DORAMAS

PROFECIA DO INFERNO ( Hellbound ) 2021| KDRAMA

30 novembro, 2021 por

Profecia do inferno (Hellbound) é uma série de streaming sul-coreana do gênero fantasia sombria, dirigida por Yeon Sang-ho, baseada no webtoon Hellbound e estrelando por Yoo Ah-in (Chicago Typewriter, #Alive, Em Chamas), Kim Hyun-joo (lass Slippers, Toji, The Land, Twinkle Twinkle), Park Jeong-min (Livrai-nos do mal, The Miracle), Won Jin-ah(Long Live the King, Money) e Yang Ik-june (Bad Guys 2, It’s Okay, That’s Love).

Nome: Profecia do Inferno
País: Coreia do Sul
Episódios: 6
Exibido: Nov 19, 2021
Onde Assistir: Netflix
Gênero: Mistério, Terror, Drama, Sobrenatural
Nota Imdb: 6,8/10
Classificação do Conteúdo: 18 anos
Alerta de conteúdo: Violência extrema.

O piloto estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2021 no Primetime em 9 de setembro de 2021, se tornando a primeiro drama coreano a chegar ao festival. A série estreou na Netflix em 19 de novembro de 2021 e se tornou a série mais assistida do serviço no dia seguinte, ultrapassando  Round 6.

Criaturas sobrenaturais surgem no mundo para levar os condenados para o inferno. Em meio ao caos e o mistério, uma seita religiosa cruel e violenta também surge.

Enquanto os episódios 1-3 se concentram em Jin Kyeong-hoon, um detetive que investiga os acontecimentos, e em Jeong Jin-soo, o presidente da Nova Verdade, os episódios 4-6 ocorrem 5 anos depois e se concentram em Bae Young-jae e sua esposa, que têm que lutar com o fato de que seu bebê recém-nascido está condenado ao Inferno.

  • Jeong Jin-soo, um líder de seita, o chefe da religião emergente ‘Nova Verdade’.
  • Min Hye-jin, uma advogada que luta contra a Nova Verdade.
  • Bae Young-jae, diretor de produção da NTCB.
  • Song So-hyun, esposa de Bae Young-jae.

Profecia do inferno (Hellbound) na netflix

Minha opinião sobre a Profecia do Inferno: A série passou a me chamar muita atenção depois que as pessoas passaram a comentar muito sobre o drama. Fiquei interessada em assistir e logo maratonei os 6 episódios de uma vez. Já adianto que não gostei muito desse K-drama.

O enredo te prende, fiquei curiosa com o que vai acontecer, o que são aqueles anjos e porque estão fazendo isso. São questionamentos que realmente te prende, criamos empatia pelos personagens, são pessoas que teoricamente são “pecadoras”, pensamos que ninguém merece passar por isso.

Em vários momentos da trama eu fiquei indignada e angustiada com essas pessoas morrendo aleatoriamente e os outros julgando as mesmas como pecadoras. Além do fato da existência dessa seita denominada “Nova Verdade”, que te irrita e te tira do sério. A seita Nova Verdade tenta manipular as pessoas usando a religião e usando o nome de Deus para benefício próprio. A existência de grupos extremistas são um atraso social tremendo e que pode afetar as pessoas negativamente ou até gerar violências, como acontece na história.

O K-drama traz uma mensagem muito importante acerca do extremismo, tanto do religioso e de qualquer um. Nenhum extremo é bom, devemos trazer um equilíbrio na sociedade, extremismos podem acabar dando aval para pessoas praticarem suas violências e suas perversões. Como no cenário do dorama, pessoas que se dizem corretas, do bem e que julgam os “pecadores”, acabam fazendo o mesmo às escondidas ou até matando e usando a justificativa de que estão fazendo um bem maior. Temos um profeta na série que tem um papel importante na trama, ele que leva a palavra de Deus, acumula seus fiéis. Passa uma imagem de homem do bem, do escolhido por Deus e que a palavra dele pode trazer a salvação.

A estrutura da história é um pouco confusa, com situações que não são explicadas, pontos deixados em branco e no final não entendemos nada. Vários furos, personagens que apareceram no primeiro ato e no último ato foi jogado de escanteio. Os efeitos especiais com os monstros não me chamaram atenção, os anjos dando a sentença parece Photoshop, que qualquer um pode fazer e zoar com a cara de alguém.

Profecia do inferno (Hellbound) é uma série de streaming sul-coreana do gênero fantasia sombria, dirigida por Yeon Sang-ho, baseada no webtoon Hellbound

Achei o enredo bem corrido também, senti que nos últimos episódios tentaram correr ao máximo com a história e com revelações, que não sei se foram realmente necessárias. As atuações foram o que mais me chamaram atenção e deu emoção para a história: o detetive, o líder da seita, a advogada e o casal. Foram personagens que criamos um vínculo e torcemos por eles. Profecia do Inferno é uma série que serve mais para entretenimento mesmo, dá para conseguir algumas reflexões sobre religião, extremismo, mas nada além disso.

Recomendo se você quer assistir algo diferente e sem muita complexidade ou qualidade.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

6 Comentários

  • Raque
    dezembro 17, 2021

    Nada que é extrem d+ é bom né fiquei curiosa para assistir, porém sou medrosa

    • Ana Carolina
      dezembro 21, 2021

      Pode assistir tranquila, só tem muita violência, mas não da medo.

  • Izabel Souza
    dezembro 17, 2021

    Eu amo um dorama e esse já entrou na lista, o enredo me lembra o alto da barca do inferno (um livro que gostei demais). Achei a história chamativa e fora do comum para um kdrama

    • Ana Carolina
      dezembro 21, 2021

      Bem fora do comum mesmo, por causa de Round 6 acredito que muitos k-dramas vão adotar esse gênero.

  • Larissa Ribeiro
    dezembro 17, 2021

    Nunca fui fã de doramas, mas essa resenha me surpreendeu. Vou dar uma chance e assistir depois! Arrasaram na escrita!

    • Ana Carolina
      dezembro 21, 2021

      Fico feliz que você tenha gostado e que essa resenha te motivou, recomendo você assistir outros doramas também que tem mais a ver com o seu gosto.

  • INDICAÇÕES DA 25ª MOSTRA TIRADENTES 10 LIVROS MARAVILHOSOS PARA VOCÊ LER NAS FÉRIAS REBELDE: UM REBOOT PARA UMA NOVA GERAÇÃO, MAS SEM DEIXAR QUE A ANTIGA SEJA ESQUECIDA! LIVROS QUE VÃO VIRAR SÉRIE/FILME EM 2022 LANÇAMENTOS LITERÁRIOS JANEIRO DE 2022