LANÇAMENTOS LITERÁRIOSLIVROS

HOLLY BLACK, JENNIFER L. ARMENTROUT E CASSANDRA CLARE ENTRE AS PROMESSAS DE LIVROS DE FANTASIA DA GALERA RECORD PARA 2022

17 dezembro, 2021 por

Com o anúncio feito em Live de mais de 20 livros de fantasia para 2022, a editora Galera Record aposta em novos e antigos autores da Casa para continuar conquistando o leitor. E não ache que a editora vai apostar só e livros juvenils, com enredo cheio de diversidade o catalogo da editora tem Holly Black, Jennifer L. Armentrout ( conhecida por romance com cenas hots), Cassandra Clare, além dos autores nacionais Eduardo Spohr, Juan Jullian e Igor Verde.

Sinopse foram traduzidas pelas nossa equipes, os títulos deixados em inglês, pois a editora ainda não fez um tradução para o Brasil.

 

  • The crown of Gilded Bones (De sangue e cinzas 3), de Jennifer L. Armentrout

 livros de fantasia

Ela foi a vítima e a sobrevivente … Poppy nunca sonhou que encontraria o amor que encontrou com o Príncipe Casteel. Ela quer se deleitar com sua felicidade, mas primeiro eles devem libertar seu irmão e encontrar a dela. É uma missão perigosa e com consequências de longo alcance nem sonhadas. Porque Poppy é a Escolhida, a Abençoada. O verdadeiro governante da Atlântida. Ela carrega o sangue do Rei dos Deuses dentro dela. Por direito, a coroa e o reino são dela. O inimigo e o guerreiro … Poppy sempre quis controlar sua própria vida, não a vida de outras pessoas, mas agora ela deve escolher abandonar seu direito de primogenitura ou tomar a coroa dourada e se tornar a Rainha da Carne e do Fogo. Mas conforme os pecados sombrios dos reinos e os segredos encharcados de sangue finalmente se desvendam, um poder há muito esquecido surge para representar uma ameaça genuína. E eles não vão parar por nada para garantir que a coroa nunca assente na cabeça de Poppy. Um amante e companheiro de coração … Mas a maior ameaça para eles e para Atlantia é o que a espera no extremo oeste, onde a Rainha de Sangue e Ash tem seus próprios planos, que ela esperou centenas de anos para realizar. Poppy e Casteel devem considerar o impossível – viajar para as Terras dos Deuses e acordar o próprio Rei. E conforme os segredos chocantes e as traições mais duras vêm à tona, e os inimigos surgem para ameaçar tudo pelo que Poppy e Casteel lutaram, eles descobrirão até onde estão dispostos a ir por seu povo – e uns pelos outros. E agora ela se tornará Rainha …

  • A herança de Orquídea Divina, de Zoraida Cordova

Os Montoyas estão acostumados a uma vida sem explicações. Eles sabem melhor do que perguntar por que a despensa nunca parece acabar, ou por que sua matriarca nunca sai de sua casa em Four Rivers – nem para formaturas, casamentos ou batismos. Mas quando Orquídea Divina os convida para seu funeral e para buscar sua herança, eles esperam aprender os segredos que ela guardou com tanta força por toda a vida. Em vez disso, Orquídea se transforma em árvore ceiba, deixando-os com mais perguntas do que respostas. Sete anos depois, seus dons se manifestaram de maneiras diferentes para Marimar, Rey e Rhiannon, concedendo-lhes bênçãos e poderes inesperados. Mas logo, uma figura oculta começa a rasgar sua árvore genealógica, arrancando-os um a um enquanto busca destruir a linhagem de Orquídea. Determinados a salvar o que restou de sua família e descobrir a verdade por trás de sua herança, seus descendentes viajam para o Equador – lugar onde Orquídea enterrou seus segredos e promessas quebradas e nunca mais olhou para trás. Alternando entre o passado de Orquídea e o presente de seus descendentes, A Herança de Orquídea Divina é um “conto fascinante, atemporal e fresco, que ficará com você muito depois de ter virado a última página. Prepare-se para se apaixonar” (Kim Liggett , Autor do best-seller do New York Times).

  • Deuses e Monstros (Pássaro e Serpente 3), de Shelby Mahurin

Deuses e Monstros (Pássaro e Serpente 3), de Shelby Mahurin

O mal sempre busca um ponto de apoio. Não devemos dar um. A conclusão eletrizante da trilogia Serpent & Dove, best-seller do New York Times e Indiebound, é perfeita para os fãs de Sarah J. Maas e Kendare Blake. Lou passou a vida inteira correndo. Agora, após um golpe esmagador de Morgane, chegou a hora de ir para casa – e reivindicar o que é dela por direito. Mas este não é mais o Lou que seus amigos conheciam. Não é mais o Lou que capturou o coração de um caçador. Uma escuridão caiu sobre ela, e desta vez será preciso mais do que amor para expulsá-la. De Serpent & Dove a Blood & Honey e concluindo com Gods & Monsters, a deslumbrante fantasia de Shelby Mahurin

  • Ascensão das Trevas (Dark Rise), de C. S. Pacat

Ascensão das Trevas (Dark Rise), de C. S. Pacat

O antigo mundo da magia não existe mais. Seus heróis estão mortos, seus corredores estão em ruínas e suas grandes batalhas entre a Luz e as Trevas estão esquecidas. Apenas os Stewards se lembram, e eles mantêm sua vigília de séculos, juraram proteger a humanidade se o Dark King algum dia retornasse. O estivador Will, de dezesseis anos, está fugindo, perseguido pelos homens que mataram sua mãe. Quando um velho servo lhe fala sobre seu destino de lutar ao lado dos Stewards, Will é conduzido a um mundo de magia, onde ele deve treinar para desempenhar um papel vital na batalha que se aproxima contra o Dark. Enquanto Londres é ameaçada pelo retorno do Rei Negro, os heróis e vilões renascidos de uma guerra há muito esquecida começam a traçar linhas de batalha. Mas à medida que os jovens descendentes da Luz e das Trevas assumem seus papéis destinados, velhas lealdades, velhas inimizades e velhas chamas são despertadas. Will deve ficar com os últimos heróis da Luz para evitar que o destino que destruiu seu mundo retorne para destruir o seu próprio.

  • Sangue Dourado 2, de Namina Forna

 livros de fantasia

Os fãs de The Gilded Ones e Children of Blood and Bone vão adorar o segundo livro de uma série de fantasia épica sobre uma garota que é a chave para salvar o império – ou sua maior ameaça. Já se passaram seis meses desde que Deka libertou as deusas e descobriu quem ela realmente é. Agora há guerras travando em todo o reino. Os Oterans agora pensam que os jatu são traidores da nação. Deka é chamado de monstro. Mas a verdadeira batalha apenas começou e Deka deve liderar o ataque. Deka tem a tarefa de libertar o resto das deusas. Só quando ela começa a libertá-los, ela começa a ver um símbolo estranho em todos os lugares em locais de culto e usado em uma armadura. Há algo não natural sobre aquele símbolo; só de olhar para ele, Deka perderia os sentidos. Pior ainda, parece repelir seus poderes. Ela não pode comandar ou se comunicar com os novos trevos da morte. Na verdade, ela nem consegue entendê-los quando falam. Deka sabe que libertar as deusas é apenas o começo. Ela pode dizer que qualquer força negra é poderosa e há algo sinistro lá fora, ameaçando o reino conectado a esse símbolo – algo impiedoso – que seu exército precisará parar antes que a humanidade desmorone. Mas os poderes de Deka estão ficando cada vez mais fortes … e sua arma mais forte pode ser ela mesma.

  • No coração da selva, de Ayana Gray

Não existe mágica na cidade destruída de Lkossa, especialmente para Koffi de dezesseis anos, que trabalhou para o notório Zoológico Noturno, conhece as temíveis criaturas sob seus cuidados e pagar as dívidas de sua família para garantir sua eventual liberdade pode ser seu único foco. Mas na noite em que aqueles que ela ama são gravemente ameaçados pelo mestre cruel do Zoo, Koffi libera um poder que ela não entende totalmente, mudando sua vida completamente. Como o segundo filho de um herói condecorado, Ekon está quase destinado a se tornar um Filho dos Seis – um guerreiro de elite – e manter um legado familiar. Mas na noite de seu rito final de passagem, Ekon encontra não apenas o Shetani – um monstro cruel que tem atormentado a cidade por quase um século e espreita seus pesadelos – mas Koffi, que parece ter o poder de repelir a besta . O poder de Koffi acaba salvando Ekon, mas sua escolha de deixá-la fugir acaba com suas esperanças de se tornar um guerreiro. Desesperado para se redimir, Ekon jura caçar os Shetani e acabar com seu reinado de terror, mas ele não pode fazer isso sozinho. Koffi e Ekon formam uma aliança provisória e juntos entram na Selva Maior, um mundo repleto de magia selvagem e assustadora e perigos incalculáveis. A caça começa. Mas rapidamente não fica claro se eles são os caçadores ou os caçados. “A caça à obsessão pela trilogia de seu próximo livro de fantasia para jovens adultos acabou.” — Entertainment Weekly

  • Tithe (Um Conto de Fadas Moderno 1), de Holly Black

Tithe é um conto de fadas moderno, mórbido, sensual e ricamente ambientado, que combina a angústia adolescente com seres tão fantásticos quanto sinistros, numa narrativa poderosa e irresistível. O livro de Holly Black combina um mundo de fantasia, onde fadas cruéis e brutas travam sangrentas batalhas pelo poder, com toda angústia, ira e melancolia típicas da adolescência. O livro também rompe as fronteiras dos romances de fantasia e a autora consegue unir com maestria, elementos góticos com toque s de cultura pop, numa obra onde o cruel e o singelo se fundem sem medo de romper tabus.

Confira nossa resenha de
O PRÍNCIPE CRUEL – HOLLY BLACK | RESENHAS
O CANTO MAIS ESCURO DA FLORESTA – HOLLY BLACK | RESENHA

  • Book of Night, de Holly Black

 livros de fantasia

Charlie Hall nunca encontrou uma fechadura que não pudesse abrir, um livro que não pudesse roubar ou uma má decisão que não tomaria. Ela passou metade de sua vida trabalhando para gloamists, mágicos que manipulam sombras para espiar em quartos trancados, estrangular pessoas em suas camas ou pior. Os gloamistas guardam seus segredos avidamente, criando uma economia subterrânea de grimórios. E para roubar seus companheiros mágicos, eles precisam de Charlie. Agora, ela está tentando se distanciar dos erros do passado, mas seguir reto não é fácil. Bartending em um mergulho, ela ainda está totalmente perto do ponto fraco corrupto dos Berkshires. Sem mencionar que sua irmã Posey está desesperada por magia, e que seu namorado sem sombras e possivelmente sem alma tem guardado segredos dela. Quando uma figura terrível de seu passado retorna, Charlie volta para um redemoinho de assassinatos e mentiras. Determinada a sobreviver, ela enfrenta um elenco de doppelgängers, bilionários mercuriais, gloamistas e as pessoas que ela mais ama no mundo – todos tentando roubar um segredo que lhes permitirá controlar o mundo das sombras e muito mais. Escuro, estranho, cheio de mistério e reviravoltas – Livro da Noite é tudo delicioso e assustador que eu espero de Holly Black. É uma história tão verossímil em sua magia que você ficará de olho em sua sombra ao virar as páginas. – Leigh Bardugo, autor do best-seller nº 1 do New York Times de Ninth House

  • ExtraOrdinary (HQ), de V. E. Schwab

ExtraOrdinary (HQ), de V. E. Schwab

A autora bestseller do New York Times, V. E. Schwab (A Vida Invisível de Addie La Rue) nos trás seu incrível mundo de super humanos nessa nova história em quadrinhos que se passa nos cinco anos entre Vicious e Vengeful. É uma leitura imperdível para todos os fãs.

Essa coleção também nos apresenta Warm Up, conto original de 2013 que se passa no mesmo universo de Vicious.

Ambientado nos anos entre Vicious e Vengeful, ExtraOrdinary é a história de Charlotte Tills, uma adolescente que, após um acidente de ônibus fatal, acorda e descobre que se tornou uma EO- uma pessoa com habilidades ExtraOrdinárias. No caso dela, sua nova habilidade é ver como as pessoas vão morrer, mas, olhando para o próprio futuro, ela vê seu próprio assassinato pelas mãos de Eli Ever, o notório e autoproclamado assassino de EO, que está preso pelo assassinato de Victor Vale. Decidida em não aceitar seu próprio destino, Charlotte está determinada a encontrar- e mudar- seu próprio futuro antes que ele chegue até ela.

Essa HQ também nos apresenta Eli Ever, o antagonista que está no centro da serie Villains.

Também inclui Warm Up, conto ambientado no universo de Vicious, que nos trás a história de David, homem que após sobreviver a uma avalanche descobre que se tornou um EO com a habilidade de criar fogo com seus pensamentos.

  • Gallant, de V. E. Schwab

Gallant, de V. E. Schwab
Tudo lança uma sombra. Até mesmo o mundo em que vivemos. E como acontece com toda sombra, há um lugar onde ela deve tocar. Uma costura, onde a sombra encontra sua fonte.
A autora do best-seller nº 1 do New York Times, V. E. Schwab tece uma história sombria e original sobre o lugar onde o mundo encontra sua sombra, e a jovem atraiu ambos os lados. The Secret Garden encontra Crimson Peak neste romance perfeito para leitores de Holly Black e Neil Gaiman.

Olivia Prior cresceu na Merilance- escola para garotas, e tudo o que ela tem sobre seu passado é o diário de sua mãe- que parece desvendar-se na loucura. Então, Olívia recebe uma carta para voltar para casa, em Gallant. No entanto, quando Olivia chega, ninguém a está esperando. Mas Olivia não está disposta a deixar o primeiro lugar em que ela se sentiu em casa, não importa se seu primo Matthew é hostil, ou se ela vê criaturas meio disformes assombrando os corredores.

Olivia sabe que Gallant esconde segredos e ela está determinada em descobri-los. Quando ela cruza uma parede em ruínas em um certo momento, Olivia se encontra em um lugar que é Gallant – mas não é. A mansão está desmoronando, as criaturas estão inteiras e uma figura misteriosa domina tudo. É então que Olivia percebe que desvendou o segredo de gerações de sua família e que pode ter descoberto de onde seu pai veio.

Olivia sempre quis se sentir parte de algum lugar mas, ela vai assumir seu lugar como uma Prior e proteger o mundo do Senhor da Casa ou vai tomar um lugar ao lado dele?

Nesse novo livro V.E. Schwab cria um romance vivido e exuberante na luta contra os demônios que muitas vezes estão trancados por trás de portas fechadas. Uma saga misteriosa sobre a vida, a morte e a jovem atraída por ambos. Os leitores de Neil Gaiman, Holly Black, Melissa Albert e Garth Nix se perderão rapidamente neste romance com apelo para todas as idades.

  • Sonhador Impossível (Sonhador 2), de Maggie Stiefvater

Sonhador Impossível (Sonhador 2), de Maggie Stiefvater
Da mesma autora de The Raven Boys, uma história hipnotizante de sonhos e desejos, morte e destino.
Algo está acontecendo com a fonte do poder dos sonhadores. Ela está bloqueada. Diminuída. Fraca. Se desaparecer totalmente, o que acontecerá com os sonhadores e aqueles que dependem deles?

Ronan Lynch não planeja esperar para descobrir. Apoiado por seu mentor, Bryde, ele está pronto para fazer o que for preciso para salvar os sonhadores e os sonhados, mesmo que isso o leve para longe de sua família e do garoto que ele ama.

Jordan Hennessy sabe que não sobreviverá se o sonho falhar. Então ela mergulha em um submundo escuro para encontrar um objeto que possa sustentá-la.

Carmen Farooq-Lane tem medo dos sonhadores – é por isso que ela concordou em caçá-los. Quanto mais perto ela chega, porém, mais complicados seus sentimentos se tornam. Os sonhadores destruirão o mundo ou o mundo será destruído tentando eliminar os sonhadores?

No segundo livro da Trilogia dos Sonhos, Maggie Stiefvater leva seus personagens ao limite – e mostra o que acontece quando eles começam a quebrar.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

9 Comentários

  • Paloma
    dezembro 21, 2021

    Esse “Sonhador Impossível “ também parece ser muito bom!!!

  • Paloma
    dezembro 20, 2021

    Gostei desse Deuses e Monstros!! Quero ler! Suas resenhas são muito boas. Nos faz ter vontade de conhecer coisas novas

  • Nanda
    dezembro 20, 2021

    Galera tá arrasando! Ansiosa para todos!!

  • Ana Carolina
    dezembro 20, 2021

    Tenho pouquíssimos livros da Galera Record, acho que esse é o momento de começar uma coleção da editora! Lendo as sinopses, The Crown of gilded bones e Tithe foram os que mais me interessaram, acho que rola de pedir de presente de aniversário kk

    • Lidiane
      dezembro 20, 2021

      Não tenho livros da editora. Mais alguns acima chamou muito minha atenção, e quero sim ler.
      TITHE (UM CONTO DE FADAS MODERNO 1), DE HOLLY BLACK será o primeiro sem dúvidas.

  • Nalu Santos
    dezembro 20, 2021

    Geeente, não tenho nem roupa pra um evento desses. Cassanda Claire é maravilhosa demais. Só livros top!

  • Ana Clara
    dezembro 20, 2021

    A Record como sempre arrasando nas novidades! Ainda não li pássaro e serpente esperando as continuações saírem, e estou muito ansiosa pra ler as novidades de VE SCHWAB, ambos na lista são interessantes!

  • Flavia Pedroso
    dezembro 20, 2021

    Só posso dizer que a Galera vai me deixar mais pobre nesse ano de 2022, pq fiquei louca com varios lançamentos e já até garanti a prevenda de Crescent City 2. Tá sendo difícil e maravilhoso ao mesmo tempo ser leitor com esse tanto de lançamento maravilhoso que tá para acontecer ano que vem, só espero ter dinheiro pra conseguir todos que quero.

  • Ana Clara
    dezembro 20, 2021

    Tem muita novidade boa por vir!
    A Record sempre trazendo ótimo livros pros fãs de fantasia! Estou muito animada para ler as novidades de VE Schwab!

  • INDICAÇÕES DA 25ª MOSTRA TIRADENTES 10 LIVROS MARAVILHOSOS PARA VOCÊ LER NAS FÉRIAS REBELDE: UM REBOOT PARA UMA NOVA GERAÇÃO, MAS SEM DEIXAR QUE A ANTIGA SEJA ESQUECIDA! LIVROS QUE VÃO VIRAR SÉRIE/FILME EM 2022 LANÇAMENTOS LITERÁRIOS JANEIRO DE 2022