DORAMAS

VOCÊ É MINHA PRIMAVERA (2021) | KDRAMA

10 novembro, 2021 por

Você É Minha Primavera (You Are My Spring) é uma série televisiva sul-coreana de 2021 dirigida por Jung Ji-hyun e protagonizada por Seo Hyun-jin (Another Miss Oh, The Beauty Inside ), Kim Dong-wook ( Find Me in Your Memory, The Guest), Yoon Park (Radio Romance, Introverted Boss) e Nam Gyu-ri (49 Days, Kairos).

You Are My Spring

Nome: Você É Minha Primavera
País: Coreia do Sul
Episódios: 16
Exibido: Jul 5, 2021 – Ago 24, 2021
Onde Assistir: Netflix
Gênero: Thriller, Mistério, Romance, Drama
Nota Imdb: 7,4/10
Classificação do Conteúdo: 16 anos
Alerta de conteúdo: suicídio, violência, violência doméstica e situações traumáticas.

Com infâncias traumáticas, Da Jung e Young Do formam um vínculo profundo depois de se envolverem em um complexo caso de assassinato. Kang Da Jung é uma gerente de um grande hotel e Joo Young Do é um psiquiatra que ajuda outras pessoas com suas feridas psicológicas.

Gostei muito da série, me prendeu desde os primeiros episódios, segue minhas primeiras impressões assistindo “Você é minha primavera”. O dorama começa trazendo a história da infância da protagonista Da-jeong. A mocinha teve uma infância muito difícil, cheia de traumas e assistindo sua mãe sofrendo com um relacionamento abusivo, imagina o que uma criança deve passar vendo seu próprio pai maltratando sua mãe. Felizmente isso é superado a partir de uma decisão da sua mãe e nossa protagonista cresce bem, consegue estabilidade, um bom emprego e independência.

Você É Minha Primavera

Somos apresentados ao outro núcleo de personagens que vão fazer parte da trama, amigos, interesse romântico, a mãe e irmão. Logo de cara sabemos que o enredo se trata de traumas, o que são esses traumas? Como lidamos com esses traumas? O dorama tenta passar uma mensagem de que os traumas fazem parte da nossa vida, que é normal não conseguir lidar com tudo, que não precisamos ser fortes o tempo todo. A enredo transmite todas essas mensagens através do protagonista psiquiatra Yeong-do (interesse romântico da nossa mocinha).

Agora trazendo um pouco do enredo e da história, como é dito na sinopse, os protagonista presenciam um acontecimento trágico e muito suspeito. Então além de toda a mensagem do drama, o enredo também se desenvolve a partir dessa fato, que também está relacionado a vários assassinatos.

Você É Minha Primavera

O K-drama tem uma pegada criminal, investigativa e de muito mistério. Nos primeiros episódios até tentei adivinhar o que ia acontecer, quem é o culpado, mas ao longo da trama descobrimos que não sabemos é de nada, que não é bem isso. Resumindo, o dorama brinca muito com a nossa cara, eles dão uma informação, aí depois dão outra informação que faz a gente repensar tudo de novo; porém se você for detalhista vai pegar mais rápido as coisas.

A trilha sonora do dorama é colocada como uma forma de criar tensão no ambiente e enfatizar os acontecimentos, então não tem muita música durantes os episódios, diferente de doramas mais românticos em que as músicas são mais presentes. A fotografia eu achei ok, as paisagens são mais voltada  para os lugares do dia a dia dos personagens.

O que me chamou mais atenção foi a direção com os cortes, focando nos rostos dos personagens pra criar tensão, cenas mais pesadas e complexas. Destacando mais as expressões dos personagens, porque para a trama isso é mais relevante, resumindo, esse é uma série que os detalhes são muito importantes e isso demanda muito da direção, para captar cada momento.

É um K-drama muito bom de assistir, com uma pegada de mistério e investigação, recomendo.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

LIVROS INDEPENDENTES DO AUTOR QUERIDINHO DA NETFLIX HARLAN COBEN 5 K- DRAMA COM HAN SO HEE, ATRIZ DE MY NAME LANÇAMENTOS DE K-DRAMAS MAIS AGUARDADOS DE NOVEMBRO CRÍTICAS SÉREIS E FILMES COM PERSONAGENS NÃO BRANCOS Dicas de livros, filmes e Doramas para animar seu final de semana. Black Friday: Saiba como escolher o melhor kindle para você OS LIVROS DE FANTASIAS MAIS INDICADAS PELOS TIKTOKS DORAMAS DUBLADOS NA NETFLIX Promoção Kindle Unlimited Sarah J Maas? Quem não conhece tem que conhecer!