LIVROS

O MENINO DO BOSQUE – HARLAN COBEN | RESENHA

15 outubro, 2021 por

O Menino do Bosque (The Boy from the Woods) é um dos últimos livros independentes que o autor Harlan Coben nos trouxe. Ele demorou um pouquinho mais para sair aqui no Brasil, mas a editora Arqueiro nunca decepciona! Então, hoje vamos falar um pouco sobre essa história, que como sempre, é recheada de páginas instigantes, que não nos faz querer deixar o livro de lado até acabar. Também teremos aquelas tramas bem elaboradas, e personagens que conhecemos de ‘outros carnavais’. Tenho certeza que você vai querer mais dessa trama!

Título:  O Menino do Bosque
Autor: Harlan Coben / Tradutor: Ivanir Calado
Ano: 2021 – Páginas:336
Nota: 3,5/5
Editora:  Arqueiro
Classificação indicativa: +15 anos
Aviso de conteúdo: Bullying, Questões de Ética e Moral
Gênero: Suspense, Mistério, Ficção
Adicione à sua lista do SKOOB
Compre usando nosso link da AMAZON

Wilde, O Menino do Bosque não sabe quem é sua família. Ele cresceu em uma floresta (ou Bosque). Foi encontrado, em 1986, com algo parecido a 6 anos de idade. Suas memórias sobre sua origem não são confiáveis ou de grande ajuda. Wild, do inglês Selvagem, tem certa significância no ‘nome de batismo’ do garoto. Quando grande, fez parte de algo como o FBI. Mas, atualmente ele busca estar sempre sozinho, o mais longe possível da sociedade. Ele é uma pessoa capaz de conseguir respostas que outras não encontram. E é isso que faz com que ele seja procurado por muita gente em busca de ajuda.

O MENINO DO BOSQUE – HARLAN COBEN

Hester Crimstein é uma personagem bem conhecida de outras obras de Coben. Por exemplo, ela dá as caras na série Myron Bolitar, e em Custe o Que Custar. Lembram-se? Então vocês sabem do tipo de personalidade que estamos falando. Ela é forte, resoluta e absoluta. Hester conhece bem Wilde. Quando garoto, Wilde e o filho de Hester cresceram juntos. Eles dividem uma triste história. E agora, quando o neto de Hester, o Matthew – afilhado de Wilde, pede ajuda pra encontrar sua colega de escola que está desaparecida, a Naomi, é a Wilde a quem eles vão recorrer.

“A natureza pinta a própria tela. Então a gente chega e acha que pode melhorá-la. Nada disso. A natureza deve ser selvagem. Se você domesticá-la, perde o que a torna especial.”

Como Naomi não tem uma vida muito boa, sofre bullying na escola (inclusive de Matthew), e sua situação em casa não é das melhores, nada impede que a garota tenha fugido. Seu pai diz falsamente que ela foi visitar a mãe… Contudo, Matthew não acredita nisso. Assim, Wilde se interessa pelo assunto e começa a pesquisar e investigar o caso da garota. Pode-se perceber que algumas pessoas detêm algum conhecimento sobre o assunto. Só que a verdade, é que ninguém está muito afim de dividir o que sabe.

Wilde percebeu que o próprio Matthew não é bem claro a respeito de suas preocupações com o sumiço da garota. E é nessa busca de respostas que veremos mais um excelente personagem saído diretamente da mente do nosso querido Mestre das Noites em Claro. Ele é determinado, hábil, instintivo, e não desiste em obter as respostas que procura. Ele também tem uma jornada pessoal bastante interessante, e Coben não deixa que percamos o interesse na vida do cara. E como sempre, teremos aquele gostinho de quero mais conforme as páginas vão chegando ao fim, e os mistérios vão sendo solucionados.

“Um dia alguém disse a Hester que as lembranças doíam, principalmente às boas. À medida que envelhecia, Hester percebia que era verdade.”

Como Wilde precisa retornar para onde nunca se encaixou, ele notará como as coisas continuam sendo. Em O Menino do Bosque, os poderosos são protegidos acima de tudo e todos. Segredos são guardados, mesmo que muitas vidas estejam em jogo. Mais uma vez questões éticas aparecem. E até questões sobre sua própria vida. Pois, desmascarar criminosos pode ser algo muito perigoso, como já percebemos em alguns outros títulos de Coben. A impressão de que o sistema é corrupto e/ou falho, complica também a posição sobre esses fatos, não é mesmo?

“Elimine o possível e o que restar, por mais improvável que seja, é a verdade” ~ Arthur Conan Doyle

Booktrailer:

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário

8 Comentários

  • Val
    outubro 25, 2021

    Oi, Carol. Mais uma indicación divina tua. Quando quero ver algo de Coben, ja corro pra cá. Essa trama parece instigsnte. Gostei do nome do personagem fazendo alusao a algo Selvagem, simboliza bem a origen dele.
    Espero ter a chance de ler qualquer hora dessas.

    • Carol Nery
      outubro 27, 2021

      Eu e Coben. Minha nossa… pode correr ou me perguntar mesmo. AMO!

  • Erika Monteiro
    outubro 25, 2021

    Oi Carol, tudo bem? Você sabe o quanto gosto das obras do autor não é mesmo? Um dos meus favoritos é Custe o que custar. Qual não foi a minha surpresa ao saber que a advogada Hester estaria nessa história também. E quase ao mesmo tempo do livro anterior. Não sei se foi a tradução, ou a história mesmo, mas não senti esse livro como sendo do Harlan. Desde o início senti um enredo menos empolgante. Até agora estou com o pé atrás com o Mathew, espero estar errada (risos). Um abraço, Érika =^.^=

    • Carol Nery
      outubro 27, 2021

      Eu acho a Hester um mulherão. E gosto de ver ela em alguns livros independentes e até na série do Myron.
      Custe o Que Custar é tão bom, né?? Gostei muito também!!!

  • Leticia Rodrigues
    outubro 24, 2021

    eu amo as obras de coben, ele sempre consegue ser envolvente, essa obra em especifico me lembra um pouco do caso do menino lobo, tenho pra mim que ele se inspirou nessa historia para fazer esse livro kk.

    • Carol Nery
      outubro 27, 2021

      Realmente lembra mesmo!!! E eu sou tão suspeita em falar no Coben, que dá até vergonha o tanto que defendo esse homem.

  • Joyce
    outubro 24, 2021

    Apesar de não ter gostado dessa capa, achei o nome do autor muito grande rs, é um livro que quero ler com certeza. Amo a escrita bem construída desse autor.

    • Carol Nery
      outubro 27, 2021

      Caramba, essa é a capa que mais gosto dessas novas. hehehehe
      Gosto é uma coisa muito pessoal mesmo!

  • LIVROS INDEPENDENTES DO AUTOR QUERIDINHO DA NETFLIX HARLAN COBEN 5 K- DRAMA COM HAN SO HEE, ATRIZ DE MY NAME LANÇAMENTOS DE K-DRAMAS MAIS AGUARDADOS DE NOVEMBRO CRÍTICAS SÉREIS E FILMES COM PERSONAGENS NÃO BRANCOS Dicas de livros, filmes e Doramas para animar seu final de semana. Black Friday: Saiba como escolher o melhor kindle para você OS LIVROS DE FANTASIAS MAIS INDICADAS PELOS TIKTOKS DORAMAS DUBLADOS NA NETFLIX Promoção Kindle Unlimited Sarah J Maas? Quem não conhece tem que conhecer!