender qual vai ser o papel de cada um.

Os atores estão brilhando muito na atuação em Snowdrop

Jung Hae in ta maravilhoso como um espião norte americano, sabemos que ele está errado e mesmo assim estamos torcendo para ele. Ji Soo está no seu primeiro drama e sinceramente estou gostando muito da sua atuação, ela consegue mostrar bem a personalidade de sua personagem só com algumas expressões. E por fim a Kim Hye-yoon, a chata de SKY Castle, está fazendo bem seu papel de chata mais uma vez em Snowdrop, se tem uma atriz que faz bem o papel de personagem chata é ela. Outros personagens se destacaram também, este elenco é maravilhoso sem sombra de duvidas e infelizmente não da para falar de todos.

Estou gostando bastante desse k-drama, como dito no começo da resenha, amei a ambientação, o figurino, a trilha e a direção da obra. A imersão que temos da Coreia do Sul da época é surpreendente, recomendo muito a trama.

“PAIXÃO” DA TRACY WOLFF ESTÁ AÍ PARA PROVAR QUE VAMPIROS NUNCA SAEM DE MODA | RESENHA

“PAIXÃO” DA TRACY WOLFF ESTÁ AÍ PARA PROVAR QUE VAMPIROS NUNCA SAEM DE MODA | RESENHA

ler artigo
FADAS DA LIMPEZA | K-DRAMA LEVINHO E FOFO PARA SE APAIXONAR

FADAS DA LIMPEZA | K-DRAMA LEVINHO E FOFO PARA SE APAIXONAR

ler artigo
PRETENDENTE SURPRESA | NOVO SUCESSO DA NETFLIX

PRETENDENTE SURPRESA | NOVO SUCESSO DA NETFLIX

ler artigo

Comente este post!