DORAMAS

2GETHER: THE SERIES 2020 | T-DRAMA

07 dezembro, 2021 por

2gether: The Series é uma telenovela tailandesa produzida pela GMMTV e exibida pela GMM 25 de 21 de fevereiro a 15 de maio de 2020, estrelada por Bright  (Still 2gether, f4 thailand boys over flowers) (Vachirawit Chivaaree) e  Win (Still 2gether, f4 thailand boys over flowers) (Metawin Opas-iamkajorn).

Win teve sua estréia como ator e papel principal como Tine em 2gether: The Series e ficou conhecido internacionalmente. A série alcançou um sucesso gigante, sendo muito comentada nas redes sociais e subiu no topo de audiência. Nas plataformas online o T-drama alcançou milhares de visualizações em pouco tempo de estréia. O Drama é baseado no livro de JittiRain.

Ver a imagem de origem

Nome: 2gether: The Series
País: Tailândia
Episódios: 13
Exibido: Fev. 21, 2020 – Mai 15, 2020
Gênero:  Comédia romântica · Drama
Nota Imdb: 7,8/10
Classificação do Conteúdo: 14 anos

 

Tine (Metawin Opas-iamkajorn) tem um admirador  na escola chamado Green (Korawit Boonsri). Para tirar Green de vista, seus amigos o convencem a fazer de Sarawat (Vachirawit Chivaaree) seu falso namorado. Depois que sua primeira tentativa falhou, Tine se junta ao clube de música em que Sarawat é membro. Eventualmente, Sarawat concorda com a oferta de Tine, mas chega a um ponto em que pergunta quando o relacionamento falso terminará. A ambiguidade de seu relacionamento mais tarde leva a um conflito entre Tine e Sarawat.

2GETHER: THE SERIES 2020

No inicio Tine (nosso prota) aparece a procura de uma namorada, mas não consegue dá certo com nenhuma das garotas que ele sai. Depois ele vai narrando como foi finalmente conhecer a pessoa que ele tanto buscou (Sarawat).

Só isso foi motivo suficiente para me prender ao dorama, entender como foi o começo de uma história de amor desperta a curiosidade nas pessoas e eu não ficaria fora dessa. Eu gostei bastante da série, mais pelo Sarawat, os personagens secundários e o romance (Tine me irritou um pouco).

A motivação do protagonista de procurar seu futuro par romântico era porque Green estava perseguindo ele e querendo namora-lo. Um problema que seria facilmente resolvido se o nosso querido Tine soubesse falar “NÃO”, fora que vários momentos da trama que ele simplesmente faz tudo que os outros querem. Já Sarawat e o seu grupo de amigos já salva a história, são carismáticos, engraçados.

O desenvolvimento do romance entre Tine e Sarawat não é forçado, bem gradual e respeitando o tempo de cada um. Alguns personagens são utilizados mais em momentos de conveniências para o roteiro e vi isso muito presente com as personagens femininas. Tirando a personagem feminina líder do clube de música, não vi outra garota se destacando tanto assim. Green é um personagem que serviu de motivo para o protagonista ir atrás do seu par romântico, mas não vi ele só dessa forma. É um personagem super divertido, mesmo sendo inconveniente criamos empatia por ele, fora que ele me tirou altas risadas.

 

O clube da música passa a ter uma importância na trama que eu achei super legal, além de incentivar o telespectador a aprender um instrumento (como o Tine), ele mostra a relevância de se ter amigos, pessoas que te apoiam. Fora que é muito gratificante você entender os gostos da pessoa que você gosta, no caso Tine gostando de Sarawat que ama música. Outro ponto positivo é que a série deu a importância para os personagens secundários e suas historias são desenvolvidas, cada um com suas dificuldades, pares românticos.

É uma série linda, fofa e bem desenvolvida. O que mais pode te incomodar ao assistir o T-drama é a personalidade dos personagens (como foi o meu caso), mas o drama em si para mim não tem defeito nenhum, só que acaba. O par romântico é lindeza, além de dois caras gatos, na verdade acho que todos os caras do dorama são lindos. Já é um motivo forte para se dar a chance de assistir, e também se passa em um ambiente universitário, cheio de jovens.

Recomendo fortemente esse BL, ele é bem curtinho, tranquilo de assistir. Com vários momentos divertidos, amores e amizades.

2GETHER: THE SERIES 2020

Músicas:

A banda Sucrubb citada várias vezes por Tine (sendo sua preferida), realmente existe. A banda tem um canal no YouTube com várias músicas da banda e algumas que foram tocadas no dorama.

2Still 2gether também conta com músicas originais criadas só para o drama e algumas dela são:

Song: Kan Goo
Artist: Bright Vachirawit

Song: Tok Long Chan Kid Pai Aeng Chai Mai
Artist: Bright Vachirawit

Obs: Still 2gether tem 5 episódios especiais que se passam 10 anos depois da primeira temporada. E o filme lançado em 2021 seria  uma junção da primeira e segunda temporada, com conteúdos a mais sobre o que aconteceu com os personagens. Porém ainda sem previsão de lançado no Brasil.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

7 Comentários

  • João Victor Silva de Carvalho
    dezembro 12, 2021

    Série tailandesa? Não conhecia kkkkk amei ler sobre, tentarei dar uma chance. É sempre bom ver séries que fogem do eixo tradicional dos Estado Unidos e Europa. Mercado cinematográfico fora desse eixo vem crescendo cada ano mais! E isso é muito importante popularmente e culturalmente.

    • Ana Carolina
      dezembro 21, 2021

      Tem muitas séries asiáticas boas, as tailandesas são uma delas, além da maioria das séries ter bastante representatividade. Recomendo dar uma chance mesmo

  • Ana Carolina
    dezembro 12, 2021

    Será que é agora que eu vou dar uma chance pros doramas? Kkk
    Sempre me disseram que é muito bom, porém nunca soube qual procurar pra começar, mas agora eu sei! Vai ser meu companheiro desse domingo ♡

    • Ana Carolina
      dezembro 21, 2021

      Da uma chance. você vai amar, aqui no blog tem varias resenhas e vc pode assistir qualquer um. Outra opção também é pela netflix, lá tem bastantes doramas no catalogo e são muito bons.

  • Karyne
    dezembro 12, 2021

    Se tem algo que preciso fazer é explorar séries de outros paises que não seja eua e sair da minha zona de conforto. E essa parte de ter música originais me deixou curiosa pois eu amo sair cantando por aí ahahhahaha Confesso que nunca havia escutado o termo T-drama então aprendi muito nesse post e fiquei bem curiosa

    • Raquel
      dezembro 12, 2021

      Gente Dorama é realmente bom? Eu nunca assisti mas tenho curiosidade, faz um post com os doramas imperdíveis para iniciantes.

    • Ana Carolina
      dezembro 21, 2021

      Assistam doramas, vocês vão amar e tem gêneros de doramas para todos os gostos.

  • INDICAÇÕES DA 25ª MOSTRA TIRADENTES 10 LIVROS MARAVILHOSOS PARA VOCÊ LER NAS FÉRIAS REBELDE: UM REBOOT PARA UMA NOVA GERAÇÃO, MAS SEM DEIXAR QUE A ANTIGA SEJA ESQUECIDA! LIVROS QUE VÃO VIRAR SÉRIE/FILME EM 2022 LANÇAMENTOS LITERÁRIOS JANEIRO DE 2022