NOITE PASSADA EM SOHO (Last Night in Soho) | CRÍTICA

20 novembro, 2021 por

NOITE PASSADA EM SOHO (Last Night in Soho) é um filme de terror psicológico britânico que foi lançado nos cinemas dia 29 de outubro de 2021, no Brasil o filme está sendo lançado no dia 18 de novembro do mesmo ano. O filme é dirigido por Edgar Wright (Em Ritmo de Fuga), é estrelado por Thomasin McKenzie (Jojo Rabbit), Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha), Matt Smith (The Crown), Diana Rigg (Game of Thrones). O filme marca a última aparição de Diana Rigg (Olenna Tyrell de Game of Thrones), que morreu em setembro de 2020.

Noite Passada em SohoNome: Noite Passada em Soho
Duração: 115 min
Gênero: Terror
Nota Imdb: 7,5/10
Classificação do Conteúdo: 16 anos
Distribuidora: Universal
Diretor: Edgar Wright
Alerta de conteúdo: assédio, violência, drogas.

 

Eloise, uma jovem apaixonada por design de moda e possui sexto sentido, misteriosamente é transportada de volta no tempo para Londres em 1966, no corpo de uma jovem, uma cantora chamada Sandy. No corpo de Sandy, ela entra em um relacionamento romântico, mas a cidade na década de 1960 não é o que parece ser e o passado e o presente parecem desmoronar com consequências sombrias e horríveis.

Last Night in Soho

Noite Passada em Soho é um ótimo filme no que se propõe fazer, ótimas cenas, fotografia impecável, trilha sonora, atuação e entre outros. Mas devo reforçar um alerta, o filme trata de muitos assuntos pesados, quando for assistir ter um pouco de cuidado e se preparar antes.

O enredo traz uma ambientação nostálgica dos anos 60 em Londres, nossa protagonista é apaixonada pelos anos 60, então desde o começo do filme somos introduzidos pela música, roupa e um pouco do que era esse tempo. Eloise é apaixonada por moda e cria suas próprias roupas, só ouve músicas antigas e adorava a moda da época. Isso só reforça a nossa contextualização do filme e várias referências reais dos anos 60, e esse é um dos principais pontos que a trama quer trazer.

O filme tem um início, meio e fim. Começa de uma forma mais introdutória, apresentando os personagens, o ambiente e a história da aspirante cantora Sandy, que é vivida em sonhos por Eloise. O meio do filme já começa a ter um desenvolvimento maior da história, começamos a obter as respostas das nossas perguntas do primeiro ato e o filme finaliza com uma reviravolta que particularmente eu gostei muito.

Noite Passada em Soho': veja o que os críticos acharam

A obra contextualiza bastante o que foi os anos 60, trazendo o lado obscuro do período. Trazendo a objetificação e assédio que as mulheres viviam cotidianamente, temas como: prostituição, uso de bebidas alcoólicas, drogas, assédio, machismo e entre outros. E atualmente no século 21 isso continua acontecendo, mesmo que não dá mesma forma, mas mostra o que as mulheres ainda têm que passar no dia a dia com assédios constante.

A fotografia, cenário, roupas e trilha sonora são impecáveis. As roupas são tão chamativas e cativantes que dá vontade de saber tudo sobre a moda de Londres. A trilha sonora fez eu querer ir atrás das músicas que foram tocadas no filme e colocar na minha playlist, não é atoa que o filme é dirigido pelo diretor de Um Ritmo de Fuga, óbvio que ele ia trazer muito de música em Noite Passada em Soho.

Os atores que foram escalados para o filme caíram como uma luva no enredo, Anya Taylor Joy maravilhosa como sempre, Matt Smith representando o padrão de homem hétero babaca. Thomasin, nossa Eloise brilhou muito, fiquei de cara como ela conseguiu transmitir várias emoções ao longo da trama e por fim nossa querida Diana Rigg de got, conseguiu trazer o mistério, calma e o lado obscuro da personagem.

Last Night in Soho

Um suspense/terror psicológico que te prende do início ao fim, com sonhos e momentos que você não sabe mais o que é real ou não. Sentimos empatia logo de cara pelas duas protagonistas, sentimos o sofrimento e a angústia delas. Noite Passada em Soho é bom de assistir, aterrorizante, cativante e complexo. Vale muito a pena você se dar a oportunidade de assistir essa obra que tá dando o que falar na internet e nas críticas. Sendo possivelmente um dos melhores filmes de terror do ano de 2021.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

LIVROS INDEPENDENTES DO AUTOR QUERIDINHO DA NETFLIX HARLAN COBEN 5 K- DRAMA COM HAN SO HEE, ATRIZ DE MY NAME LANÇAMENTOS DE K-DRAMAS MAIS AGUARDADOS DE NOVEMBRO CRÍTICAS SÉREIS E FILMES COM PERSONAGENS NÃO BRANCOS Dicas de livros, filmes e Doramas para animar seu final de semana. Black Friday: Saiba como escolher o melhor kindle para você OS LIVROS DE FANTASIAS MAIS INDICADAS PELOS TIKTOKS DORAMAS DUBLADOS NA NETFLIX Promoção Kindle Unlimited Sarah J Maas? Quem não conhece tem que conhecer!