Mailing do blog

Assine e receba novidades

12 FRASES DO LIVRO MULHERZINHAS PARA VOCÊ SE APAIXONAR

12 FRASES DO LIVRO MULHERZINHAS PARA VOCÊ SE APAIXONAR

Publicado pela primeira vez em 1868,  Mulherzinhas é uma autobiografia da autora Louisa May Alcott e suas irmãs, um retrato de alguns anos de suas vidas, com uma narrativa comovente e divertida. A história saiu do papel e ganhou dezenas de filmes, além de óperas e musicais.

Sua mais nova adaptação chegou aos cinemas em 2019 com o nome de Adoráveis Mulheres, e contou com as atrizes Soairse Ronan como Jo, Florence Pugh como Amy, Emma Watson como Meg, Eliza Scanlen como Beth, compondo as irmãs March e o ator Timothée Chalamet como Theodore, o menino da casa ao lado que cresceu com elas.

O Filme fez tanto sucesso que ganhou os prêmio de Critic’s Choice Award: Melhor Roteiro Adaptado, além de concorrer ao Oscar de Melhor Atriz. O sucesso também desencadeou uma nova tiragem do livro que hoje está em domínio público, ganhado uma nova edição por várias editoras aqui no Brasil.

E sendo sincera entendo bem o porquê desde sucesso todo, já que a história é cativante e tem várias frases marcantes, que você encontra abaixo nesse post.

1. “Nunca sigo conselhos; não consigo ficar parada o dia inteiro, e não sou um gato para ficar cochilando ao lado da lareira. Eu gosto de aventuras e vou procurar algumas.”

2. “A sua vida era uma série de altos e baixos, de coisas cômicas e fatos patéticos.”

3. “Façam um bom casamento e tenham uma vida útil e venturosa, tendo apenas os cuidados e tristezas que Deus for servido dispensar-lhes.”

4. “Não deixe que o sol ao nascer ainda a encontre com raiva; perdoem-se mutuamente, ajudem-se uma à outra, e comecem vida nova amanhã.”

5. […] embora a gente queira ser boa, é difícil e nos esquecemos, e não fazemos o melhor que podemos.

Confira mais alguns frases do livro Mulherzinhas  ou Adoráveis Mulheres

6. […] o amor afasta o medo e a gratidão pode vencer o orgulho.

7. Você está ficando um tanto convencida, querida, e já é tempo de começar a corrigir isso. Você tem uma porção de pequenos talentos e virtudes, mas não há necessidade de exibir isso, porque a presunção estraga até o maior gênio.

8. ⁠Algumas pessoas pareciam ter toda a luz do sol; outras, toda a sombra.

9. E o amor, respeito e confiança de minhas filhas era a recompensa mais doce que eu poderia receber por meus esforços para ser a mulher que gostaria que elas imitassem.

10. “…embora a gente queira ser boa, é difícil e nos esquecemos, e não fazemos o melhor que podemos.

11. “Você está ficando um tanto convencida, querida, e já é tempo de começar a corrigir isso. Você tem uma porção de pequenos talentos e virtudes, mas não há necessidade de exibir isso, porque a presunção estraga até o maior gênio.”

12. “Nunca desistas de tentar e nunca acredites que é impossível vencer os teus defeitos.”

Então você já leu Mulherzinhas? Deixe nos comentários o que achou do livro.

Comente este post!

  • Renata

    Acho que um dos maiores arrependimentos literários que carrego é sempre colocar um livro na frente desse. Há nos quero ler, e sempre fico boba com as frases.
    Amei seu post.

    Beijnhos
    renatacustodiog.blogspot.com

    responder