LIVROS

DAMA DA NÉVOA – LAURA SEBASTIAN | RESENHA

05 janeiro, 2022 por

Vamos falar de fantasia hoje? Em Dama da Névoa, segundo livro da trilogia “Princesa das Cinzas”, a rainha Theodosia acabou de fugir do Kaiser e levou com ela de refém, o príncipe S∅ren. Agora, ela e seu grupo de amigos estão no navio de Dragonsbane, um pirata que é temido em todos os reinos, mas que tem como a verdadeira identidade a princesa Kallistrade, tia de Theo.

Dama da NévoaTrilogia “Princesa das Cinzas”
1. Princesa das Cinzas
2. Dama da Névoa
3. Rainha das Chamas
Autor: Laura Sebastian
Ano: 2020 – Páginas: 400
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia, Jovem Adulto, Ficção
Classificação indicativa:
Aviso de conteúdo: Violência
Nota: 4,5/5 –   Onde Comprar: Amazon

Tendo a aliança com a sua tia, Theo quer reunir um exército para poder enfrentar o Kaiser, mas tem alguns problemas para enfrentar: os sintomas de que Blaise está se transformando em um berserker estão ficando mais aparentes, a confusão em seu coração em relação ao príncipe S∅ren, o medo de ficar sozinha, e o maior deles, a falta de um exército para enfrentar o Kaiser. É esse último problema que nos leva a grande parte da aventura deste livro.

Está gostando de Dama da Névoa? Vem ler o que achamos do primeiro livro da Trilogia “Princesa das Cinzas“.

Então vamos lá, eu fui ler esse segundo livro, um bom tempo depois do primeiro, então não sabia muito o que esperar da história e olha que gostei muito viu. Lembro que no primeiro livro disse que teria que ficar de olho no triângulo amoroso que estava se formando e nesse segundo, a coisa é ainda mais evidente. Vemos uma Theo que não sabe o que sente, por ter vivido por muito tempo como duas pessoas. Ela não sabe se é a Theo de anos vivendo com o Kaiser ou a rainha que seu povo espera.

Essa indecisão toda, foi uma das coisas que mais me deram raiva na leitura, eu via Theo dando corda para Blaise e logo depois para S∅ren, como eu sou #teamS∅ren e gosto muito de Blaise, fiquei chateada com algumas coisas que Theo faz no decorrer da história. Apesar de chateada, conseguia entender muito as atitudes dela. Lutando para ser a rainha que todos esperam que ela seja, Theo acaba se perdendo um pouco e tentando não mostrar seus sentimentos para ninguém, nem mesmo para ela.

“Eu o conheço, ele me conhece e as partes mais sombrias de nossas almas se complementam.”

Trilogia Princesa das Cinzas

O livro tem aventura?

A maior parte dessa história é mais parada, não temos muita ação, mas sim uma aventura. Theo acaba tendo que formar laços com Dragonsbane, um pirata que ninguém conhece e que é muito temido. O que ela não esperava é que esse pirata fosse sua tia, irmã gêmea de sua mãe e mãe de Artemisia. Apesar do laço familiar entre as duas, a relação da pirata com Theo é muito tensa e tênue.

Para reunir o exército que precisa, Dragonsbane mostra os planos para que Theo se case, para unir forças com outro reino contra o Kaiser. É por causa desse plano que eles vão parar em Sta’Crivero, onde seu governante vai oferecer um grande evento para que ela possa escolher seu marido. Então conhecemos os governantes de algumas outras nações que esperam a mão da rainha Theodosia, de Astrea. É em Sta’Crivero que Theo consegue ver alguns dos refugiados de Astrea, também.

Na maior parte do livro, estamos em Sta’Crivero, mas não pense você que isso é ruim. Lá, conseguimos ver algumas conspirações sendo criadas e tensões também, afinal, S∅ren é filho do Kaiser e está com Theo.

“Quero ficar ao seu lado e lutar… lutar por algo que nunca nem mesmo pensei que queria, mas quero. Sou mais forte com você, mais corajoso, e não quero voltar a viver como eu era antes. Eu te amo e isso não tem nada a ver com quem você fingia ser. Eu amo você.”

Dama da Névoa

Mas não se desespere, há sim um enfrentamento com o Kaiser, devo informar para vocês. Mas a reviravolta que a autora trouxe na história eu até estava vendo vir, mas não estava esperando que fosse tão chocante. Não direi mais nada, porque esse é o grande plot para o terceiro livro. Sei que terminei a leitura querendo mais desse universo e roendo as unhas de curiosidade para ler logo o próximo livro (sorte a minha que não preciso esperar muito, afinal ele já está comigo!).

Laura Sebastian nasceu e cresceu no sul da Flórida e sempre gostou de contar muitas histórias. Após se formar na Savannah College of Art and Design se mudou para Nova York para ficar apenas um par de anos, mas até hoje não saiu de lá. Dama da Névoa é o segundo livro da trilogia “Princesa das Cinzas”.

E aí, já leu Dama da Névoa?

“- Eu morri como a Rainha da Paz e a paz morreu comigo – afirma após um momento. – Mas você é a Rainha das Chamas e da Fúria, Theodosia, e vai atear fogo no mundo deles.”

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

INDICAÇÕES DA 25ª MOSTRA TIRADENTES 10 LIVROS MARAVILHOSOS PARA VOCÊ LER NAS FÉRIAS REBELDE: UM REBOOT PARA UMA NOVA GERAÇÃO, MAS SEM DEIXAR QUE A ANTIGA SEJA ESQUECIDA! LIVROS QUE VÃO VIRAR SÉRIE/FILME EM 2022 LANÇAMENTOS LITERÁRIOS JANEIRO DE 2022