DORAMAS

GO AHEAD ( VÁ EM FRENTE – 2020) | C-DRAMA

23 novembro, 2021 por

Go Ahead – Vá em frente é uma série dramática de televisão chinesa de 2020, que gira em torno de três crianças que não são parentes que acabam se tornando a família um do outro. Estreou na Hunan TV a 10 de Agosto de 2020, a série foi um sucesso, e foi bem recebida pelo público com seu caloroso tema familiar. É estrelado por Tan Songyun (Under the power,With You) , Song Weilong (Find Yourself, Love The Way You Are) e Zhang Xincheng (Skate Into Love, The Justice).


Nome: Vá em frente
País: China
Episódios: 40
Exibido: Ago 10, 2020 – Set 6, 2020
Onde Assistir: Viki
Gênero:  Comédia, Romance, Drama, Melodrama
Nota Imdb: 8,6/10
Classificação do Conteúdo: 14 anos
Alerta de conteúdo: Situações traumáticas, violência domestica.

 

Li Jianjian (Tan Songyun) uma garota divertida, aspirante a artista e que adora arrumar confusão, Ling Xiao (Song Weilong) meio introvertido, sério e que passou por vários traumas e He Ziqiu (Zhang Xincheng) que pode ser considerado o mais tranquilo do grupo, prestativo e maduro para a sua idade. Acabam se tornando família um do outro. Eles se unem quando tem problemas familiares em comum e vão se apoiando através dos altos e baixos da vida.

A história começa durante a infância, o ensino médio, a faculdade e a vida adulta. À medida que crescem, reacendem relações com a sua família biológica, e experimentam dificuldades na vida, a ligação entre os três torna-se tensa. Mas, de alguma forma, encontram sempre o seu caminho de volta um ao outro.

Dorama Go Ahead - Vá em frente

Go Ahead (Vá em frente) é aquele drama fofo, emocionante, romântico e muito família. Só com essas características já é motivo suficiente para eu ter gostado e indicar o c-drama para vocês.

A história traz vários elementos do que é família e os tipos de famílias que existem, saindo do modelo tradicional ou não, mas não anulando o fato de que existem as tradicionais também e que tá tudo bem. O mais importante que esse dorama nos ensina é que família são pessoas que dão assistência para seus filhos, amor, apoio e muito carinho.

O dorama se inicia apresentando dois pais, Li He Ping e Li Hai Chao. Sendo um deles casado e o outro viúvo, respectivamente. O viúvo (Li Hai Chao) cuida da sua filha sozinho e administra um restaurante de macarrão. Ele recebe incentivo de todos de sua vizinhança para arrumar uma esposa. Por outro lado, temos o pai casado (Ling He Ping), que vive com sua mulher e filho mas não possui tempo para cuidar e ser mais presente em casa, o que acaba gerando conflitos, brigas e, consequentemente, o divórcio.

Go Ahead - Vá em frente

São dois homens que passaram por complicações e a melhor forma de lidar com todos esses problemas foi se juntando e apoiando um ao outro. As três crianças passam a ser cuidadas por esses pais, cada um em sua função e criando uma dinâmica familiar bem linda de assistir. Os protagonistas tem esse carinho um com o outro, companheirismo e compartilham tudo (até comida).

A série retrata também assuntos mais pesados, como o luto pode afetar uma pessoa, deixando ela mentalmente doente e como isso afeta as pessoas que convivem com ela e principalmente como uma criança é afetada. Traumas acabam acontecendo, pode ser por consequência de inúmeros fatores, mas em específico na trama foi por conta de abandono parental.

Tem um enredo voltado para o crescimento dos personagens, então vamos presenciar todos os momentos da vida dos mocinhos. O drama também entrega uma mensagem importante sobre a amizade, principalmente na adolescência quando Li Jianjian, Ling Xiao e He Ziqiu tem que lidar com vários problemas e a amizade é essencial para eles lidarem com tudo isso.

Tecnicamente não tem muito o que comentar já que o drama é todo voltado para o estilo de c-drama. As novelas chinesas (c-drama) possuem um formato com um número maior de episódios, diferentes dos doramas coreanos (k-drama). O conteúdo dos c-dramas têm maior tensão no enredo, já os k-dramas apresentam foco maior na fotografia e direção, com efeitos especiais mais elaborados. A trilha aparece mais no início e fim de cada episódio, ou em alguns momentos mais importantes para a trama, como nos romances ou nas tensões.

Go Ahead (Vá em frente) é uma série linda, que vale muito a pena assistir. E se você nunca viu um dorama chinês, esse pode ser um bom começo.

Obs: O c-drama encontra-se todo completo e gratuito na plataforma de streaming Viki

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

LIVROS INDEPENDENTES DO AUTOR QUERIDINHO DA NETFLIX HARLAN COBEN 5 K- DRAMA COM HAN SO HEE, ATRIZ DE MY NAME LANÇAMENTOS DE K-DRAMAS MAIS AGUARDADOS DE NOVEMBRO CRÍTICAS SÉREIS E FILMES COM PERSONAGENS NÃO BRANCOS Dicas de livros, filmes e Doramas para animar seu final de semana. Black Friday: Saiba como escolher o melhor kindle para você OS LIVROS DE FANTASIAS MAIS INDICADAS PELOS TIKTOKS DORAMAS DUBLADOS NA NETFLIX Promoção Kindle Unlimited Sarah J Maas? Quem não conhece tem que conhecer!